Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Corinthians bate Vasco por 3 a 1 e Róger Guedes vira maior artilheiro da Neo Química Arena

Publicados

em

O Corinthians voltou a jogar pelo Campeonato Brasileiro no início da noite deste sábado (29), batendo o Vasco da Gama por 3 a 1 numa Neo Química Arena sem torcida, em consequência de punição do STJD.

O jogo foi tranquilo para o Timão, com poucas ameaças do rival. Marcaram Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes, que fez seu 31º gol no sagrado campo corinthiano e sagrou-se o maior artilheiro da história do estádio alvinegro! Dessa forma, o Coringão fechou sua parte na 17ª rodada do Brasileirão Assaí 2023 na 14ª posição. 

Escalação

O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com Cássio; Gil, Bruno Méndez, Caetano e Fábio Santos; Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Ainda entraram durante a partida Fausto Vera, Fagner, Matheus Araújo, Matheus Bidu e Biro. Estavam à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Romero, Léo Mana, Giuliano, Pedro, Roni e Felipe Augusto.

Primeiro tempo

Corinthians começou pressionando muito o adversário e encontrando bons espaços do meio para a frente. Primeira tentativa perigosa ocorreu em bola lançada em profundidade de Adson para Guedes, aos três minutos, que bateu com liberdade, mas foi por cima do gol adversário.

Aos seis minutos o Vasco criou uma chance perto do gol corinthiano, porém a bola acabou travada pela defesa e sobrou para Cássio. Logo em seguida, Renato encontrou Guedes mais à frente com uma ótima cavadinha, mas o camisa 10 chutou à esquerda do gol.

O Timão continuou aproveitando mais as oportunidades na área vascaína, pressionando a saída e resgatando a bola com frequência. Aos oito minutos, Guedes encontrou espaço e tentou um novo chute pela esquerda, de fora da área, mas o goleiro espalmou.

Aos dezesseis minutos uma bola cruzada na área foi defendida por Cássio, que jogou para escanteio.

  Cruzeiro goleia Corinthians e carimba vaga direta na Libertadores

GOL! Aos 17 minutos, Adson cruzou para o meio, Renato dominou e deixou de calcanhar para Maycon, logo atrás, que meteu uma bomba de fora da área, sem chance para o goleiro, 1 x 0 para o Coringão em Itaquera!

O Vasco passou a pressionar mais, porém não criou jogadas de perigo. Perto dos 30 minutos, o Corinthians recuperou a posse de bola e tentou achar espaços no ataque, mas também não finalizou.

Aos 32 minutos, Puma Rodríguez recebeu a bola no centro da meia-lua e chutou forte à esquerda do gol do Cássio. Aos 35, novo lance perigoso, de novo à esquerda, em cruzamento para Seba, que vinha sozinho de trás e chutou forte para fora.

O juiz deu dois minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa após uma cobrança de falta de Renato Augusto, que a defesa vascaína cortou. Intervalo na esvaziada Neo Química Arena.

Segundo tempo

Corinthians voltou diferente. Fausto Vera rendeu Renato e Caetano cedeu o lugar para Fagner. O Vasco começou pressionando mais no começo da segunda etapa, apertando a saída corinthiana e tentando criar jogadas, que acabavam afastadas pela zaga ou desperdiçadas.

Aos cinco minutos, Luca Orellano cobrou ótima falta pela direita, que passou muito perto da trave de Cássio. No contra-ataque, Ruan, Roger e Yuri triangularam bem na entrada da área vascaína, mas a defesa cortou.

Por volta dos 10 minutos, o Vasco voltou a assustar, porém Bruno Méndez travou a jogada. Em seguida, Seba saltou para receber uma cobrança de escanteio, subindo acima da defesa e cabeceando para fora, porém muito perto da meta corinthiana.

2 a 0!! Aos 16 minutos, Ruan tocou para Roger na entrada da área, que passou para Yuri mais à direita e, girando, enfiou bola indefensável no gol vascaíno.

Mais duas mudanças no Timão: Ruan saiu para entrar Mateus Araújo e Bidu ocupou o lugar de Fábio Santos.

  Grêmio encerra jejum, bate o Vasco na Arena e respira no Brasileirão

Aos 19 minutos, o Vasco criou outras duas oportunidades, com chutes fortes na direção de Cássio: um pelo lado de fora da rede e outro por cima. O Vasco seguiu pressionando a saída de bola corinthiana até o Timão criar nova jogada de ataque aos 22, sem finalização

Aos 25 minutos, Orellano encontrou um corredor nas costas de Méndez e Gabriel Pec recebeu o passe, driblou Cássio e marcou: 2 a 1.

Logo depois, Yuri cruzou pela esquerda e a bola tocou na mão de Paulinho. Pênalti!! Róger Guedes bateu sem chance para Léo Jardim, tornando-se o maior artilheiro da história da Neo Química Arena!


Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Adson deixou o campo para a entrada de Biro. Na sequência, aos 35 minutos, Orellano arriscou de fora da área para ótima defesa do Gigante.

No ataque, Róger roubou na saída de bola de adversária aos 45 minutos. Tabelou com Matheus Araújo que passou para Yuri, mas não conseguiu completar. Na sobra, Fausto Vera chutou com perigo, mas a bola estoura na defesa.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas ambos os times não desenvolveram jogadas de perigo. Encerrado o jogo, o Timão mereceu os três pontos, num jogo que praticamente dominou a posse de bola e criou com diversidade e qualidade, apesar do clima frio de São Paulo e da ausência de torcida. Com o placar, o Timão subiu para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo

O Corinthians recebe o Newell’s Old Boys no jogo de ida pelas oitavas-de-final da CONMEBOL Sudamericana 2023, também em Itaquera. No Brasileirão Assaí 2023, o Timão visita o Internacional em Porto Alegre, pela 18ª rodada, no sábado (5/8), às 18h30.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Cruzeiro goleia Corinthians e carimba vaga direta na Libertadores

Publicados

em

Em uma exibição de gala que serve como um poderoso aviso para o próximo confronto da Copa do Brasil, o Cruzeiro atropelou o Corinthians por 3 a 0 neste domingo, no Mineirão. A vitória contundente não apenas consolidou a excelente fase da Raposa no Campeonato Brasileiro, mas também garantiu a tão almejada vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O placar elástico, construído com dois gols do artilheiro Kaio Jorge e um de Arroyo, selou a superioridade celeste em campo e deixou o Corinthians em situação delicada na tabela, cada vez mais distante do G7.

DO jogo

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro impôs seu ritmo e dominou as ações. A Raposa, atuando com intensidade e organização, não demorou a criar oportunidades. Aos 25 minutos, após boa jogada e defesa de Felipe Longo, Kaio Jorge aproveitou o rebote e abriu o placar, incendiando a torcida cruzeirense. O time mineiro seguiu pressionando e, aos 33, Lucas Silva quase ampliou com um chute perigoso.

No segundo tempo, a superioridade cruzeirense se traduziu rapidamente em mais gols. Aos três minutos, Kaio Jorge, novamente oportunista, balançou as redes pela segunda vez. Não satisfeito, o Cruzeiro consolidou a goleada aos 18 minutos: em um contra-ataque fulminante, Kaio Jorge serviu Arroyo, que invadiu a área e finalizou com força, sem chances para o goleiro alvinegro. Uma vitória indiscutível que ressalta a força do elenco celeste.

  Palmeiras empata com Fluminense e vê liderança do Brasileirão se afastar

Cruzeiro na elite do Brasileirão e Libertadores garantida

Com o resultado, o Cruzeiro alcançou impressionantes 68 pontos, consolidando-se na terceira posição da tabela e diminuindo a diferença para o vice-líder Palmeiras (70 pontos). A performance exemplar da equipe garantiu a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, um objetivo de grande importância para o clube na temporada. A campanha cruzeirense até aqui é marcada por 19 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas, números que atestam a solidez do projeto.

Por outro lado, o Corinthians viu suas chances de alcançar uma vaga na Pré-Libertadores se tornarem quase nulas, estacionando na décima posição com 45 pontos.

Prévia da semifinal da Copa do Brasil

O confronto deste domingo ganha ainda mais peso por ser uma “prévia” das semifinais da Copa do Brasil. Cruzeiro e Corinthians se reencontrarão em breve para decidir uma vaga na grande final da competição. Os duelos estão marcados para os dias 10 e 14 de dezembro, com o primeiro jogo em Minas Gerais e a decisão na Neo Química Arena. A goleada no Brasileirão certamente injeta confiança extra na equipe mineira para esse embate decisivo.

Próximos compromissos:

  • Cruzeiro: Enfrenta o Ceará no sábado, 29/11, às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
  • Corinthians: Recebe o Botafogo no domingo, 30/11, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
  São Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores

Aqui está a ficha técnica da partida, formatada conforme solicitado:

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 3 x 0 Corinthians

  • Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Data: 23 de novembro de 2025 (domingo)
  • Horário: 20h30 (de Brasília)
  • Público: 30.663 torcedores

Gols:

  • Kaio Jorge, aos 25′ do 1ºT (Cruzeiro)
  • Kaio Jorge, aos 3′ do 2ºT (Cruzeiro)
  • Arroyo, aos 18′ do 2ºT (Cruzeiro)

Cartões Amarelos:

  • Cruzeiro: Lucas Romero, Arroyo, Fabrício Bruno
  • Corinthians: Matheuzinho, Hugo

Cartões Vermelhos:

  • Corinthians: José Martínez

Arbitragem:

  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
  • VAR: Wagner Reway (SC)

Cruzeiro:

  • Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno (Kauã Prates); Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Japa) e Matheus Pereira; Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol).
  • Técnico: Leonardo Jardim

Corinthians:

  • Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri (André); Matheuzinho, Raniele (Carrillo), Breno Bidon (Martínez), Rodrigo Garro (Dieguinho) e Matheus Bidu; Gui Negão (Vitinho) e Yuri Alberto.
  • Técnico: Dorival Júnior
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA