campeonato carioca
Flamengo vence Nova Iguaçu por 3 a 0 e se aproxima do título carioca
Em um jogo de alto nível, o Flamengo conquistou uma vitória expressiva sobre o Nova Iguaçu por 3 a 0, no Maracanã, se aproximando de mais um título do Campeonato Carioca. O artilheiro do torneio, Pedro, brilhou novamente ao marcar dois gols e participar do terceiro, um gol contra de Ronald.
O Nova Iguaçu, surpresa do Campeonato Carioca, não conseguiu superar o poderio rubro-negro no primeiro confronto da final. Agora, a equipe da Baixada Fluminense terá uma missão ainda mais difícil no próximo jogo. O Flamengo pode perder por até dois gols de diferença para garantir o título estadual.
O time comandado por Tite mostrou mais uma vez sua solidez e eficiência em campo. O sistema defensivo continuou intransponível, e o goleiro Rossi teve uma atuação segura, realizando três defesas importantes no jogo.
Com 37 títulos, o Flamengo está perto de mais uma conquista do Campeonato Carioca. O segundo jogo da final está marcado para o próximo domingo, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). Antes disso, o Flamengo terá sua estreia na Libertadores, enfrentando o Millonarios da Colômbia em jogo nesta terça-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, às 19h (de Brasília).
O jogo teve início movimentado, com oportunidades para ambos os times. Carlinhos e Luiz Araújo tiveram boas chances nos minutos iniciais. O Flamengo pressionava e aos 17 minutos, Pedro abriu o placar convertendo um pênalti sofrido por Ayrton Lucas. O gol foi o décimo de Pedro no Campeonato Carioca, onde é o artilheiro.
A partida seguiu intensa, com o Nova Iguaçu tentando reagir, mas o Flamengo ampliou aos sete minutos da etapa final, com Pedro marcando seu segundo gol após assistência de Luiz Araújo. O terceiro gol foi um gol contra de Ronald, aos 31 minutos, selando a vitória rubro-negra.
O Flamengo manteve o controle do jogo até o apito final, criando mais oportunidades de gol. Com uma atuação sólida em campo e o brilho de Pedro, o Rubro-Negro se aproximou do título carioca e demonstrou mais uma vez sua força no cenário do futebol nacional.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0X3 FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 30/03/2024, sábado
Horário: 17h
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartão amarelo: Albert e Igor Guilherme (Nova Iguaçu) e Varela e Pulgar (Flamengo)
Cartão vermelho:
Gols:
Flamengo: Pedro, aos 19′ do 1ºT e aos 7′ do 2ºT, e Ronald (gol contra), aos 31′ do 2ºT
NOVA IGUAÇU: Fabrício; Yan (Matheus Matias), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael (Ronald) e Maicon (Sidney); Igor Guilherme (Fernandinho), Albert e Yago; Bill, Xandinho (Alegria) e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Igor Jesus), De La Cruz (Allan) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite.
campeonato carioca
Fluminense domina seleção do Carioca 2026 mesmo sem o título; Pedro e Patryck dividem artilharia
Mesmo com o vice-campeonato, o Fluminense foi o clube que mais emplacou nomes na seleção do Campeonato Carioca 2026. O time tricolor terminou a competição com a derrota nos pênaltis para o Flamengo, mas colocou seis jogadores e o técnico Luís Zubeldía entre os melhores do Estadual.
Já o Flamengo, apesar de ter ficado com a taça, teve apenas dois representantes no time ideal: o zagueiro Léo Pereira e o atacante Pedro. A presença reduzida na seleção reflete a campanha irregular do Rubro-Negro na primeira fase, quando a equipe chegou a flertar com a disputa do quadrangular de rebaixamento.
Além do domínio tricolor e dos poucos rubro-negros, a seleção também contou com nomes de outras equipes. Pelo Vasco, o lateral direito Puma Rodríguez apareceu entre os escolhidos. Do Botafogo, Danilo foi eleito um dos melhores meias do torneio. Completam a equipe o lateral esquerdo Matheus Julião, do Madureira, e o atacante Patryck Ferreira, do Bangu.
Revelação e artilharia
O prêmio de revelação do Campeonato Carioca ficou com Lucas Cruz, atacante do Nova Iguaçu. Com 21 anos e vestindo a camisa 10, o jogador encerrou o torneio com um gol e uma assistência em 12 partidas.
A artilharia foi dividida entre Pedro, do Flamengo, e Patryck, do Bangu, ambos com seis gols. Pedro alcançou a marca em seis jogos, enquanto Patryck precisou de dez partidas para chegar ao mesmo número.
Seleção do Cariocão 2026
Goleiro: Fábio (Fluminense)
Lateral direito: Pumita (Vasco)
Zagueiros: Léo Pereira (Flamengo) e Jemmes (Fluminense)
Lateral esquerdo: Matheus Julião (Madureira)
Volantes: Martinelli (Fluminense) e Danilo (Botafogo)
Meia: Lucho Acosta (Fluminense)
Atacantes: Kevin Serna (Fluminense), Patryck Ferreira (Bangu) e Pedro (Flamengo)
Técnico: Luís Zubeldía (Fluminense)
-
copa sul-americana7 dias atrásGoleiro do Santos assume culpa por derrota na Sul-Americana
-
Flamengo7 dias atrásFlamengo desafia altitude e vence Cusco na abertura da Libertadores
-
seleção brasileira4 dias atrásBrasil joga com Coreia do Sul neste sábado na Arena Pantanal
-
Brasileirão Série A4 dias atrásVitória surpreende São Paulo no Barradão e complica vida do Tricolor no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásGrenal sem graça termina zerado no Beira-Rio e frustra torcidas gaúchas
-
Brasileirão Série A4 dias atrásSantos vence Atlético-MG na Vila Belmiro e reage no Brasileirão
-
Atlético-MG7 dias atrásAtlético tropeça na Sul-Americana e perde para o Puerto Cabello
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo empata em casa na estreia da Sul-Americana