Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Santos brilha em partida decisiva e vence o Palmeiras

Publicados

em

O Palmeiras sofreu uma derrota para o Santos na Arena Barueri em sua volta ao Campeonato Brasileiro após a eliminação para o Boca Juniors na Libertadores.

O time começou bem, mas teve uma queda de rendimento nas substituições feitas pelo treinador Abel Ferreira. Isso fez com que o Palmeiras perdesse sua organização durante o jogo.

Por outro lado, o Santos melhorou significativamente no segundo tempo, mesmo tendo feito um primeiro tempo inferior em termos de finalizações e posse de bola.

Essa foi a terceira vitória consecutiva da equipe da Vila, que anteriormente havia vencido o Bahia e o Vasco, e consequentemente se afastou da zona de rebaixamento, agora com 30 pontos. O Palmeiras se encontra em quarto lugar no G-4, com 44 pontos.

Antes do jogo, não havia nenhuma evidência da eliminação do Palmeiras na partida contra o Boca, exceto pela escolha do técnico Abel de começar com dois jovens jogadores que se destacaram no confronto com os argentinos: Kevin e Endrick. Eles iniciaram o jogo contra o Santos, acompanhados por alguns jogadores mais experientes, como Zé Rafael e Raphael Veiga, ao contrário da formação apenas com reservas na derrota para o Bragantino.

A presença dos jogadores jovens ao lado dos mais experientes se mostrou uma escolha acertada. Kevin e Endrick tiveram um ótimo desempenho no primeiro tempo na Arena Barueri.

Kevin foi eficiente pela esquerda, usando dribles e velocidade. Enquanto isso, Endrick atuou pelo lado direito, com mais penetração pelo meio, características de um camisa 9.

Rony jogou como atacante centralizado, contribuindo tanto positiva quanto negativamente, fazendo uma partida razoável.

Tanto Kevin quanto Endrick tiveram chances de marcar, com chutes fortes de longa distância, que foram defendidos pelo goleiro santista João Paulo.

  Palmeiras goleia o Vitória no Barradão e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Endrick ainda acertou um chute no travessão. O Palmeiras teve um bom desempenho e manteve a posse de bola por 70%, embora tenha cometido alguns erros de passe, mas manteve-se constantemente no campo adversário.

A superioridade do Palmeiras no primeiro tempo não significa que o Santos tenha sido um time frágil e desorganizado, apesar dos números indicarem mais finalizações e maior posse de bola para o Santos, sendo dez arremates nos primeiros 20 minutos.

O time de Marcelo Fernandes optou por uma formação com três zagueiros e uma saída em velocidade, tendo Marcos Leonardo na frente brigando entre os zagueiros. O Santos mostrou ter uma estratégia consciente.

Os gols só saíram após os 40 minutos do primeiro tempo. O primeiro foi do Palmeiras, que foi o único time com torcida presente em Barueri.

Zé Rafael desviou de cabeça uma bola levantada na área por Gabriel Menino. Logo em seguida, o visitante empatou também de cabeça, com Rincón na segunda trave, em uma das poucas investidas do Santos.

No intervalo, o técnico Marcelo Fernandes conversou melhor com seu time do que Abel Ferreira com os jogadores do Palmeiras.

Sem fazer nenhuma substituição para o segundo tempo, a equipe do Santos voltou melhor, demonstrando mais agressividade e ofensividade.

O Palmeiras começou o segundo tempo um pouco desatento, com o goleiro Weverton tendo que fazer boas defesas.

O Santos teve as primeiras chances de gol nessa etapa. Após 10 minutos, Abel percebeu o desempenho lento e desatento do meio de campo do Palmeiras e fez três mudanças, mantendo Kevin e Endrick em campo, mas substituindo Menino, Veiga e Zé Rafael.

  Corinthians cria pouco e empata sem gols com o Athletico-PR

Ficou evidente que o Santos estava melhor no segundo tempo. Isso se confirmou aos 24 minutos, quando o time virou o placar com gols de Marcos Leonardo.

O gol foi originado em um lançamento do goleiro, e Marcos Leonardo conseguiu deslocar o zagueiro Murilo e fazer um passe de cabeça para Maxi Silvera, que devolveu para o atacante finalizar.

Os jogadores do Palmeiras reclamaram de uma falta no zagueiro, mas não houve infração. Foi mais um erro defensivo da equipe de Abel.

O Palmeiras não mostrou a mesma determinação de outras partidas do Brasileirão. Talvez estivesse cansado do jogo de quarta-feira. Mais uma vez, após um bom começo, o time deu a sensação de que poderia vencer a qualquer momento.

No entanto, não percebeu que nos últimos sete jogos, passou em branco em quatro ocasiões. Aos 42 minutos, o time escapou de sofrer outro gol com duas tentativas de Furch, mas Weverton fez duas boas defesas.

O Palmeiras acabou desorganizado em Barueri e amargou mais uma derrota como mandante. Já perdeu cinco vezes no estádio e agora são seis derrotas. O Santos conquistou sua terceira vitória consecutiva contra o Bahia, Vasco e Palmeiras, e está mais distante da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS

PALMEIRAS: Weverton, Maike, Murillo (Luís Guilherme), Gustavo Gomez e Piquerez; Gabriel Menino (Jhon Jhon), Zé Rafael (Ríos) e Raphael Veiga (Fabinho); Endrick, Rony e Kevin (Flaco Lopez). Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: João Paulo, Joaquim, Messias e João Basso; Lucas Braga, Rincón (Camacho), Jean Lucas, Nonato (Dodi) e Kevyson (João Lucas); Morelos (Maxi Silvera) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Corinthians cria pouco e empata sem gols com o Athletico-PR

Publicados

em

O Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o Athletico-PR, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Com Fernando Diniz optando por preservar parte dos titulares, o time alvinegro teve dificuldades para criar oportunidades e deixou escapar a chance de se aproximar do G5.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 29 pontos e permanece na oitava colocação, três atrás do Bahia, que ocupa a quinta posição. O Athletico-PR segue em terceiro lugar, com 37 pontos.

O jogo

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e pela forte disputa física. As duas equipes encontraram dificuldades para construir jogadas ofensivas, e as chances claras foram raras.

A melhor oportunidade antes do intervalo foi do Corinthians. Aos 23 minutos, Allan fez um cruzamento preciso para Matheuzinho, que cabeceou com força, mas parou em uma boa defesa do goleiro Santos.

O ritmo aumentou no segundo tempo, e o Corinthians voltou a ameaçar aos 20 minutos. Matheuzinho recuperou a bola no meio-campo e acionou Yuri Alberto. O atacante dominou, girou diante da marcação e finalizou com potência da entrada da área, obrigando Santos a fazer outra grande intervenção.

  Fluminense empata com o Bahia e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão

Dois minutos mais tarde, Yuri Alberto recebeu um lançamento de Allan, invadiu a área, mas não conseguiu finalizar bem e chutou em cima do goleiro adversário.

O Athletico-PR respondeu aos 27 minutos, em uma cobrança de escanteio. Gilberto desviou a bola na segunda trave, e Viveros apareceu para cabecear. A finalização, porém, explodiu no travessão e quase garantiu a vitória dos visitantes.

Apesar das tentativas das duas equipes na etapa final, o placar não foi alterado. O empate sem gols refletiu a pouca efetividade ofensiva apresentada durante a partida.

Próximos jogos

  • Internacional x Corinthians | Copa do Brasil (jogo de ida das oitavas de final)
  • Data e horário: 02.08 (domingo), às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  • Athletico-PR x Vitória | Copa do Brasil (jogo de ida das oitavas de final)
  • Data e horário: 03.08 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
FICHA TÉCNICA
Partida Corinthians 0 x 0 Athletico-PR
Competição Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data 30 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Público 38.963 torcedores
Renda R$ 2.606.640,01
Cartões amarelos Benavídez, Jadson, Portilla e Santos (Athletico-PR); Fernando Diniz, André Ramalho, Matheuzinho e Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Corinthians Hugo Souza; Pedro Milans, André Ramalho, Raniele e Matheuzinho; Allan, Matheus Pereira (Breno Bidon), André Carrillo (André) e Zakaria Labyad (Kaio César); Dieguinho (Yuri Alberto (Rodrigo Garro)) e Lingard. Técnico: Fernando Diniz.
Athletico-PR Santos; Benavídez, Terán (Aguirre) e Arthur Dias; Gilberto, Jadson, Portilla e Claudinho (Léo Derik); Leozinho (Dudu), Viveros (Rivaldo) e Mendoza (João Cruz). Técnico: Odair Hellmann.
  Palmeiras vence o Corinthians e assume liderança provisória do Paulista feminino
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA