Brasileirão Série A
Internacional e Palmeiras ficam só no 0 a 0 pelo Brasileiro
Válido pela 15ª rodada do Brasileirão, oembate do Inter com o Palmeiras, disputado nesta noite de domingo (16/07), foi encerrado em 0 a 0 no Beira-Rio. Mais de 41 mil pessoas apoiaram o Clube do Povo na partida, que leva o time de Mano Menezes aos 22 pontos na tabela nacional. No próximo domingo (23/07), às 16h, o Colorado volta a campo diante do Bragantino, às 16h,
O Colorado foi quem levou maior perigo ao longo da etapa inicial. Escalado com Enner Valencia, que estreou no Beira-Rio, no comando do ataque, o Inter também contou com um quinteto de qualidade no meio de campo. Na primeira função, atuou Rômulo. Ao lado dele, Aránguiz. À frente, Pena ocupou a direita, Alan Patrick esteve centralizado e Wanderson atacou o corredor esquerdo.
Apoiado por mais de 40 mil pessoas, essa formação precisou de 50 segundos para assustar. Da entrada da área, Alanpa recebeu de Renê, finalizou rasteiro, mandou pela linha de fundo e deixou claro: o Inter queria pressionar no começo de partida. Para isso, Aránguiz desempenhou papel importante. O chileno teve excelente leitura de jogo para coordenar o avanço das linhas coloradas. Encaixotados, os visitantes abusavam dos erros na construção de jogadas.
Aos três, Valencia aproveitou corte ruim de Piquerez e tentou o giro para cima da marcação, mas foi antecipado por Weverton. Pouco depois, quem impediu o gol de Enner foi Gustavo Gómez, em precisa interceptação na pequena área. Já a partir dos 15 minutos, o Palmeiras encaixou em campo e passou a forçar equívocos do Inter.
O bom momento valeu duas oportunidades aos palestrinos. Da entrada da área, aos 19, Menino arriscou rasteiro. Atento, John espalmou no canto. Livre, Veiga desperdiçou o rebote. Parcialmente igualadas as ações, o jogo também ganhou em tensão – alimentada por decisões controversas da arbitragem.
O Clube do Povo voltou à carga depois dos 30, inaugurando seu momento de maior agressividade no confronto. Primeiro, Valencia recebeu assistência de Alan Patrick e soltou a bomba, pela direita da grande área, mas parou em milagre de Weverton. Vitão também sofreu com o goleiro, que espalmou cabeceio à queima-roupa do defensor colorado.
Carlos de Pena, aos 33, foi mais um que teve oportunidade. O uruguaio aproveitou pivô de Enner Valencia para girar dentro da área e finalizar de canhota. Sem direção, a bola saiu ao lado da meta visitante. Inteligente, o Palmeiras usou da posse de bola para responder à pressão vermelha, e a estratégia paulista, eficiente, esfriou as ações antes do intervalo.
Rival melhora
Mercado e Aránguiz não puderam retornar para a etapa final. O zagueiro sentiu um desconforto na coxa esquerda, enquanto o chileno acusou desconforto no quadril. Sem a dupla, Mano escalou Nico Hernández e Campanharo. O grande nome do segundo tempo colorado, porém, estava no gol.
John operou pelo menos três intervenções providenciais ao longo da etapa final, que conviveu com melhora palestrina. Do banco de reservas, Abel Ferreira mandou Richard Ríos, Breno Lopes e Endrick a campo. Dentro de campo, o português redesenhou sua equipe, abrindo os laterais e obrigando o Inter a assumir maiores preocupações defensivas.
Em busca dos três pontos, Mano ainda recorreu a Luiz Adriano e Lucca. Com os centroavantes, o Colorado somou mais vitórias na segunda bola, mas insuficientes para incomodar Weverton. Na reta final do confronto, o volante Gabriel retornou aos gramados após mais de nove meses lesionado, e foi prontamente saudado pela torcida, que assim se despediu da 15.
Ficha técnica:
Internacional (0): John; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado (Nico Hernández), Vitão e Renê; Rômulo (Luiz Adriano), Carlos de Pena, Charles Aránguiz (Gustavo Campanharo), Alan Patrick e Wanderson (Lucca); Enner Valencia (Gabriel). Técnico: Mano Menezes.
Palmeiras (0): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos), Jhon Jhon, Raphael Veiga (Breno Lopes) e Artur; López (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.
Cartões amarelos: Vitão (I). Gabriel Menino e López (P).
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Alessandro Rocha de Matos. Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA).
Estádio: Beira-Rio.
Público: 41.823. Pagantes: 37.032. Não pagantes: 4.791.
Renda: R$ 1.270.129,00.
Brasileirão Série A
Vasco vence o Cruzeiro em São Januário antes de decisões pela Copa do Brasil
O Vasco venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na noite deste sábado (29), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca construiu a vantagem ainda no segundo tempo e garantiu um resultado importante antes do confronto contra o Vitória, pela Copa do Brasil.
O jogo
O placar foi aberto aos 33 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Facundo Colidio, Tchê Tchê disputou a bola com Matheus Henrique, levou a melhor e finalizou na saída do goleiro Otávio para colocar o Vasco em vantagem.
O time da casa ampliou aos nove minutos da segunda etapa. Em uma jogada iniciada a partir de um escanteio, Lucas Piton recebeu passe de Adson e cruzou para a área. A bola passou por Carlos Cuesta e encontrou Lucas Freitas livre na segunda trave. O zagueiro cabeceou e marcou o segundo gol vascaíno.
Na reta final da partida, o Vasco voltou a balançar as redes. Aos 46 minutos, Ramon Rique recebeu pela esquerda e levantou a bola na área. David apareceu bem posicionado e cabeceou para fazer o terceiro gol dos donos da casa.
O Cruzeiro conseguiu diminuir a diferença aos 49 minutos. Matheus Pereira cobrou escanteio curto e cruzou para Felipe Morais, que cabeceou para marcar o gol da equipe mineira.
Com o resultado, o Vasco chega embalado para o próximo compromisso, que será novamente decisivo. O time enfrentará o Vitória na quarta-feira (2 de setembro), às 21h30, no Barradão, em Salvador, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O Cruzeiro terá pela frente o Atlético-MG na terça-feira (1º), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O clássico será válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Partida | Vasco 3 x 1 Cruzeiro |
| Competição | Campeonato Brasileiro Série A — 25ª rodada |
| Local | Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 29 de agosto de 2026 (sábado) |
| Horário | 21h20 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Adson e Lucas Freitas (Vasco); João Marcelo (Cruzeiro) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gols | Tchê Tchê, aos 33 minutos do 1º tempo (Vasco); Lucas Freitas, aos 10 minutos do 2º tempo (Vasco); David, aos 46 minutos do 2º tempo (Vasco); Felipe Morais, aos 49 minutos do 2º tempo (Cruzeiro) |
| Árbitro | Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA) |
| Assistente | Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) |
| VAR | Heber Roberto Lopes (SC) |
| Vasco | Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas e Lucas Piton; Santiago Sosa (Cauan Barros), Tchê Tchê (Ramon Rique) e Thiago Mendes; Adson (Puma Rodríguez), Colidio (David) e Andrés Gómez (Hinestroza). Técnico: Pedro Emanuel. |
| Cruzeiro | Otávio; William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Gabriel Rojas; Zé Lucas (Lucas Silva), Matheus Henrique e Kaique Kenji (Felipe Morais); João Costa (Wesley), Villarreal (Wanderson) e Lucho Rodríguez (Matheus Pereira). Técnico: Artur Jorge. |
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSão Paulo perde para a Chapecoense e chega a dez jogos sem vencer no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásPalmeiras goleia Vasco por 4 a 1 e amplia vantagem na liderança do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCoritiba vence o Corinthians por 2 a 1 e impõe segunda derrota seguida ao Timão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos, com um jogador a mais, empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo Z4
-
Botafogo5 dias atrásAthletico-PR vence o Botafogo por 3 a 2 e se aproxima do Flamengo no Brasileirão
-
Copa do Brasil4 dias atrásCruzeiro e Atlético-MG empatam no Mineirão e deixam vaga na semifinal em aberto
-
Copa do Brasil4 dias atrásNeymar é relacionado pelo Santos para clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
-
Copa do Brasil4 dias atrásPalmeiras fecha preparação para clássico com o Santos pelas quartas da Copa do Brasil