Athletico-PR
Athletico-PR e Atlético-MG empatam na Arena da Baixada pelo Brasileirão
Na abertura da 22ª rodada do Brasileirão, Athletico-PR e Atlético-MG empataram por 1 a 1 no último sábado. O jogo marcou o reencontro do técnico Felipão com a Arena da Baixada desde que trocou o Furacão pelo Galo em junho deste ano.
Paulinho marcou para a equipe mineira e Vitor Roque empatou. Com o empate, ambas equipes não conseguiram se aproximar do G6. O Athletico-PR é o sétimo colocado com 34 pontos, enquanto o Atlético-MG é o nono com 31.
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG foi superior no primeiro tempo. Com um jogo ofensivo, o Galo teve chances com Pavón arriscando de fora da área, mas Léo Linck fez uma ótima defesa. A pressão continuou e, aos 10 minutos, Paulinho cabeceou para abrir o placar.
Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de ampliar no contra-ataque, mas o goleiro do Furacão fez outra grande defesa. No final do primeiro tempo, os donos da casa ameaçaram com Thiago Heleno e Vitor Roque, mas não tiveram sorte.
No segundo tempo, o técnico Wesley Carvalho fez substituições e o Athletico-PR partiu para o ataque. O goleiro Everson teve que fazer duas defesas para evitar o empate, primeiro em um chute de Bruno Zapelli dentro da área e depois em uma cobrança de falta de Vitor Bueno.
Depois disso, o Galo equilibrou a partida e teve chances com Pavón e Edenílson. No entanto, aos 32 minutos, Vitor Roque recebeu um passe em profundidade, chutou para a defesa de Everson, mas aproveitou o rebote e marcou.
A partida caminhava para uma pressão do Furacão no final para tentar a virada, mas Fernandinho cometeu falta em Saravia no meio-campo e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com isso, o Atlético-MG partiu para o ataque em busca da vitória fora de casa.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 2 de setembro de 2023 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Paulinho, aos 6? 1T (Atlético-MG), e Vitor Roque, aos 32? do 2ºT (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Fernandinho, Vitor Roque (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Fernandinho, aos 36? do 2ºT (Athletico-PR)
ATHLETICO-PR: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquível; Fernandinho, Erick (Alex Santana) e Arturo Vidal (Zapelli); Vitor Bueno (Pablo), Rômulo (Cuello) e Vitor Roque.Técnico: Wesley Carvalho.
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson e Pedrinho; Cristian Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
Athletico-PR
Athletico-PR vence o Coritiba no Brasileirão e sobe na tabela
O Athletico Paranaense demonstrou superioridade e venceu o rival Coritiba por 2 a 0 neste domingo (22.03), na Arena da Baixada, em um clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Com gols de Dudu e Viveros, o Furacão garantiu mais três pontos e ascendeu à sexta posição na tabela, somando agora 13 pontos.
A vitória no clássico não só reafirma a boa fase do Athletico como também injeta confiança na equipe para as próximas disputas no nacional.
O jogo
Desde o apito inicial, o Athletico impôs seu ritmo de jogo, controlando a posse de bola e ditando as ações em campo. Embora o primeiro tempo tenha tido poucas chances claras, a equipe mandante demonstrou mais volume e organização.
A primeira oportunidade real do Rubro-Negro surgiu aos 16 minutos, em uma rápida triangulação entre Viveros e Dudu, que culminou em um chute do atacante colombiano, desviado para escanteio. Aos 22 minutos, a insistência foi recompensada: Julimar avançou pela direita, superou a marcação e cruzou rasteiro para Dudu, que finalizou de primeira, abrindo o placar para o Furacão. O Athletico manteve o controle até o fim da primeira etapa, com Esquivel arriscando um chute aos 48 minutos, que parou na defesa adversária.
No segundo tempo, a tônica da partida não mudou. O Athletico continuou pressionando e não demorou a ampliar. Aos 6 minutos, Viveros já havia arriscado um chute cruzado, defendido pelo goleiro do Coritiba. Quatro minutos depois, ele finalmente balançou as redes: Esquivel cobrou uma falta na área, Benavídez ajeitou de cabeça e Viveros emendou para o gol, fazendo 2 a 0.
O Coritiba teve seu único lance de perigo aos 29 minutos, mas o goleiro Santos estava atento e fez a defesa. Nos acréscimos, a partida ainda teve um momento de tensão quando Maicon, do Coritiba, foi expulso após dar uma cotovelada em Portilla, deixando o Coxa com um jogador a menos nos minutos finais.
FICHA TÉCNICA
| Athletico 2×0 Coritiba | |
|---|---|
| Competição | Brasileirão 2026 – 8ª rodada |
| Data | 22/03/2026 (domingo) |
| Horário | 16h |
| Local | Arena da Baixada, em Curitiba (PR) |
| Público e Renda | |
| Público pagante | 31.376 |
| Público total | 31.885 |
| Renda | R$ 1.927.660,00 |
| Arbitragem | |
| Árbitro | Raphael Claus (SP) |
| Assistentes | Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) |
| Quarto árbitro | Paulo Henrique Vollkopt (MS) |
| Árbitro de vídeo | Caio Max Augusto Vieira (GO) |
| Gols | |
| Athletico Paranaense | Dudu, aos 22’ do 1T; Kevin Viveros, aos 10’ do 2T |
| Escalações | |
| Athletico Paranaense | Santos; Benavídez, Arthur Dias, Aguirre e Esquivel (Gilberto, 28’ 2T); Jadson, Luiz Gustavo (Juan Portilla, 44’ 1T) e Dudu (Bruno Zapelli, 41’ 2T); Steven Mendoza, Julimar (Chiqueti, 28’ 2T) e Viveros. |
| Técnico (Athletico) | Odair Hellmann |
| Coritiba | Pedro Rangel; JP Chermont, Maicon, Jacy e Bruno Melo (Felipe Jonatan, 41’ 2T); S. Gomez, Wallisson (Vini Paulista, 22’ 2T) e Josué; Ronier (Fabinho, 12’ 2T), Breno Lopes (Lavega, 12’ 2T) e Pedro Rocha (Keno, 22’ 2T). |
| Técnico (Coritiba) | Fernando Seabra |
-
seleção brasileira5 dias atrásBrasil joga com Coreia do Sul neste sábado na Arena Pantanal
-
Flamengo7 dias atrásFlamengo desafia altitude e vence Cusco na abertura da Libertadores
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo empata em casa na estreia da Sul-Americana
-
Brasileirão Série A4 dias atrásVitória surpreende São Paulo no Barradão e complica vida do Tricolor no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásGrenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas
-
Corinthians6 dias atrásCorinthians inicia Libertadores com vitória e Diniz tem estreia de gala
-
Brasileirão Série A4 dias atrásSantos vence Atlético-MG na Vila Belmiro e reage no Brasileirão
-
Libertadores7 dias atrásPalmeiras empata com Junior Barranquilla na estreia da Libertadores