COPA SÃO PAULO JR
Coritiba, Flamengo-SP e Sport garantem classificação antecipada

Nesta sexta-feira (06.01) tiveram mais jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Válidos pela segunda rodada da competição, os grupos se afunilaram ainda mais rumo à classificação na próxima fase. Nesta tarde, Portuguesa-SP, Athletico-PR, Cuiabá-MT, Sport-PE, Goiás-GO, Novorizontino-SP, Coritiba-PR e Ska Brasil-SP somaram mais três pontos.
Com a vitória, o Coritiba-PR está classificado à segunda etapa da Copa SP. Pelo Grupo 16, Flamengo-SP também se classificou, e Guarulhos-SP e São José estão eliminados.
Ainda seguem 100%, Athletico-PR, Sport-PE, Goiás-GO, Novorizontino-SP e Ska Brasil-SP, que com seis pontos deixaram o avanço bem encaminhado.
Pelo Grupo 1, a Portuguesa-SP venceu o Náutico-PE por 2 a 0, conquistando sua primeira vitória. Na classificação da chave, o Tanabi-SP ocupa a liderança, seguido por Portuguesa-SP e Real Ariquemes-RO, ambos com três pontos. Náutico-PE está na lanterna sem ainda pontuar na competição.
No Grupo 7, o São Bento-SP perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0. Com o resultado, o time paranaense segue na liderança com seis pontos e o São Bento-SP na lanterna. Ainda jogam na rodada, Barretos-SP e Picos-PI.
No Grupo 9, o Cuiabá-MT venceu o Velo Clube-SP pelo placar de 2 a 1. Com a vitória, o Parauapebas-PA é líder com quatro pontos, seguido pelo Velo Clube-SP e Cuiabá-MT empatados com uma vitória. Tupã-SP ocupa a lanterna.
Pelo Grupo 11, o Sport-PE venceu da Inter de Limeira-SP por 2 a 0. Na liderança com seis pontos, o time pernambucano garantiu a sua classificação. Comercial-SP aparece na segunda posição, e depois a Inter de Limeira-SP, seguida pelo lanterna Volta Redonda-RJ.
No Grupo 13, o Goiás-GO ocupa a liderança com seis pontos, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Gama-DF nesta tarde. O derrotado está na lanterna sem nenhum ponto. O Atlético Guaratinguetá-SP segue na segunda colocação com quatro pontos e o Grêmio Pague Menos-CE no fim da tabela com um ponto.
Pelo Grupo 14, o Taubaté empatou com o Porto Vitória-ES em 1 a 1. Com o resultado, os times pontuaram pela primeira vez na competição. Os líderes Imperatriz-MA e Fluminense-RJ, ambos com uma vitória, ainda jogam esta noite.
No Grupo 14, o Novorizontino-SP venceu o Figueirense-SC por 3 a 1, e manteve a invencibilidade na competição. Na tabela, Vitória da Conquista-BA e União Suzano-SP estão empatados, ambos com três pontos, e o Figueirense-SC ocupa a última colocação.
Pelo Grupo 16, o Coritiba-PR está classificado para a segunda fase da Copa SP. Com a vitória sobre o Guarulhos-SP por 3 a 2, o time paraense conquistou seis pontos, dividindo a liderança com o Flamengo-SP, que também está garantido na próxima etapa. Guarulhos-SP e São José estão eliminados.
No Grupo 23, o Ska Brasil encaminhou sua classificação ao vencer o Aster-ES, por 2 a 1. Na liderança, o time paulista é seguido pelo adversário desta tarde e o Paraná-PR, ambos com três pontos. Na lanterna, o Vitória-BA ainda não pontou na competição.


COPA SÃO PAULO JR
São Paulo vence Corinthians de virada e conquista a Copinha

Em um presente para a cidade e para si mesmo, o São Paulo Futebol Clube conquistou o seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado, dia do aniversário de 471 anos da capital paulista e de 95 anos do Tricolor. A equipe venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, em uma final emocionante disputada no estádio do Pacaembu, rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu.
O Corinthians, atual campeão, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Denner, aos 33 minutos, após belo lançamento de Garcez, e de Gui Negão, aos 43, em um toque de cobertura sobre o goleiro são-paulino. A reação tricolor começou ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Paulinho, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Ferreira, aos 46 minutos.
No segundo tempo, o São Paulo dominou as ações ofensivas e buscou o empate com Andrade, também de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 16 minutos. A virada veio quatro minutos depois, com Paulinho novamente, completando de cabeça um belo lançamento de Maik, aos 20 minutos. O Corinthians pressionou nos minutos finais, mas o São Paulo segurou o resultado e garantiu o pentacampeonato.
Com a conquista, o São Paulo iguala Fluminense e Internacional como segundo maior campeão da Copinha, com cinco títulos cada (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025). O Corinthians, por sua vez, amargou o vice-campeonato pela oitava vez em sua história. A vitória tricolor coroa uma campanha consistente e demonstra a força das categorias de base do clube.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 2 CORINTHIANS
Data: 25/01/2025
Competição: Final da Copinha 2025
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
Gols: Denner (33’/1°T), Gui Negão (43’/1°T), Paulinho (45’/1°T), Andrade (16’/2°T), Paulinho (20’/2°T)
Cartões amarelos: Alves, Maik, Tetê (SPO), Bahia, Nicollas, Thomas, Gui Negão (COR).
São Paulo: João Pedro; Maik (Raphinha), Andrade, Lucas Loss (Osorio) e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo (Samuel, depois Pedro Ferreira) e Alves; Lucca (Tetê), Ferreira e Paulinho (Bezerra). Técnico: Allan Barcellos
Corinthians: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando Vera (Luiz Eduardo), Garcez e Denner; Bahia (Araújo), Pellegrin (Lucas Corrêa) e Thomas (Caraguá); Dieguinho, Nicollas (Vitinho, depois Richard) e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro
-
seleção brasileira6 dias atrás
Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia e Japão
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Palmeiras goleia Vasco e assume vice-liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Pênalti nos acréscimos tira vitória do Corinthians e deixa Inter com empate no Beira-Rio
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Santos empata com o Grêmio na Vila Belmiro
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Empate eletrizante na Ilha: Sport e Fluminense dividem pontos em jogo de quatro gols no Brasileirão
-
Brasileirão Série A2 dias atrás
Virada heroica: Palmeiras bate São Paulo por 3 a 2 no Morumbis
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
São Paulo supera adversidade, vence Fortaleza fora de casa e quebra jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir