Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

COPA SÃO PAULO JR

Corinthians goleia a Ferroviária e avança com 100% de aproveitamento

Publicados

em

O Corinthians manteve os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira (9), quando venceu a Ferroviária, por 4 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira e última rodada da fase de grupos. Felipe Augusto, Juninho, Guilherme Henrique e Breno Bidon marcaram os gols do alvinegro.

A vitória manteve o Corinthians na liderança do Grupo 12, agora com nove pontos – três vitórias em três jogos. O adversário na próxima fase será o Comercial-SP, segundo colocado do Grupo 11. Já a Ferroviária ficou com três pontos e em terceiro lugar, sendo eliminada – Zumbi-AL passou em segundo lugar, com seis pontos.

Com bola rolando, Corinthians e Ferroviária fizeram um primeiro tempo bastante aberto. O alvinegro ficou mais tempo com a bola, mas quase saiu atrás no placar aos 33 minutos, quando Pietro recebeu assistência dentro da área, cortou a marcação e finalizou por cima do travessão.

Após o susto, o Corinthians não se abateu e usou a cabeça para fazer o primeiro gol. Aos 40 minutos, Caipira cobrou escanteio da esquerda e Felipe Augusto subiu mais que a marcação para testar para as redes, marcando seu terceiro gol na competição.

Na etapa final, o Corinthians precisou de apenas cinco minutos para encaminhar a vitória. Higor fez boa jogada pela esquerda, viu Felipe Augusto e ele encontrou Juninho, que só completou dentro da grande área. O jogador corintiano se machucou na finalização do gol e foi substituído.

A Ferroviária sentiu o segundo gol corintiano e ficou sem reação em campo. Tanto é que o Corinthians, com tranquilidade, ainda fez o terceiro gol aos 27 minutos, quando Guilherme Henrique recebeu passe na área e finalizou cruzado. A bola ainda tocou no goleiro antes de entrar.

Quando o confronto seguia para o final, o Corinthians ainda fez o quarto gol, aos 40 minutos, em linda finalização de Breno Bidon de fora da área, um golaço que deu números finais ao confronto.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COPA SÃO PAULO JR

São Paulo vence Corinthians de virada e conquista a Copinha

Publicados

em

Em um presente para a cidade e para si mesmo, o São Paulo Futebol Clube conquistou o seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado, dia do aniversário de 471 anos da capital paulista e de 95 anos do Tricolor. A equipe venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, em uma final emocionante disputada no estádio do Pacaembu, rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu.

O Corinthians, atual campeão, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Denner, aos 33 minutos, após belo lançamento de Garcez, e de Gui Negão, aos 43, em um toque de cobertura sobre o goleiro são-paulino. A reação tricolor começou ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Paulinho, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Ferreira, aos 46 minutos.

No segundo tempo, o São Paulo dominou as ações ofensivas e buscou o empate com Andrade, também de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 16 minutos. A virada veio quatro minutos depois, com Paulinho novamente, completando de cabeça um belo lançamento de Maik, aos 20 minutos. O Corinthians pressionou nos minutos finais, mas o São Paulo segurou o resultado e garantiu o pentacampeonato.

Com a conquista, o São Paulo iguala Fluminense e Internacional como segundo maior campeão da Copinha, com cinco títulos cada (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025). O Corinthians, por sua vez, amargou o vice-campeonato pela oitava vez em sua história. A vitória tricolor coroa uma campanha consistente e demonstra a força das categorias de base do clube.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 2 CORINTHIANS

Data: 25/01/2025

Competição: Final da Copinha 2025

Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)

Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)

Gols: Denner (33’/1°T), Gui Negão (43’/1°T), Paulinho (45’/1°T), Andrade (16’/2°T), Paulinho (20’/2°T)

Cartões amarelos: Alves, Maik, Tetê (SPO), Bahia, Nicollas, Thomas, Gui Negão (COR).

São Paulo: João Pedro; Maik (Raphinha), Andrade, Lucas Loss (Osorio) e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo (Samuel, depois Pedro Ferreira) e Alves; Lucca (Tetê), Ferreira e Paulinho (Bezerra). Técnico: Allan Barcellos

Corinthians: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando Vera (Luiz Eduardo), Garcez e Denner; Bahia (Araújo), Pellegrin (Lucas Corrêa) e Thomas (Caraguá); Dieguinho, Nicollas (Vitinho, depois Richard) e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro

 



 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA