Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Grêmio vence o Palmeiras em jogo retrancado, no Brasileirão

Publicados

em

O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, em Porto Alegre, na 24ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por João Pedro aos nove minutos do primeiro tempo.

No entanto, o Palmeiras teve oportunidades de empatar o jogo, com Raphael Veiga perdendo um gol na pequena área e Gómez acertando o travessão nos acréscimos.

No final da partida, o Palmeiras ficou com um jogador a mais em campo, após Villasanti ser expulso. Mesmo assim, o Grêmio conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos.

Com a vitória, o Grêmio reassumiu a terceira colocação e ficou próximo do líder Botafogo na tabela. Já o Palmeiras permanece na vice-liderança, mas pode ver o Botafogo abrir uma vantagem maior.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores. Já o Grêmio enfrentará o Fortaleza na próxima rodada do Brasileirão.

Curiosidade: O Palmeiras estava há oito jogos sem sofrer gols e não perdia para o Grêmio em Porto Alegre há sete anos.

Durante o jogo, o Grêmio começou pressionando e marcou cedo o seu gol. O Palmeiras reagiu e teve chances de empatar, mas esbarrou em defesas importantes do goleiro do Grêmio.

  Flamengo vence Fluminense e assume a vice-liderança do Brasileirão

No segundo tempo, a partida perdeu intensidade e o Palmeiras tentou de todas as formas chegar ao empate. No entanto, mesmo com a vantagem numérica, não conseguiu alterar o placar.

No final, o Palmeiras acertou o travessão, mas não conseguiu evitar a derrota.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 0 Palmeiras

Competição: 24ª rodada do Brasileirão
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 21 de setembro de 2023, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Thiago Henrique Neto
VAR: Igor Junio Benevenuto
Amarelos: Rodrigo Ely, Marcos Rocha, JP Galvão, Villasanti, Mayke, Gabriel Menino
Vermelho: Villasanti

Gol: João Pedro, aos 9’/1ºT

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Luís Guilherme), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Breno Lopes), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Mayke, Artur (Kevin) e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Uvini), Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Nathan (Ferreira); Cristaldo (Galdino), Suárez (Ronald) e JP Galvão (André). Técnico: Renato Gaúcho

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo tropeça em casa e empata com Coritiba na 11ª rodada do Brasileirão

Publicados

em

O Botafogo desperdiçou a oportunidade de somar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o Coritiba, neste domingo, no Nilton Santos. Danilo e Arthur Cabral marcaram para o Glorioso, enquanto Breno Lopes e Lavega garantiram o ponto para o Coxa, aproveitando erro de Villalba.

Com o resultado, o Botafogo ultrapassa Grêmio, Vasco, Inter e Santos, chegando à 11ª colocação com 13 pontos. O Coritiba mantém o 7º lugar, agora com 16 pontos.

O j0ogo

O jogo começou agitado. Aos 9 minutos, Arthur Cabral testou Pedro Rangel de fora da área. Aos 13, Jordan Barrera finalizou fraco pela esquerda. Aos 31, Alexander Barboza cabeceou perto, mas para fora.

O Coritiba abriu aos 33: Josué lançou Breno Lopes, que bateu cruzado no canto de Raul. No segundo tempo, Botafogo empatou aos 10 com golaço de Danilo, que driblou Gómez e chutou no ângulo. Aos 11, Barrera desperdiçou. Aos 24, Jhoan Hernández saiu lesionado com suspeita de concussão.

A virada veio aos 31: Caio Roque cruzou, Edenílson desviou e Arthur Cabral completou de perto. Mas aos 33, Villalba errou interceptação em cruzamento, e Lavega finalizou na saída de Raul para igualar. O Botafogo pressionou no fim, sem sucesso.

  Santos vence Atlético-MG na Vila Belmiro e reage no Brasileirão

Próximos jogos

Botafogo
Racing x Botafogo (Sul-Americana)
15/04 (quarta), 19h (Brasília)
Estadio Presidente Juan Domingo Perón

Coritiba
Coritiba x Atlético-MG (Brasileirão)
19/04 (domingo), 16h (Brasília)
Couto Pereira

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 2 Coritiba
Competição Campeonato Brasileiro
Local Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data 12 de abril de 2026 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Cartões amarelos Vitinho e Barboza (Botafogo); Wallisson, Pedro Rangel, Thiago Santos e Jacy (Coritiba)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR Diego Pombo López (BA)
Gols Breno Lopes, aos 33′ do 1ºT (Coritiba); Danilo, aos 10′ do 2ºT (Botafogo); Arthur Cabral, aos 31′ do 2ºT (Botafogo); Lavega, aos 33′ do 2ºT (Coritiba)
Botafogo Raul; Vitinho (Chris Ramos), Bastos, Barboza e Jhoan Hernández (Caio Roque); Danilo, Medina e Montoro (Edenílson); Santi Rodríguez (Villalba), Barrera (Matheus Martins) e Arthur Cabral – Técnico: Franclim Carvalho
Coritiba Pedro Rangel; Tinga, Maicon (Tiago Coser), Jacy Maranhão e Bruno Melo (Felipe Jonatan); Vini Paulista (Wallisson), Gómez (Thiago Santos), Josué; Lucas Ronier, Breno Lopes (Joaquin Lavega) e Pedro Rocha (Renato Marques) – Técnico: Fernando Seabra
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA