Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Fluminense

Fluminense é campeão da Libertadores e faz do Brasil o 1º país com 5 títulos seguidos

Publicados

em

Milhares de torcedores que não conseguiram ingresso para a final da CONMEBOL Libertadores lotaram a Cinelândia para assistir ao título do Fluminense em um telão instalado no local. Cerca de 20 mil tricolores comemoram os gols de Cano e John Kennedy e coloriram o Centro do Rio de Janeiro de verde, branco e grená.

A festa começou cedo e às 11h da manhã já era possível encontrar os primeiros torcedores na Cinelândia, antes mesmo do telão ser ligado. Os xarás Thiago e o amigo Marcos estavam confiantes e todos apostaram em um placar elástico para o Fluminense.

“O Boca Juniors não vai ter chance, é Fluzão 4 a 0. Canos vai fazer dois e André e John Kennedy vão fechar o placar”, disse um dos “Thiagos”.

Quando ainda faltavam três horas para o início da partida, o local já estava repleto de torcedores. Com o telão já ligado, os tricolores festejavam como gol cada entrada ao vivo do local realizada pelo canal que transmitia o pré-jogo. Vaias apenas quando mostravam atletas do Boca ou qualquer outra coisa relacionada ao time argentino.

Com a bola rolando, a euforia foi contida, mas o domínio do Fluminense em campo animava a torcida. Até que, aos 35 minutos do primeiro tempo, a Cinelândia foi tomada pelo grito de gol da torcida tricolor. A tensão tomou conta com o empate adversário e explodiu em alegria novamente com o gol do título de John Kennedy.

No fim, os milhares de torcedores presentes puderam comemorar o título inédito depois de 15 anos com o grito de “campeão da Libertadores” preso na garganta.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Fluminense

Fluminense derrota Deportivo La Guaira no Maracanã e carimba vaga nas oitavas de final da Libertadores

Publicados

em

O Fluminense carimbou seu passaporte para as oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o Deportivo La Guaira por 3 a 1, em duelo disputado no Maracanã pela última rodada da fase de grupos. Os gols da vitória tricolor foram assinalados por Savarino, Hércules e Canobbio, enquanto Londoño descontou para os visitantes. Com o triunfo, o time carioca alcançou os oito pontos e garantiu a segunda colocação do grupo, beneficiado também pela vitória do Independiente Rivadavia sobre o Bolívar por 3 a 1, resultado que eliminou a equipe boliviana e permitiu o avanço dos brasileiros. O La Guaira encerrou sua participação na lanterna da chave, com três pontos.

O jogo

Pressionado pela necessidade de vencer para seguir vivo no torneio, o Fluminense iniciou a partida de forma ofensiva e abriu o placar logo aos 10 minutos. Após Canobbio ser derrubado na área e o árbitro assinalar pênalti, Savarino cobrou com categoria, acertando o canto direito do goleiro para fazer 1 a 0. A resposta do time venezuelano foi rápida e o empate veio apenas dois minutos depois, quando Londoño finalizou em cima de Freytes e aproveitou o rebote para chutar de primeira para o fundo das redes.

O Tricolor não se abateu e retomou a vantagem ainda na etapa inicial. Aos 28 minutos, Martinelli fez boa jogada pelo setor direito e deu um passe preciso para Hércules, que dominou na área e bateu cruzado, sem chances de defesa. No segundo tempo, o Fluminense consolidou a vitória aos 21 minutos, quando Canobbio aproveitou um vacilo da defesa adversária, roubou a bola na grande área e finalizou com um belo chute de trivela, superando o goleiro Varela e decretando o placar de 3 a 1.

Próximos jogos

Fluminense

Jogo: Cruzeiro x Fluminense
Competição: Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Data e horário: Domingo, 31 de maio de 2026, às 20h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

La Guaira

Jogo: La Guaira x Puerto Cabello
Competição: Campeonato Venezuelano – 6ª rodada (Grupo A)
Data e horário: Sábado, 30 de maio de 2026, às 21h (de Brasília)
Local: Estadio Olimpico de la UCV, em Caracas (VEN)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA