Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Athletico-PR

Athletico vence de virada e assume a liderança isolada

Publicados

em

Foto: José Tramontin | athletico.com.br
ma virada memorável do Furacão! No Estádio Defensores del Chaco, na capital do Paraguai, o Athletico teve um primeiro tempo de muita dificuldade. Mas se superou na etapa final, reverteu o placar e venceu o Libertad por 2 a 1, pela CONMEBOL Libertadores.Rômulo e Alex Santana marcaram os gols que deixam o Rubro-Negro na liderança isolado do Grupo G. Em três jogos, são sete pontos conquistados. Um passo importantíssimo rumo à classificação para as oitavas de final!

O Furacão volta a jogar pelo torneio continental no dia 23 de maio (terça-feira), contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Depois, a saga em busca do maior troféu das Américas segue com dois jogos em casa, contra Libertad e Alianza Lima, fechando a fase de grupos.

O Jogo

O Athletico não teve uma boa atuação no primeiro tempo. Um chute de longe de Pablo, logo no começo, e uma cabeçada de Vitor Bueno, já no final, foram as únicas chances de gol.

Já o Libertad mostrava que faria tudo para defender seu mando de campo e assegurar os três pontos. Diego Gómez teve a primeira chance da equipe paraguaia. E aos 10′, saiu o gol do time paraguaio, em uma falha do time rubro-negro. Bento saiu jogando errado e Villalba tocou para Óscar Cardozo, que finalizou. Bento ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar.

Com Gómez, Cardoso e Villalba em uma noite inspirada, o adversário pressionou, mas não conseguiu voltar a marcar.

Mais uma vez, o Athletico voltou uma equipe diferente do intervalo. Com as entradas de Rômulo e Thiago Andrade, o Furacão mostrou logo de cara que ira lutar com todas as forças pela virada.

Aos 6′, em uma cobrança de falta da intermediária, a bola foi levantada na área. A zaga do Libertad bateu cabeça e ela ficou com Pedro Henrique, que matou no peito e mandou um cruzamento perfeito para Rômulo. Cabeçada certeira, longe do alcance de Martín Silva!

Rômulo por pouco não marcou mais um, em um chute forte que atingiu a rede pelo lado de fora. E aos 20′, Terans cruzou da esquerda e Alex Santana apareceu na pequena área para desviar e colocar o Athletico em vantagem. Era o gol da virada!

O Libertad, que até então fazia o tempo passar, passou a correr atrás de um novo empate. Mas não conseguiu mais superar a defesa athleticana. O Rubro-Negro também criou novas chances, mas o placar estava definido: 2 a 1 para o Furacão!

Ficha técnica: Libertad 1×2 Athletico Paranaense
CONMEBOL Libertadores 2023: Grupo G – 3ª rodada
Data: 04/05/2023 (quinta-feira)
Horário: 21h (Brasília)
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Árbitro: Jhon Ospina (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)
Quarto árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Árbitro de vídeo: Juan Lara (Chile)

Libertad: Martín Silva; Ivan Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez (Roque Santa Cruz, aos 36′ do 2º tempo); Lucas Sanabria (Matías Spinoza, aos 25′ do 2º tempo), Álvaro Campuzano, Diego Gomez (Rubén Lezcano, aos 11′ do 2º tempo) e Héctor Villalba (Iván Ramírez, aos 25′ do 2º tempo); Oscar Cardozo (Alfio Oviedo, aos 25′ do 2º tempo) e Enso González
Técnico: Daniel Garnero
Gol: Oscar Cardozo, aos 10′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Álvaro Campuzano

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo, aos 41′ do 2º tempo) e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana (Erick, aos 31′ do 2º tempo) e Vitor Bueno (Thiago Andrade, no intervalo); David Terans (Christian, aos 31′ do 2º tempo), Vitor Roque e Pablo (Rômulo, no intervalo).
Gols: Rômulo, aos 6′, e Alex Santana, aos 20′ do segundo tempo
Técnico: Paulo Turra
Cartões amarelos: Pablo, Alex Santana, Pedrinho, Thiago Heleno e Christian

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Flamengo empata com o Athletico-PR e chega pressionado para duelo com o Palmeiras

Publicados

em

Flamengo e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (17.05), na Arena da Baixada, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense saiu na frente com Stiven Mendoza, enquanto Pedro marcou para a equipe carioca, que agora vai para o confronto direto com o líder Palmeiras quatro pontos atrás na tabela.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 31 pontos e segue na segunda colocação do Brasileirão. No próximo sábado, o Rubro-Negro terá pela frente justamente o Palmeiras, às 21h, no Maracanã, em um duelo que pode mexer diretamente na disputa pela liderança. O Athletico-PR, por sua vez, soma 24 pontos e permanece em quinto lugar.

O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Benavídez recebeu pelo meio e fez o passe de primeira por cima da defesa flamenguista para Mendoza. O atacante colombiano invadiu a área e finalizou cruzado. A bola ainda desviou em Léo Ortiz antes de entrar, e o goleiro Rossi não conseguiu fazer a defesa.

Durante boa parte do jogo, o Athletico conseguiu sustentar a vantagem diante de sua torcida. O Flamengo, no entanto, insistiu até encontrar o empate já na reta final da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique foi acionado pela esquerda e cruzou para Pedro, que concluiu por baixo das pernas do goleiro Santos para deixar tudo igual.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda sofreu uma baixa importante. Aos 46 da etapa final, Danilo parou um contra-ataque puxado por Viveros com falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

O empate mantém o Flamengo vivo na briga pelo topo da tabela, mas também aumenta a pressão para o confronto da próxima rodada. Já o Athletico soma mais um ponto em casa e segue firme entre os primeiros colocados da competição.

Próximo jogo

Athletico-PR

Jogo: Remo x Athletico-PR
Competição: Campeonato Brasileiro (17ª rodada)
Data: 24 de maio de 2026 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mangueirão, em Belém (PA)

Flamengo

Jogo: Flamengo x Estudiantes
Competição: Copa Libertadores (5ª rodada)
Data: 20 de maio de 2026 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo
Competição Campeonato Brasileiro | 16ª rodada
Local Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data 17 de maio de 2026 (domingo)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Felipinho e Jádson (Athletico-PR); Carrascal e Danilo (Flamengo)
Cartões vermelhos Danilo (Flamengo)
Árbitro Lucas Casagrande (PR)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols Stiven Mendoza, aos 11′ do 1ºT (Athletico-PR); Pedro, aos 38′ do 2ºT (Flamengo)
Athletico-PR Santos; Esquivel (Gilberto), Aguirre e Arthur Dias; Benavidez, Jadson, Felipinho (Renan Peixoto) e Leonardo Derik; Bruno Zapelli (João Cruz) e Mendoza; Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Flamengo Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Saúl (Bruno Henrique), Léo Ortiz e Paquetá; Carrascal (Vitão), Samuel Lino e Pedro (Ayrton Lucas). Técnico: Leonardo Jardim

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA