Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

brasileirão feminino

De virada, Palmeiras vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Publicados

em

Pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (05), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). As jogadoras Lorena Benítez e Leticia Ferreira balançaram as redes.

Leticia entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada | Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Classificadas com antecedência para as quartas de final, as Palestrinas assumem a liderança provisória com 32 pontos em 14 jogos (dez vitórias, dois empates e duas derrotas), além de 46 gols marcados e 13 sofridos.

O Palmeiras encerra a primeira fase do campeonato nacional contra o Athletico-PR na próxima segunda-feira (12), às 15h, no CT do Caju, em Curitiba (PR). Antes do duelo, o Verdão entra em campo para enfrentar o São José nesta sexta-feira (09), às 19h, no Estádio Jayme Cintra, em partida válida pela sexta rodada do Paulista.

O embate

Os minutos inicias da partida foram equilibrados e o Palmeiras teve a primeira chance clara de gol aos 21 minutos. Amanda Gutierres cruzou e Laís Estevam finalizou, mas a goleira Vivi fez a defesa. No rebote, a atacante tentou de letra e a goleira defendeu novamente.

Aos 27, Amanda recebeu, entrou na área e mandou uma bomba, a goleira espalmou e Laís aproveitou o rebote, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 36, Andressinha arriscou de longe e Vivi defendeu.

Com as melhores chances do jogo, o Verdão pressionou no final do primeiro tempo e levou perigo para a defesa gremista. Aos 40, Bia se livrou de duas marcadoras, ajeitou e chutou em cima da goleira. Cinco minutos depois, Yamila Rodríguez recebeu um lançamento, dominou, finalizou e a bola bateu no lado de fora da rede.

  Virada heroica: Palmeiras bate São Paulo por 3 a 2 no Morumbis 

No primeiro minuto do segundo tempo, Katrine cruzou e Laís cabeceou para fora. Aos 13 minutos, Amanda recebeu de Duda Santos, carregou e rolou para trás, Bia tentou de longe e a bola foi pela linha de fundo. Aos 21, o Grêmio abriu o placar.

As Palestrinas foram em busca do empate, que veio aos 34 minutos. Dudinha encontrou Lorena Benítez, a camisa 5 ajeitou e finalizou rasteiro no canto da goleira para empatar o jogo. Pressionando no final da partida, o Verdão virou o jogo, aos 49: Bia cruzou e Leticia bateu de primeira, sem chance para a arqueira.

Palmeiras Feminino: Alicia Bobadilla; Bruna Calderan, Lorena Benítez, Katrine, Duda Santos, Amanda Gutierres, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (Dudinha), Andressinha (Vitorinha), Flávia Mota e Laís Estevam (Leticia Ferreira). Técnico: Ricardo Belli.

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:

26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Lais Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Leticia Ferreira

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Leticia Ferreira (duas vezes)

  Virada heroica: Palmeiras bate São Paulo por 3 a 2 no Morumbis 

12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann
Gols: Amanda Gutierres e Poliana

17/03 – Palmeiras 3 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gols: Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila Rodríguez

27/03 – Santos 1 x 1 Palmeiras – Vila Belmiro
Gol: Bia Zaneratto

01/04 – Palmeiras 11 x 0 Ceará – Allianz Parque
Gols: Sorriso (duas vezes), Leticia Ferreira (três vezes) e Lais Estevam (duas vezes), Duda Santos, Bia Zaneratto (duas vezes) e Dudinha

17/04 – Corinthians 3 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Lorena Benítez e Camilinha

23/04 – Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG – Arena Barueri
Gols: Amanda Gutierres (três vezes)

29/04 – Palmeiras 0 x 1 São Paulo – Allianz Parque

06/05 – Internacional 1 x 2 Palmeiras – Morada dos Quero-Queros
Gols: Bia Zaneratto e Amanda Gutierres

14/05 – Palmeiras 3 x 2 Cruzeiro – Arena Barueri
Gols: Amanda Gutierres (duas vezes) e Duda Santos

20/05 – Palmeiras 4 x 1 Ferroviária – Jayme Cintra
Gols: Amanda Gutierres (quatro vezes)

26/05 – Flamengo 0 x 1 Palmeiras – Luso Brasileiro
Gol: Bia Zaneratto

05/06 – Palmeiras 2 x 1 Grêmio – Jayme Cintra
Gols: Lorena Benítez e Leticia Ferreira

12/06 – 15h – Athletico-PR x Palmeiras – CT do Caju

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

brasileirão feminino

Corinthians fatura o Hepta Campeonato Brasileiro Feminino em festa na Neo Química Arena

Publicados

em

Em uma tarde memorável na Neo Química Arena, o Corinthians celebrou mais uma conquista histórica, sagrando-se heptacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. O Alvinegro paulista superou o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, garantindo o troféu pela quinta vez consecutiva e consolidando sua hegemonia na modalidade. Após o empate em 2 a 2 na partida de ida, a vitória em casa foi garantida por um gol decisivo de Thais Ferreira no segundo tempo.

A equipe mineira, que havia protagonizado a melhor campanha da fase classificatória, buscava seu primeiro título nacional, mas não conseguiu frear a força corintiana em sua casa.

Domínio no Início e Susto Azul

Desde o apito inicial, o Corinthians impôs seu ritmo, pressionando o adversário e criando as primeiras chances de ataque. No entanto, a solidez defensiva do Cruzeiro e a falta de pontaria corintiana mantiveram o placar inalterado.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, foi a vez de a Raposa assustar. Após uma cobrança de bola parada, Gaby Soares arriscou um chute potente da entrada da área, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão, para alívio da torcida alvinegra. Antes do intervalo, Gabi Zanotti teve duas oportunidades de cabeça para o Timão, mas não conseguiu direcionar suas finalizações ao gol.

  Virada heroica: Palmeiras bate São Paulo por 3 a 2 no Morumbis 

Gol do Título e Drama no Final

O gol que definiria o campeão veio logo no início da etapa final. Aos cinco minutos, Duda Sampaio chutou forte, a goleira Camila fez a defesa, mas no rebote, Thais Ferreira, com oportunismo, pegou a bola de primeira e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Corinthians.

Apesar da desvantagem, o Cruzeiro não se entregou e teve sua grande chance de empatar aos 24 minutos. A atacante Vanessa saiu na cara do gol, mas encontrou a goleira Nicole em grande fase, que realizou uma defesa espetacular. No rebote, Byanca Brasil estava livre e com o gol aberto, mas acabou chutando por cima, para desespero do time mineiro e alívio das corintianas. O placar permaneceu inalterado até o apito final, confirmando mais um título para o Corinthians.

Próximos Desafios

Com a taça na mão, o Corinthians já volta suas atenções para a Copa do Brasil Feminina, onde receberá o Juventude na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), em casa.

Já o Cruzeiro buscará a reabilitação no Campeonato Mineiro Feminino, enfrentando o Araguari em casa no próximo sábado (20), também às 15h (de Brasília).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA