américa-mg
Red Bull Bragantino vence o América-MG e entra no G4 do Brasileirão
O Red Bull Bragantino foi a Belo Horizonte com uma missão: vencer o América-MG e assumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Missão cumprida! Com gols de Jadsom e Lucas Evangelista – e Cleiton pegando pênalti no fim -, o Braga venceu por 2×0.
O resultado deixa a equipe com 42 pontos, na terceira colocação. Na próxima rodada, no Nabizão, duelo com o vice-líder Palmeiras.
O JOGO
Brigando para entrar no G4, o Massa Bruta empurrou o adversário para trás e dominou as ações com bola. A primeira chance veio aos 6 minutos, com Matheus Gonçalves arriscando da entrada da área para fora.
No contra-ataque, Felipe Azevedo respondeu logo na sequência, mas errou o alvo.
O Braga seguiu pressionando para furar o bloqueio mineiro. Matheus Gonçalves fez Cavichioli trabalhar após cobrança de escanteio curta. Alerrandro também teve a sua chance, de cabeça.
A pressão foi recompensada aos 36 minutos. Vitinho recebeu pela esquerda, limpou a marcação e bateu rasteiro. O goleiro soltou, mas Jadsom estava lá para estufar a rede no rebote.
O Massa Bruta seguiu superior na etapa final. Antes dos 10 minutos, Matheus Gonçalves e Juninho Capixaba já haviam marcado presença no campo de ataque.
O tempo foi passando e o Braga controlando o jogo, ainda que sem muitas chances criadas de ambos os lados. Nacho, do meio de campo, foi quem mais assustou.
O jogo, que parecia se encaminhar para o 1×0, ficou frenético na reta final! Aos 44, o chute do ataque americano desvia na coxa de Matheus Fernandes e acerta o braço. O árbitro nada marca, mas o VAR entra em ação. Pênalti!
Marcação duvidosa? Sem problema! Cleiton fica no meio do gol e defende a cobrança de Mastriani. Ainda deu tempo de Lucas Evangelista, aos 54, marcar o segundo e levar o Red Bull Bragantino ainda mais para cima na tabela.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Everaldo (América-MG); Lucas Rafael e Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino)
Gols: Jadsom (36/1T) e Lucas Evangelista (54/2T)
América-MG: Matheus Cavichioli; Éder, Iago Maidana e Ricardo Silva; Matheus Henrique (Daniel Borges) (Everaldo), Breno (Rodrigo Varanda), Juninho, Emmanuel Martínez e Rodriguinho (Cazares); Felipe Azevedo (Benítez) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Reale, Lucas Rafael e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves (Nacho), Alerrandro (Thiago Borbas) e Vitinho (Luan Cândido). Técnico: Pedro Caixinha
américa-mg
América-MG elimina Cruzeiro e garante vaga na final do Campeonato Mineiro
Em um clássico emocionante e dramático, o América-MG superou o Cruzeiro nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro. A partida, disputada na Arena Independência, viu Marlon abrir o placar para o Coelho e Lucas Romero empatar para a Raposa.
O Cruzeiro começou a partida pressionando, com Matheus Henrique e Kaio Jorge criando boas chances nos primeiros 15 minutos. No entanto, o América-MG foi preciso e abriu o placar aos 31 minutos, com Marlon aproveitando cruzamento de Adyson.
A alegria do Coelho durou pouco, pois Lucas Romero, aos 39, acertou um belo chute de fora da área para empatar o jogo. Kaio Jorge ainda teve a chance de virar o placar nos acréscimos, mas parou em Matheus Mendes.
Emoção até o fim
Na segunda etapa, Cauan Barros quase colocou o América-MG na frente, mas Cássio fez grande defesa. O Cruzeiro respondeu com Gabigol, que desperdiçou duas chances claras.
Aos 45 minutos, o América-MG teve a chance de garantir a vitória, mas Jonathas desperdiçou um pênalti defendido por Cássio.
Decisão nos pênaltis
Com o empate persistindo, a decisão foi para os pênaltis. Elizari, Barros, Jonathas e Marlon converteram suas cobranças para o América-MG, enquanto Figueiredo perdeu. Pelo Cruzeiro, Matheus Henrique e Gabigol marcaram, mas William parou em Matheus Mendes e Marlon chutou para fora, garantindo a vaga do Coelho na final.
Próximo desafio
Na final, o América-MG enfrentará Atlético-MG ou Tombense, que se enfrentaram ainda neste sábado. O Galo venceu a partida de ida por 2 a 0. A Federação Mineira de Futebol ainda não definiu as datas da decisão.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 (4) X (2) 1 CRUZEIRO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22/02/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Barros, Figueiredo (América-MG); Luas Romero, Gabigol, Eduardo, William, Marlon (Cruzeiro)
GOLS: Marlon, aos 31 do 1ºT (América-MG); Lucas Romero, aos 39 do 1ºT (Cruzeiro)
AMÉRICA-MG: Matheus Mendes; Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Miquéias), Cauan Barros e Benítez (Elizari); Renato Marques (Jonathas), Adyson (Yago Santos) e Figueiredo. Técnico: William Batista
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Christian), Kaio Jorge (Bolasie) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim
-
Botafogo5 dias atrásBotafogo vence Grêmio e garante vaga na Libertadores 2026
-
Atlético-MG5 dias atrásAtlético-MG perde nos pênaltis para o Lanús e é vice-campeão da Sul-Americana 2025
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSão Paulo vence Juventude e sonha com vaga na pré-Libertadores
-
Copa do Mundo Sub-176 dias atrásBrasil vence Marrocos e garante vaga na semifinal do Mundial Sub-17
-
Brasileirão Série A5 dias atrásPalmeiras empata com Fluminense e vê liderança do Brasileirão se afastar
-
Brasileirão Série B5 dias atrásCoritiba vence Amazonas e é campeão da Série B do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFlamengo vence Bragantino e coloca uma mão na taça do Brasileirão
-
Bahia5 dias atrásBahia vence Vasco por 1 a 0 e quebra jejum, enquanto cruzmaltino amarga quinta derrota seguida