Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Palmeiras

Gomes projeto jogo difícil contra o Cerro, na quinta-feira pela Libertadores

Publicados

em

Foto: Cesar Greco | Palmeiras

O Palmeiras treinou nesta quarta-feira (19), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para encarar o Cerro Porteño-PAR, às 21h desta quinta-feira (20), no estádio do Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Verdão busca a primeira vitória na competição após sofrer revés na estreia contra o Bolívar-BOL, por 3 a 1, na altitude de La Paz.

A comissão realizou atividades técnicas. Os atletas fizeram inicialmente um trabalho posicional de troca de passes terminando em cruzamentos e finalizações. Após o tradicional treino recreativo, parte do elenco ainda realizou fundamentos específicos de posição.

Capitão com mais títulos na história do Palmeiras (sete, ao lado de Ademir da Guia), Gustavo Gómez inicia contra o Cerro Porteño-PAR a busca por mais um troféu – o zagueiro foi preservado do duelo com o Bolívar em razão da final do Paulista. Ele é o 2º jogador com mais vitórias pelo Verdão em Libertadores (35, atrás apenas de Weverton com 37) e o 4º com mais jogos (50, atrás de Dudu com 51, Weverton com 53 e Marcos com 57).

“A Copa Libertadores é uma competição muito importante. É ainda mais especial por tudo o que estamos vivendo aqui no Palmeiras. Vamos encarar o jogo com responsabilidade, como uma final, como nós fazemos sempre. Foi isso que nos levou a conquistar coisas importantes”, afirmou. “O Cerro é um time muito bom e que vem mostrando isso. Tem bons jogadores, vários companheiros meus de seleção paraguaia. Acho que será um jogo difícil, mas nós, jogando aqui como mandante, temos que propor o nosso jogo e fazer de tudo para buscar os três pontos. O apoio da torcida é fundamental, a força deles da arquibancada é notada por nós dentro de campo. Esperamos o apoio da torcida amanhã também para nós todos juntos buscarmos a vitória”, completou.

  Palmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores

No papel de um dos mais experientes do atual elenco, Gómez também tenta ajudar na adaptação dos jovens da base e dos últimos “greengos” contratados, como Flaco López, que se mostra cada vez mais à vontade e marcou quatro gols nos últimos quatro jogos. “Como sou um jogador com um pouco mais de experiência, eu digo a todos para manter o equilíbrio. Se estiver em má fase, eu digo que passa. Eu converso tanto com os meninos quanto com os jogadores que o clube comprou. Fico muito feliz que eles estão mostrando o seu valor e a sua importância para nos ajudar, ainda mais nesta fase que tem muitos jogos. Todo mundo está mostrando um nível muito bom e isso é legal para o nosso elenco”, finalizou.

O Cerro Porteño-PAR é o adversário que mais vezes cruzou o caminho do Palmeiras na história da Libertadores: são 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates, duas derrotas, 25 gols marcados e dez gols sofridos – Boca Juniors-ARG, Peñarol-URU e São Paulo aparecem logo em seguida com dez partidas. Os rivais se enfrentaram pela última vez nas oitavas de final de 2022 e o Maior Campeão do Brasil venceu as duas partidas – 3 a 0 no Paraguai e 5 a 0 no Allianz Parque.

  Palmeiras resiste com 10 e mantém liderança isolada ao bater Athletico-PR 
Os vencedores da atividade desta quarta-feira | Foto: Cesar Greco | Palmeiras

Em caso de vitória alviverde, o time paraguaio também passará a ser a equipe que o Verdão mais venceu no torneio internacional, ao lado do Peñarol-URU, com sete triunfos (atualmente, divide a segunda posição com o Deportivo Táchira-VEN).

O Palmeiras está há dez jogos invicto como mandante pela CONMEBOL Libertadores (sete vitórias e três empates) – o último tropeço foi diante do Defensa y Justicia-ARG, por 4 a 3, em 18 de maio de 2021, no Allianz Parque. No geral, independentemente da competição, o Verdão perdeu apenas duas vezes nos últimos 50 jogos como mandante, com 39 vitórias e nove empates.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Palmeiras resiste com 10 e mantém liderança isolada ao bater Athletico-PR 

Publicados

em

O Palmeiras enfrentou dificuldades após a expulsão precoce de Murilo no segundo tempo, mas segurou a vitória magra por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste domingo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Gómez marcou o gol solitário ainda no início da partida, garantindo os três pontos ao Verdão.

O resultado consolida o Palmeiras na ponta da tabela, com 29 pontos e folga de seis sobre o vice-líder. O time estende a invencibilidade para nove jogos, com sete triunfos e dois empates. O Athletico-PR, com 19 pontos, segue no sexto lugar.

O jogo

O Athletico abriu as chances perigosas. Mendoza lançou para Viveros, que finalizou de primeira na área, mas parou em defesa segura de Carlos Miguel.

O Palmeiras respondeu logo em seguida. Aos 33 minutos, Arthur serviu Arias na área, mas o colombiano viu Santos defender com firmeza. O gol veio em escanteio cobrado por Andreas Pereira: Gómez disputou na segunda trave, a bola sobrou limpa e o zagueiro paraguaio emendou de primeira para vencer o goleiro adversário.

No segundo tempo, o drama alviverde começou cedo. Com menos de dois minutos, Murilo cometeu falta dura em Viveros após disputa perdida e levou o segundo amarelo, deixando o time com 10. Aos sete, Andreas Pereira cobrou escanteio e Gómez cabeceou por cima.

  Palmeiras resiste com 10 e mantém liderança isolada ao bater Athletico-PR 

O Furacão pressionou: aos 15, Mendoza cortou para o meio e chutou colocado, mas Carlos Miguel desviou para canto. Aos 39, pênalti marcado a favor do visitante após falta de Benedetti em Viveros. O árbitro Felipe Fernandes de Lima, acionado pelo VAR, revisou no monitor e anulou a penalidade. Nos acréscimos, Zapelli cruzou para Terán cabecear na mãos do goleiro palmeirense.

Próximos jogos

O Palmeiras recebe o Jacuipense na quinta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de ida da 5ª fase da Copa do Brasil.

O Athletico-PR enfrenta o Atlético-GO na mesma data, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, também pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR
Competição Campeonato Brasileiro (12ª rodada)
Local Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data 19 de abril de 2026 (domingo)
Horário 18h30 (de Brasília)
Público 39.714 pessoas
Renda R$ 3.489.280,07
Cartões Amarelos Murilo e Sosa (Palmeiras) / Portilla, Jadson, João Cruz, Esquivel e Odair Hellmann (Athletico-PR)
Cartões Vermelhos Murilo, aos 02′ do 2ºT (Palmeiras)
Arbitragem Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)<br>Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Celso Luiz da Silva (MG)<br>VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gol Gustavo Gómez, aos 14′ do 1ºT (Palmeiras)
Palmeiras Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Arthur; Emiliano Martínez, Andreas Pereira (Lucas Evangelista), Allan (Benedetti) e Sosa (Vitor Roque); Arias (Felipe Anderson) e Flaco López (Bruno Fuchs).<br>Técnico: João Martins (auxiliar)
 Athletico-PR Santos, Terán, Aguirre (Leozinho) e Arthur Dias; Jadson (João Cruz), Luiz Gustavo (Renan Peixoto), Portilla (Zapelli) e Esquivel; Mendoza, Dudu (Felipe Chiqueti) e Viveros.<br>Técnico: Odair Hellmann
  Palmeiras vence Sporting Cristal e lidera o Grupo F da Libertadores

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA