Brasileirão Série A
Flamengo encara o Coritiba em sua primeira rodada no Brasileirão
Flamengo e Coritiba se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão, neste domingo (16.04) às 16 horas (Brasília), no Maracanã.
O Flamengo vive um momento conturbado após três derrotas consecutivas: Aucas, Fluminense e Maringá. O vice-campeonato no Carioca culminou na demissão de Vítor Pereira.
Na noite da última sexta-feira, Jorge Sampaoli foi anunciado como técnico, porém, ainda não comandará a equipe. O interino Mário Jorge estará no gramado neste domingo, assim como aconteceu no meio da semana. Jorge Sampaoli, por sua vez, deve estar na arquibancada tendo o primeiro contato com a torcida do Flamengo.
Já o Coritiba vem de empate por 3 a 3 em casa com o Sport, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Antes, no estadual, o Coxa caiu nas quartas de final. O objetivo alviverde no Brasileirão é conseguir uma vaga na Sul-Americana.
Brasileirão Série A
São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 1 x 0 São Paulo | |
| Competição | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Mangueirão, em Belém |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 20h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Osorio, Enzo Diaz (São Paulo) |
| Gols | Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo) |
| Remo | Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé. |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior. |
-
seleção brasileira6 dias atrásMarquinhos empata com Leão e Ronaldo em número de jogos pela Seleção
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCuiabá vence a Ponte Preta fora de casa e sobe na tabela da Série B
-
seleção brasileira4 dias atrásAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Copa do Mundo4 dias atrásMéxico vence África do Sul no Estádio Azteca em abertura marcada por cartões vermelhos
-
Copa do Mundo2 dias atrásEUA estreiam com goleada sobre o Paraguai e assumem liderança do Grupo D
-
Copa do Mundo3 dias atrásCoreia do Sul vence de virada a República Tcheca na estreia da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo3 dias atrásCanadá arranca empate contra a Bósnia na estreia da Copa do Mundo
-
Copa do Mundo18 horas atrásAlemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo