Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Corinthians escala time misto, empata com o Goiás e vê Z-4 próximo

Publicados

em

O Corinthians e o Goiás empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (26), na Neo Química Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians alcançou os 25 pontos e ocupa a 13ª colocação. No entanto, a equipe pode terminar a rodada apenas um ponto acima da zona de rebaixamento se Santos e Bahia vencerem seus jogos amanhã (27). O Goiás soma 24 pontos e está na 15ª posição.

Os primeiros 25 minutos de jogo foram mornos em Itaquera. O Corinthians teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O lado direito, com Romero e Léo Maná, foi o mais acionado.

A partida só ficou mais agitada no final do primeiro tempo, quando o Corinthians acelerou o ritmo, mas falhou nas finalizações. O Goiás, por sua vez, assustou nos contra-ataques, mas não conseguiu abrir o placar.

O Corinthians retornou desatento no segundo tempo, cometendo erros que custaram caro, como o pênalti cometido por Matheus Bidu em João Magno, que Guilherme converteu, colocando o Goiás à frente.

Após sofrer o gol, Vanderlei Luxemburgo fez substituições colocando em campo jogadores considerados titulares do Corinthians. As mudanças deram resultado, com Renato Augusto e Maycon criando a jogada que resultou no gol de empate.

O Corinthians pressionou nos minutos finais e obrigou Tadeu a fazer duas defesas importantes, evitando a virada. O Goiás apostou novamente nos contra-ataques, mas sem levar muito perigo.

  Corinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena

O primeiro chute do Corinthians em direção ao gol foi de Romero. Após receber um passe de Giuliano na entrada da área, o paraguaio puxou para o pé esquerdo e tentou um chute colocado, mas mandou no meio. Tadeu defendeu sem dificuldades.

Yuri Alberto aproveitou um erro na defesa adversária e arriscou um chute cruzado da entrada da área com a perna esquerda. A bola passou ao lado do gol de Tadeu e saiu sem perigo.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Goiás iniciou um contra-ataque pelo lado esquerdo. A bola cruzou a área e chegou até Allano. O atacante levou para a perna esquerda e finalizou. Cássio caiu no canto direito e fez a defesa.

Após um erro na saída de bola do Corinthians, Allano ficou com a sobra dentro da área, levou para a esquerda e finalizou. A bola passou perto da trave direita de Cássio e saiu.

Em outro erro do Corinthians, Anderson driblou pela esquerda, levou para o meio e bateu colocado. A bola acertou a trave e, no rebote, Allano viu Léo Maná salvar em cima da linha.

Após um cruzamento na área, Maguinho ajeitou para o meio, João Magno fez o pivô e Guilherme finalizou da pequena área, mas mandou nas mãos de Cássio.

1 x 0 – O Goiás abriu o placar com um gol de Guilherme, de pênalti. A penalidade foi marcada após João Magno ser tocado por Matheus Bidu na entrada da área. Na cobrança, Cássio acertou o canto, mas a bola entrou do lado direito.

  Mirassol vence o Fluminense e interrompe reação tricolor no Brasileirão

1 x 1 – Maycon se antecipou a Willian Oliveira, roubou a bola e serviu Renato Augusto. O camisa 8 tocou para o meio e encontrou Maycon novamente, que finalizou de peito para o gol.

Em uma jogada com troca rápida de passes, Yuri Alberto recebeu na entrada da área e finalizou forte no canto esquerdo de Tadeu, que se esticou para espalmar. Logo em seguida, Lucas Veríssimo ganhou a bola pelo alto, mas o goleiro estava bem posicionado e segurou.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 1 Goiás

Data: 26/08/2023 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Léo Maná, Lucas Veríssimo, Bruno Méndez (COR), Anderson (GOI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Guilherme (13’/2°T), Maycon (36’/2°T)

Corinthians: Cássio; Léo Maná (Bruno Méndez), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon), Giuliano (Renato Augusto) e Ruan Oliveira (Rojas); Romero, Wesley (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Guilherme (Raphael Guzzo), Morelli e Anderson; João Magno (Matheus Babi) e Allano (Vinícius). Técnico: Armando Evangelista

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Bragantino goleia o Vasco em São Januário

Publicados

em

O Red Bull Bragantino foi superior em São Januário e derrotou o Vasco por 3 a 0 na noite deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação consistente, o time paulista aproveitou espaços, contou com grande desempenho de Tiago Volpi e ainda se beneficiou de falhas defensivas do adversário para construir a vitória com gols de Rodriguinho, Isidro Pitta e Fernando dos Santos.

O jogo

O Vasco começou o jogo tentando controlar a posse de bola, o Bragantino mostrou eficiência nas chegadas ao ataque e soube explorar os erros do time carioca. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Léo Jardim já precisou trabalhar em cabeçada de Rodriguinho e em outras investidas do Massa Bruta. Do outro lado, Tiago Volpi também apareceu bem para segurar finalizações de Thiago Mendes, Claudio Spinelli e Andrés Gómez.

O confronto teve momentos de equilíbrio na etapa inicial, mas o Bragantino foi mais perigoso. Antes do intervalo, Henry Mosquera e Isidro Pitta criaram boas oportunidades, enquanto o Vasco desperdiçava suas melhores chegadas. Aos 45 minutos, em contra-ataque rápido, Rodriguinho carregou até a entrada da área e acertou um chute forte no canto esquerdo de Léo Jardim para abrir o placar.

  Cruzeiro vence a Chapecoense no Mineirão e sobe na tabela

Na volta para o segundo tempo, o time visitante manteve o ritmo e ampliou cedo. Aos 15 minutos, Mosquera escapou pela esquerda, cruzou rasteiro para a pequena área, e Isidro Pitta apareceu na frente da marcação para completar para o gol. O segundo gol aumentou a pressão sobre o Vasco, que passou a ser vaiado pela torcida em diversos momentos da partida.

Mesmo em desvantagem, o time carioca tentou reagir e criou algumas chances, principalmente em finalizações de Brenner e Spinelli, mas esbarrou em Tiago Volpi, um dos destaques da partida. O goleiro do Bragantino fez pelo menos duas defesas importantes no segundo tempo e ajudou a impedir qualquer reação vascaína.

A situação do Vasco piorou aos 31 minutos da etapa final. Em uma tentativa de recuo, Alan Saldivia errou feio e entregou a bola nos pés de Fernando dos Santos. O atacante avançou, driblou Léo Jardim e finalizou com o gol livre para marcar o terceiro, em um lance que gerou fortes vaias da arquibancada ao defensor vascaíno.

Nos minutos finais, o Bragantino ainda teve a chance de transformar a vitória em goleada ainda maior. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti em lance envolvendo Eric Ramires dentro da área. Na cobrança, Eduardo Sasha bateu por cima do travessão e desperdiçou a oportunidade.

  São Paulo sai na frente, cede empate ao Botafogo no fim e amplia jejum no Brasileirão

Mesmo assim, o erro não alterou o panorama de uma noite amplamente favorável ao Bragantino, que controlou o jogo, foi mais perigoso e confirmou a vitória sem sofrer gols. Já o Vasco encerrou a partida sob protestos da torcida, depois de uma atuação marcada por pouca efetividade no ataque e erros decisivos na defesa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA