Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Vasco vence o Fluminense e respira na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Publicados

em

O Vasco conquistou uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Fluminense. Com o placar de 4 a 2 a seu favor, o time ganhou confiança para escapar da zona de rebaixamento. A partida ocorreu no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco entrou em campo com a mentalidade de que cada jogo é uma decisão e deu uma resposta importante no Brasileirão. Embora a situação ainda seja desconfortável, a esperança foi renovada. Além disso, o time mostrou sinais de evolução, especialmente no setor ofensivo, com a atuação destacada de Vegetti.

A vitória deste sábado aumentou a esperança do Vasco na luta contra o rebaixamento e acabou com um jejum de vitórias contra o Fluminense, que durava desde 2019. O Gigante da Colina não vencia o rival havia oito clássicos, com quatro derrotas e quatro empates.

Com este resultado, o Vasco agora soma 20 pontos em 22 jogos e ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time está a cinco pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem um jogo a mais em relação ao Vasco. Já o Fluminense, com 38 pontos, está em sexto lugar.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o lanterna Coritiba, nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário. Já o Fluminense receberá o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

O jogo começou com ambas as equipes demonstrando disposição, mas faltava emoção. As duas equipes encontraram dificuldades para criar jogadas. A primeira chance ocorreu aos 16 minutos, quando Marlon Gomes chutou de fora da área, mas a bola foi para fora, sem perigo para Fábio.

  Vasco vence o Vitória, com um jogador a menos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Aos 18 minutos, o Fluminense quase abriu o placar. Após cobrança rápida de escanteio, Cano escorou a bola para John Kennedy, mas ele foi bloqueado por Léo Jardim, que salvou o Vasco. O goleiro do Gigante da Colina teve mais trabalho aos 20 minutos, quando espalmou uma finalização de Cano.

O Vasco abriu o placar aos 22 minutos, quando Rossi fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Praxedes, que cabeceou sem chances para Fábio. O clássico ficou mais acirrado a partir de então. O Fluminense precisou fazer uma substituição ainda no primeiro tempo, quando Arias se machucou e deu lugar a Lima. O Fluminense quase empatou aos 47 minutos, quando John Kennedy acertou a trave em uma bela jogada.

Aos 49 minutos, Rossi perdeu uma oportunidade de ampliar o placar. Ele ficou cara a cara com Fábio, após um lançamento de Léo Jardim, mas adiantou demais a bola e foi bloqueado por Fábio, que ficou com a posse. O primeiro tempo terminou com o Vasco vencendo por 1 a 0.

Eduardo Barros, que assumiu o comando do Fluminense no lugar do suspenso Fernando Diniz, fez uma mudança no intervalo, colocando Martinelli no lugar de Marlon. André foi recuado para a zaga. O Fluminense empatou logo aos 42 segundos do segundo tempo, com um gol de Marcelo.

  Vasco vence o Cruzeiro em São Januário antes de decisões pela Copa do Brasil

No entanto, a alegria tricolor durou pouco. Aos quatro minutos, Rossi cobrou um escanteio pela direita, Vegetti ganhou no alto e recolocou o Vasco em vantagem. O Fluminense reagiu aos 10 minutos, com um gol de Lima após assistência de André.

O técnico Ramón Díaz fez suas primeiras substituições no Vasco aos 14 minutos, colocando Payet e Gabriel Pec nos lugares de Marlon Gomes e Rossi, respectivamente. O Fluminense teve uma chance de virar o jogo aos 19 minutos, quando John Kennedy foi lançado por Marcelo, driblou Maicon, mas finalizou para fora.

Aos 25 minutos, Léo Jardim salvou o Vasco ao defender um chute de Martinelli de fora da área. O Vasco aproveitou um erro do Fluminense para voltar a ficar em vantagem aos 28 minutos. André e Guga se atrapalharam, e o passe do volante se transformou em uma assistência para Gabriel Pec, que finalizou no canto e fez o terceiro gol do Vasco.

O Fluminense sentiu o impacto do gol e o Vasco aproveitou para definir o clássico. Aos 39 minutos, após um cruzamento da direita, Vegetti ajeitou para Gabriel Pec, que completou para o gol, fazendo o quarto gol do Vasco. O Fluminense teve duas chances nos acréscimos, mas não conseguiu diminuir a vantagem do Vasco. O Gigante da Colina continua acreditando em sua salvação no Campeonato Brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Vasco vence o Cruzeiro em São Januário antes de decisões pela Copa do Brasil

Publicados

em

O Vasco venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na noite deste sábado (29), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca construiu a vantagem ainda no segundo tempo e garantiu um resultado importante antes do confronto contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

O jogo

O placar foi aberto aos 33 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Facundo Colidio, Tchê Tchê disputou a bola com Matheus Henrique, levou a melhor e finalizou na saída do goleiro Otávio para colocar o Vasco em vantagem.

O time da casa ampliou aos nove minutos da segunda etapa. Em uma jogada iniciada a partir de um escanteio, Lucas Piton recebeu passe de Adson e cruzou para a área. A bola passou por Carlos Cuesta e encontrou Lucas Freitas livre na segunda trave. O zagueiro cabeceou e marcou o segundo gol vascaíno.

Na reta final da partida, o Vasco voltou a balançar as redes. Aos 46 minutos, Ramon Rique recebeu pela esquerda e levantou a bola na área. David apareceu bem posicionado e cabeceou para fazer o terceiro gol dos donos da casa.

  Vasco vence o Vitória, com um jogador a menos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

O Cruzeiro conseguiu diminuir a diferença aos 49 minutos. Matheus Pereira cobrou escanteio curto e cruzou para Felipe Morais, que cabeceou para marcar o gol da equipe mineira.

Com o resultado, o Vasco chega embalado para o próximo compromisso, que será novamente decisivo. O time enfrentará o Vitória na quarta-feira (2 de setembro), às 21h30, no Barradão, em Salvador, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O Cruzeiro terá pela frente o Atlético-MG na terça-feira (1º), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O clássico será válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Partida Vasco 3 x 1 Cruzeiro
Competição Campeonato Brasileiro Série A — 25ª rodada
Local Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data 29 de agosto de 2026 (sábado)
Horário 21h20 (de Brasília)
Cartões amarelos Adson e Lucas Freitas (Vasco); João Marcelo (Cruzeiro)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Tchê Tchê, aos 33 minutos do 1º tempo (Vasco); Lucas Freitas, aos 10 minutos do 2º tempo (Vasco); David, aos 46 minutos do 2º tempo (Vasco); Felipe Morais, aos 49 minutos do 2º tempo (Cruzeiro)
Árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistente Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR Heber Roberto Lopes (SC)
Vasco Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas e Lucas Piton; Santiago Sosa (Cauan Barros), Tchê Tchê (Ramon Rique) e Thiago Mendes; Adson (Puma Rodríguez), Colidio (David) e Andrés Gómez (Hinestroza). Técnico: Pedro Emanuel.
Cruzeiro Otávio; William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Gabriel Rojas; Zé Lucas (Lucas Silva), Matheus Henrique e Kaique Kenji (Felipe Morais); João Costa (Wesley), Villarreal (Wanderson) e Lucho Rodríguez (Matheus Pereira). Técnico: Artur Jorge.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA