américa-mg
América e Bragantino empatam no jogo de ida da Copa Sul-Americana
O América Mineiro e Red Bull Bragantino ficaram no empate de 1 x 1, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2023, nesta quinta-feira (03). Éder (contra) fez o gol do Massa Bruta. Mastriani marcou pelos donos da casa.
O duelo decisivo da volta será já na próxima semana. Na quinta-feira (10), às 21h, os Bragantinos recebem o clube mineiro na Neo Química Arena, em São Paulo, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição continental. Antes, o clube de Bragança Paulista enfrenta o Coritiba, fora de casa, no domingo (06), às 18h30, pela 18ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
O início de partida do Braga foi de pressão no campo de ataque. A primeira chance surgiu já aos três minutos. Andrés Hurtado fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A defesa afastou e Matheus Fernandes ficou com a sobra. O camisa 35 ajeitou e arriscou o tiro de longa distância. A bola passou com muito perigo próxima à trave direita do goleiro, mas foi para fora.
Apesar de manter mais de 70% da posse de bola neste momento do jogo, o Massa Bruta teve dificuldades para conseguir finalizar. Aos 11 minutos, a segunda oportunidade clara. Lucas Evangelista cobrou escanteio da esquerda. Léo Ortiz surgiu entre os defensores na primeira trave e desviou de cabeça na direção do gol. Pasinato estava bem posicionado e fez a defesa.
Cinco minutos depois, Cleiton foi exigido pela primeira fez. Matheusinho recebeu pela esquerda na entrada da área, puxou para o meio e arriscou o chute. O camisa 1 do Braga caiu bem para fazer a defesa.
Aos 29, Matheus Fernandes tabelou com Lucas Evangelista na intermediária, cortou a marcação e finalizou com força. A bola passou com perigo do lado esquerdo do goleiro e foi para fora.
O Red Bull Bragantino abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa. Lucas Evangelista deu lindo passe em profundidade na esquerda para Luan Cândido, que fez o cruzamento rasteiro para o meio da área. O zagueiro Éder deu um carrinho para tentar cortar, mas jogou contra a própria meta e marcou o gol contra.
No segundo tempo, aos 12 minutos, Andrés Hurtado recebeu pela direita e deu bom passe para Lucas Evangelista, centralizado na intermediária. O camisa 8 dominou, cortou um marcador e disparou de perna canhota. A bola saiu rasteira com bastante força e passou triscando a trave direita do goleiro, mas foi para fora.
Aos 23 minutos, Bruninho dominou pela esquerda, puxou para o meio e arriscou o chute de fora da área. A bola subiu demais e foi para fora.
O América empatou aos 28 minutos, com Mastriani, de cabeça.
Sem mais chances claras, a partida foi encerrada com o empate no placar.
FICHA TÉCNICA
América 1 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte;
Árbitro: Gery Vargas (BOL);
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL);
Cartões amarelos: Juninho, Marlon e Javier Méndez (América-MG), Bruninho e Luan Patrick (Red Bull Bragantino);
Gols: Éder (contra), aos 40min do 1ºT (Red Bull Bragantino), e Mastriani, aos 28min do 2ºT (América-MG).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Luan Patrick) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Yani), Lucas Evangelista, Gustavinho (Bruninho) e Luan Cândido (Sorriso); Sasha (Vitinho)e T. Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.
América-MG: Mateus Pasinato; Rodriguinho, Júlio, Éder e Marlon (Nicolas); Lucas Kal (Mastriani), Javier Méndez, Juninho, Breno (Emmanuel Martinez) e Matheusinho (Rodrigo Varanda); Renato Marques (Pedrinho). Técnico: Vagner Mancini.
américa-mg
América-MG elimina Cruzeiro e garante vaga na final do Campeonato Mineiro
Em um clássico emocionante e dramático, o América-MG superou o Cruzeiro nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro. A partida, disputada na Arena Independência, viu Marlon abrir o placar para o Coelho e Lucas Romero empatar para a Raposa.
O Cruzeiro começou a partida pressionando, com Matheus Henrique e Kaio Jorge criando boas chances nos primeiros 15 minutos. No entanto, o América-MG foi preciso e abriu o placar aos 31 minutos, com Marlon aproveitando cruzamento de Adyson.
A alegria do Coelho durou pouco, pois Lucas Romero, aos 39, acertou um belo chute de fora da área para empatar o jogo. Kaio Jorge ainda teve a chance de virar o placar nos acréscimos, mas parou em Matheus Mendes.
Emoção até o fim
Na segunda etapa, Cauan Barros quase colocou o América-MG na frente, mas Cássio fez grande defesa. O Cruzeiro respondeu com Gabigol, que desperdiçou duas chances claras.
Aos 45 minutos, o América-MG teve a chance de garantir a vitória, mas Jonathas desperdiçou um pênalti defendido por Cássio.
Decisão nos pênaltis
Com o empate persistindo, a decisão foi para os pênaltis. Elizari, Barros, Jonathas e Marlon converteram suas cobranças para o América-MG, enquanto Figueiredo perdeu. Pelo Cruzeiro, Matheus Henrique e Gabigol marcaram, mas William parou em Matheus Mendes e Marlon chutou para fora, garantindo a vaga do Coelho na final.
Próximo desafio
Na final, o América-MG enfrentará Atlético-MG ou Tombense, que se enfrentaram ainda neste sábado. O Galo venceu a partida de ida por 2 a 0. A Federação Mineira de Futebol ainda não definiu as datas da decisão.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 (4) X (2) 1 CRUZEIRO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22/02/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Barros, Figueiredo (América-MG); Luas Romero, Gabigol, Eduardo, William, Marlon (Cruzeiro)
GOLS: Marlon, aos 31 do 1ºT (América-MG); Lucas Romero, aos 39 do 1ºT (Cruzeiro)
AMÉRICA-MG: Matheus Mendes; Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Miquéias), Cauan Barros e Benítez (Elizari); Renato Marques (Jonathas), Adyson (Yago Santos) e Figueiredo. Técnico: William Batista
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Christian), Kaio Jorge (Bolasie) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim
-
Botafogo6 dias atrásVirada eletrizante: Botafogo vence o Sport por 3 a 2 e consolida vaga no G5 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCorinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos apenas empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo rebaixamento
-
seleção brasileira6 dias atrásBrasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo
-
Brasileirão Série A4 dias atrásInternacional vence Ceará em jogo eletrizante e afasta-se do Z4
-
Botafogo2 dias atrásBotafogo vence Grêmio e garante vaga na Libertadores 2026