campeonato gaúcho
Inter e Juventude empatam no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho
Na tarde deste domingo, o Internacional enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em um duelo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. A partida terminou com um empate sem gols, interrompendo a sequência de dez vitórias seguidas do Internacional. Com esse resultado, as equipes terão que se enfrentar novamente no dia 25 de março, no Estádio Beira-Rio, para decidir quem avançará para a final.
O Internacional, comandado por Eduardo Coudet, chegou ao mata-mata na liderança do campeonato, com 28 pontos – nove vitórias, um empate e uma derrota. O único revés do time aconteceu no dia 31 de janeiro. Nas quartas de final, o Inter eliminou o São Luiz para chegar à semifinal.
No outro confronto da semifinal, o Grêmio saiu na frente ao vencer o Caxias por 2 a 1 fora de casa. O tricolor gaúcho terá a oportunidade de consolidar sua vaga na final no jogo de volta, no dia 24.
No duelo entre Internacional e Juventude, as equipes tiveram chances de marcar, com destaque para oportunidades de ambos os lados. Porém, nenhum dos times conseguiu abrir o placar, o que resultou em um empate sem gols.
Com o resultado, a definição do time que avançará para a final ficou para o segundo jogo, no dia 25 de março. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nos pênaltis.
As equipes agora se preparam para o confronto decisivo, em busca da vaga na final do Campeonato Gaúcho. Será uma partida emocionante, com ambos os times buscando a vitória para avançar na competição.
campeonato gaúcho
Grêmio empata com Internacional e conquista o campeonato Gaúcho
O Grêmio garantiu o título do Campeonato Gaúcho de 2026 na noite deste domingo, ao empatar em 1 a 1 com o rival Internacional no Estádio Beira-Rio. Com a vantagem construída na partida de ida, quando venceu por 3 a 0, o tricolor não correu grandes riscos e celebrou a conquista em pleno domínio colorado.
O confronto decisivo, que culminou no 1 a 1, viu o Grêmio abrir o placar com Gustavo Martins, enquanto Alan Patrick anotou o gol de honra do Internacional. A vitória no primeiro jogo da final deu ao Grêmio uma margem confortável que se mostrou crucial para a consagração.
O jogo
A partida no Beira-Rio foi tensa, mas o Grêmio soube administrar a pressão. O gol tricolor surgiu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 51 minutos. Após cobrança de escanteio de Marlon, Gustavo Martins se antecipou na pequena área e cabeceou para o fundo das redes, ampliando ainda mais a tranquilidade gremista.
Na segunda etapa, o Internacional buscou a reação e conseguiu o empate aos 37 minutos, com Alan Patrick convertendo uma cobrança de pênalti. O meio-campista deslocou o goleiro Weverton e reacendeu a esperança da torcida colorada, mas o gol não foi suficiente para mudar o destino do título, e o Inter encerrou sua participação como vice-campeão.
Próximos desafios:
Com a taça na mão, o Grêmio agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o RB Bragantino na próxima quinta-feira, 12 de março de 2026, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 5ª rodada da competição.
Já o Internacional terá pela frente o Atlético-MG, na quarta-feira, 11 de março de 2026, às 19h00, na Arena MRV, em Belo Horizonte, também pela 5ª rodada do Brasileirão.
| Detalhes | |
|---|---|
| INTERNACIONAL 1 x 1 GRÊMIO | |
| Competição | Final do Campeonato Gaúcho |
| Local | Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS) |
| Data | 08 de março de 2026 (domingo) |
| Horário | 18h00 (de Brasília) |
| Público | 41.251 torcedores |
| Renda | R$ 1.017.946,00 |
| Árbitro | Rafael Rodrigo Klein |
| Assistentes | Maira Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel |
| VAR | Marcelo Ignacio Domingues Neto |
| Gols | Gustavo Martins, aos 51′ do 1ºT (Grêmio) Alan Patrick, aos 37′ do 2ºT (Internacional) |
| Internacional | Rochet; Bruno Gomes (Juninho), Gabriel Mercado, Victor Gabriel e Allex (Alan Rodríguez); Ronaldo (Alerrandro), Paulinho, Vitinho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Carbonero; Rafael Borré. Técnico: Paulo Pezzolano. |
| Grêmio | Weverton; Pavon, Gustavo Martins, Viery (Wagner Leonardo) e Marlon; Noriega, Arthur (Dodi), Enamorado (Kannemann), Monsalve (Willian) e Amuzu (Tetê); Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro. |
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo goleia o Coritiba no Maracanã e vai para a pausa na vice-liderança do Brasileirão
-
Bahia6 dias atrásBahia vence o Botafogo de virada na Fonte Nova e encerra jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCorinthians vence o Grêmio e ganha fôlego antes da pausa no Brasileirão
-
seleção brasileira6 dias atrásSeleção Brasileira define numeração dos jogadores para a Copa de 2026
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
-
seleção brasileira5 dias atrásAncelotti confirma seleção titular para amistoso do Brasil contra o Panamá no Maracanã
-
Brasileirão Série A5 dias atrásPalmeiras supera expulsão, drama do VAR e consolidar liderança no Brasileirão
-
Tênis5 dias atrásJoão Fonseca vence e avança às quartas de final de Roland Garros