Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato mineiro

Cruzeiro vence o Tombense e avança para a final do Campeonato Mineiro

Publicados

em

Foto: Staff Images | Cruzeiro

Neste sábado (16.03), o Cruzeiro garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro ao vencer o Tombense por 3 a 1 no estádio do Mineirão, pela partida de volta da semifinal. Com a vantagem da melhor campanha na fase de classificação, o time celeste tinha apenas que confirmar sua superioridade em campo.

O jogo começou com o Cruzeiro dominando a primeira etapa, e o ponto de destaque foi o gol de Arthur Gomes, aos 35 minutos, após receber um lançamento de Matheus Pereira e marcar de cabeça. No segundo tempo, a equipe ampliou a vantagem com um gol contra de Zé Vitor, após uma jogada de Matheus Pereira e Dinenno.

O Tombense ainda descontou com Zé Vitor marcando um gol aos 35 minutos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Nos acréscimos, Matheus Pereira roubou a bola, driblou o goleiro e selou a vitória do Cruzeiro.

Com a classificação garantida, o Cruzeiro agora aguarda o resultado do segundo jogo entre Atlético-MG e América-MG, que definirá seu adversário na final do Campeonato Mineiro.

O técnico Nicolás Larcamón aproveitou a oportunidade para dar minutos de jogo a alguns jogadores importantes, como Wesley Gasolina, José Cifuentes, Alvaro Barreal, Ramiro e Juan Dinenno, mostrando que o elenco está preparado para a decisão. Agora, a Raposa aguarda ansiosamente para buscar o título mineiro.

  Fluminense empata com Cruzeiro e segue no G-4 do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 1 TOMBENSE

Local: Estádio do Mineirão
Data: 16/03/2014
Horário: às 16h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva

Gols: Arthur Gomes, aos 35 do 1ºT, Zé Vitor, contra, aos 25 e Matheus Pereira, aos 47 do 2ºT (Cruzeiro); Zé Vitor, aos 35 do 2ºT (Tombense)
Cartões amarelos: Rafinha, Pedro Costa e Pierre (Tombense)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Neris, João Marcelo e Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva (José Cifuentes), Matheus Pereira, Mateus Vital (Alvaro Barreal) e Arthur Gomes (Ramiro); Rafael Elias (Juan Dinenno). Técnico: Nicolás Larcamón

TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor e Emerson Barbosa; Mikael (Pierre), Kaio Mendes (Evaristo) e Rafinha (Vitinho); Felipinho (Denner), Gustavo Modesto (Rickson) e Igor Bahia. Técnico: Raul Cabral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato mineiro

Cruzeiro conquista Campeonato Mineiro após sete anos em final eletrizante contra o Atlético-MG

Publicados

em

O Cruzeiro quebrou um jejum de sete anos e sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro neste domingo, após vencer o arquirrival Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão. O gol da vitória, marcado por Kaio Jorge, garantiu a taça para a Raposa em uma final de jogo único marcada por intensidade e fortes emoções.

A partida decisiva teve um primeiro tempo bastante disputado e físico. O Cruzeiro demonstrou maior controle da posse de bola, mas o ritmo foi constantemente interrompido por faltas, com 15 infrações registradas apenas nos 45 minutos iniciais, refletindo a rivalidade e a importância do confronto.

A etapa final trouxe o momento decisivo do jogo. Aos 15 minutos, Gerson avançou pela esquerda e fez um cruzamento preciso para Kaio Jorge. O atacante, de cabeça, não deu chances ao goleiro adversário, balançando as redes e colocando o Cruzeiro à frente. Na celebração, Kaio Jorge protagonizou uma provocação que esquentou ainda mais o clima no estáirão. Após o gol, a partida manteve-se tensa, com ambas as equipes lutando bravamente pela posse de bola. O apito final, no entanto, foi seguido por uma confusão generalizada envolvendo jogadores e comissões técnicas, evidenciando a paixão e a rivalidade do clássico.

  Fluminense empata com Cruzeiro e segue no G-4 do Brasileirão

Próximos desafios no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro já foca no Campeonato Brasileiro. A equipe celeste enfrentará o Flamengo no Maracanã, em uma partida válida pela competição nacional, na próxima segunda-feira, 11 de março, às 21h30 (horário de Brasília).

O Atlético-MG, após o revés na final, buscará a recuperação no Brasileirão. O Galo receberá o Internacional na Arena MRV, também na próxima segunda-feira, 11 de março, mas às 19h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
                                                          CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Competição Campeonato Mineiro – Final
Local Mineirão
Data 08 de março de 2026 (domingo)
Horário 18h (de Brasília)
Cartões Amarelos Cruzeiro: Kaiki, Matheus Pereira, Villalba, Kaio Jorge, William
Atlético-MG: Vitor Hugo, Ruan, Natanael, Renan Lodi
Gols Kaio Jorge, aos 15′ do 2ºT (Cruzeiro)
 Cruzeiro Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Matheus Henrique), Gerson (Bruno Rodrigues), Christian e Matheus Pereira; Kaio Jorge (Wanderson).
Técnico: Tite
Atlético-MG Everson, Natanael (Preciado), Ruan, Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco, Victor Hugo (Alan Minda) e Bernard (Cassierra); Cissé (Igor Gomes) (Scarpa), Dudu e Hulk.
Técnico: Eduardo Domínguez
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA