Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Cruzeiro enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro

Publicados

em

O Cruzeiro buscará, na noite deste sábado, mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro.

Após derrotar o São Paulo por 1 a 0, na Arena Independência, na rodada passada, o time celeste agora encara um compromisso fora de casa.

O adversário será o Internacional em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional. O confronto com a equipe gaúcha acontecerá no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o triunfo do último sábado, o Cruzeiro fechou a 12ª rodada com 17 pontos conquistados, ocupando a 12ª posição da tabela do Brasileirão.

Como visitante, o time comandado por Pepa vem obtendo bons resultados, tendo assim a sexta melhor campanha fora de casa na competição. Até o momento, a Raposa soma duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco compromissos como visitante.

A preparação cruzeirense iniciou-se na segunda-feira pela manhã, após uma folga concedida ao elenco no pós-vitória sobre o São Paulo no domingo.

Desde então, foram cinco treinamentos na Toca da Raposa II, um período razoável para aprimoramentos táticos e evolução do entrosamento da equipe.

  Santos vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

A semana de trabalho também foi acompanhada pelo ídolo Alex, craque da conquista da Tríplice Coroa em 2003.

O ex-camisa 10 do Cruzeiro agora é treinador e passou a semana junto à comissão técnica e elenco realizando um estágio para a sua função.

Para o compromisso em Porto Alegre, o Cruzeiro ganha o retorno do zagueiro Luciano Castán, que volta a ficar à disposição da equipe após cumprir suspensão por terceiro cartão amarelo.

O meio-campista Fernando Henrique, recuperado de uma grave lesão no menisco do joelho direito sofrida ainda no mês de janeiro, vivencia sua primeira viagem com a delegação celeste. O volante já havia sido relacionado na vitória sobre o São Paulo no último sábado.

Nesta partida, o Cruzeiro terá também algumas baixas importantes. O meio-campista Daniel Jr teve diagnosticada nesta semana uma lesão muscular na coxa esquerda, estando vetado.

Outro que não está entre os relacionados é o também meio-campista Wallisson, que relatou incômodo no joelho direito após o treinamento da manhã desta sexta-feira.

No departamento médico, seguem em tratamento o volante Ramiro, recuperando-se de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e também uma lesão no menisco lateral do joelho direito; o lateral Wesley Gasolina, que também se recupera de lesões no joelho direito; e o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Santos vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicados

em

O Santos aproveitou o último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo e venceu o Vitória por 3 a 1 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Miguelito, Barreal e Gabigol marcaram para o time santista, enquanto Renê descontou para o Leão. O jogo também terminou com a expulsão de Gabriel Barbosa, após um gesto obsceno na comemoração do terceiro gol.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 21 pontos e subiu para a 15ª colocação, ultrapassando o Grêmio no saldo de gols. Assim, a equipe fechou o semestre fora da zona de rebaixamento. O primeiro time dentro do Z4 é o Vasco, que soma 20 pontos. O Vitória, por sua vez, permanece com 22 e ocupa a 12ª posição.

O jogo

O início da partida foi morno, mas o Santos conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Adonis Frías lançou para Miguelito, que arriscou de fora da área e contou com um desvio em Neris para enganar o goleiro e colocar os mandantes em vantagem. O Vitória respondeu pouco depois, aos 22, com uma boa jogada individual de Renê, que passou pela marcação e finalizou com força, exigindo grande defesa de Gabriel Brazão.

  Santos vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Na volta do intervalo, o Santos voltou mais agressivo e ampliou cedo. Aos oito minutos, após corte errado de Claudinho, Barreal pegou a sobra e acertou um chute de primeira da entrada da área, marcando um golaço. Dois minutos depois, veio o terceiro. O Vitória errou na saída de bola, Bontempo acionou Miguelito e o atacante cruzou para Gabigol cabecear para as redes.

A comemoração do camisa 9, no entanto, ganhou contornos polêmicos. Após subir no alambrado, ele recebeu cartão amarelo e, em seguida, foi chamado pelo VAR. A arbitragem revisou o lance e confirmou a expulsão por gesto obsceno, quando o atacante fez provocação à torcida santista. Mesmo com um jogador a mais, o Vitória só conseguiu diminuir aos 29 minutos, em cabeceio de Renê após cruzamento de Tarzia.

O gol reacendeu a esperança do time baiano, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida. O Santos segurou a vantagem até o fim, garantiu a vitória por 3 a 1 e encerrou o semestre respirando fora da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

SANTOS 

  • Botafogo x Santos (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: 22/07 (quarta-feira), a definir
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  Flamengo goleia o Coritiba no Maracanã e vai para a pausa na vice-liderança do Brasileirão

VITÓRIA

  • Fortaleza x Vitória (Final (ida) – Copa do Nordeste)
  • Data e horário: 02/06 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
  • Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 1 Vitória
Competição Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Local Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data 30 de maio de 2026 (sábado)
Horário 20h (de Brasília)
Público 11.172 pessoas
Renda R$ 483.217,50
Cartões amarelos Santos: Gabriel Brazão, Willian Arão e Gabigol; Vitória: Caíque, Emmanuel Martínez e Renê
Cartões vermelhos Gabigol (Santos)
Arbitragem Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)<br>Árbitro Assistente 1: Maira Mastella Moreira (RS)<br>Árbitro Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)<br>Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)<br>VAR: Wagner Reway (SC)
Gols Miguelito, aos 18′ do 1ºT (Santos)<br>Barreal, aos 08′ do 2ºT (Santos)<br>Gabigol, aos 10′ do 2ºT (Santos)<br>Renê, aos 29′ do 2ºT (Vitória)
Santos Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Escobar; Oliva, Willian Arão, Miguelito e Bontempo; Barreal e Gabigol. Técnico: Cuca.
Vitória Gabriel; Jamerson, Caíque, Neris, Luan Cândido e Claudinho; Baralhas e Zé Vitor; Érick, Renê e Matheuzinho. Técnico: Jair Ventura.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA