COPA SÃO PAULO JR
Palmeiras goleia Queimadense-PB e assume liderança no Grupo 24
Quatro jogos aconteceram nesta quinta-feira (04) com início às 17h15 e 17h30, válidos pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, com estreia e vitória do atual bicampeão Palmeiras, além de outras três partidas com média alta de gols.
O Palmeiras goleou a Queimadense-PB por 7 a 0 na Arena Barueri, em Barueri, e alcançou a liderança do Grupo 24, ultrapassando o Oeste, que também tem três pontos, mas saldo de gols inferior. Com isso, o União ABC-MS assumiu a terceira posição, enquanto o Queimadense-PB é o lanterna, ambos sem pontos.
Jogando no Distrital do Inamar, em Diadema, o Água Santa aplicou goleada por 4 a 0 em cima do Nova Venécia-ES, dando um pontapé inicial bastante positivo na liderança do Grupo 26, ao contrário do rival Capixaba. Ainda nesta quinta, Santos e Remo-PA se enfrentam pela rodada de estreia no mesmo grupo.
Mais cedo, o Ska Brasil acabou derrotado pelo Floresta-CE, em casa, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba por 2 a 1. O clube cearense assumiu a ponta do Grupo 18 com três pontos, enquanto os paulistas seguem zerados, assim como Atlético-MG e Timon-MA, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.
O último confronto aconteceu entre União Mogi e Nova Mutum-MT, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, com vitória do clube Mato-Grossense por 3 a 1, atingindo a liderança do Grupo 28, graças ao saldo de gols. Em segundo aparece o Cruzeiro-MG, também com três tentos, seguido por Capital-TO e União Mogi, ambos zerados.
Confira os jogos desta quinta-feira:
11h
Aster Itaqua-SP 1 x 0 Santo André-SP
Vitória-BA 1 x 0 Picos-PI
13h
Desportivo Brasil-SP 2 x 0 Capivariano-SP
Sfera-SP 1 x 0 Botafogo-SP
Atlético Guaratinguetá-SP 1 x 2 Red Bull Bragantino-SP
Taubaté-SP 2 x 2 Inter de Limeira-SP
Comercial Tietê-SP 1 x 1 Ivinhema-MS
Goiás-GO 1 x 2 Madureira-RJ
13h15
Sport-PE 1 x 0 Cruzeiro-AL
Ibrachina-SP 2 x 1 CSA-AL
15h15
América-MG 2 x 2 Capital-DF
Santa Cruz-PE 2 x 0 Rio Branco-AC
América-RN 0 x 0 Fast Clube-AM
Bahia-BA 0 x 0 Joinville-SC
Cuiabá-MT 4 x 0 Patriotas-PR
Oeste-SP 3 x 0 União ABC-MS
União Suzano-SP 0 x 5 Portuguesa-SP
Cruzeiro-MG 1 x 0 Capital-TO
17h15
Ska Brasil-SP 1 x 2 Floresta-CE
17h30
Palmeiras-SP 7 x 0 Queimadense-PB
Água Santa-SP 4 x 0 Nova Venécia-ES
União Mogi-SP 1 x 3 Nova Mutum-MT
19h30
Atlético-MG x Timon-MA
19h45
Santos-SP x Remo-PA
COPA SÃO PAULO JR
São Paulo vence Corinthians de virada e conquista a Copinha
Em um presente para a cidade e para si mesmo, o São Paulo Futebol Clube conquistou o seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado, dia do aniversário de 471 anos da capital paulista e de 95 anos do Tricolor. A equipe venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, em uma final emocionante disputada no estádio do Pacaembu, rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu.
O Corinthians, atual campeão, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Denner, aos 33 minutos, após belo lançamento de Garcez, e de Gui Negão, aos 43, em um toque de cobertura sobre o goleiro são-paulino. A reação tricolor começou ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Paulinho, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Ferreira, aos 46 minutos.
No segundo tempo, o São Paulo dominou as ações ofensivas e buscou o empate com Andrade, também de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 16 minutos. A virada veio quatro minutos depois, com Paulinho novamente, completando de cabeça um belo lançamento de Maik, aos 20 minutos. O Corinthians pressionou nos minutos finais, mas o São Paulo segurou o resultado e garantiu o pentacampeonato.
Com a conquista, o São Paulo iguala Fluminense e Internacional como segundo maior campeão da Copinha, com cinco títulos cada (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025). O Corinthians, por sua vez, amargou o vice-campeonato pela oitava vez em sua história. A vitória tricolor coroa uma campanha consistente e demonstra a força das categorias de base do clube.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 2 CORINTHIANS
Data: 25/01/2025
Competição: Final da Copinha 2025
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
Gols: Denner (33’/1°T), Gui Negão (43’/1°T), Paulinho (45’/1°T), Andrade (16’/2°T), Paulinho (20’/2°T)
Cartões amarelos: Alves, Maik, Tetê (SPO), Bahia, Nicollas, Thomas, Gui Negão (COR).
São Paulo: João Pedro; Maik (Raphinha), Andrade, Lucas Loss (Osorio) e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo (Samuel, depois Pedro Ferreira) e Alves; Lucca (Tetê), Ferreira e Paulinho (Bezerra). Técnico: Allan Barcellos
Corinthians: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando Vera (Luiz Eduardo), Garcez e Denner; Bahia (Araújo), Pellegrin (Lucas Corrêa) e Thomas (Caraguá); Dieguinho, Nicollas (Vitinho, depois Richard) e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro
-
Botafogo6 dias atrásVirada eletrizante: Botafogo vence o Sport por 3 a 2 e consolida vaga no G5 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásPalmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFluminense vence Fla-Flu com falha de Rossi, freia o líder e incendeia o Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCorinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos apenas empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo rebaixamento
-
seleção brasileira6 dias atrásBrasil empata com Tunísia em amistoso e deixa dúvidas para a Copa do Mundo
-
Botafogo2 dias atrásBotafogo vence Grêmio e garante vaga na Libertadores 2026
-
Brasileirão Série A4 dias atrásInternacional vence Ceará em jogo eletrizante e afasta-se do Z4