Libertadores
Palmeiras vira o jogo e conquista primeira vitória na Libertadores diante do Liverpool-URU
Após faturar o tricampeonato paulista, o Palmeiras demonstrou sua força e garra ao conquistar uma vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, de virada, no Allianz Parque, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Com este resultado, o Verdão assumiu a liderança do Grupo F, com quatro pontos, mostrando sua determinação em buscar o bicampeonato continental.
A partida teve início com o Liverpool-URU abrindo o placar aos três minutos, com Rosso capitalizando um rebote da defesa palmeirense.
Porém, o Palmeiras não se abateu e buscou o empate nos minutos finais do primeiro tempo, com Aníbal Moreno cabeceando certeiro após cobrança de escanteio de Raphael Veiga.
No segundo tempo, o Palmeiras mostrou sua superioridade e virou o jogo com gols de Flaco López e Estêvão, demonstrando um jogo coletivo eficiente e determinado.
Mesmo com um gol anulado de Gómez por impedimento e chances perdidas, a equipe de Abel Ferreira consolidou a vitória e segue firme em busca de mais um título na competição sul-americana.
O próximo desafio do Palmeiras será contra o Independiente del Valle no Estádio Banco Guayaquil, em um confronto que promete ser decisivo para as pretensões do Verdão na Libertadores. Antes disso, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro diante do Vitória, em Salvador, no domingo. Já o Liverpool-URU enfrentará o Montevideo Wanderers no Campeonato Uruguaio, em um novo capítulo de suas jornadas futebolísticas.
Com uma atuação sólida e determinada, o Palmeiras demonstrou sua capacidade de superação e qualidade técnica, deixando sua torcida orgulhosa e ansiosa por novas conquistas na temporada.
A jornada na Libertadores está apenas começando, e o Verdão promete lutar por mais vitórias e momentos memoráveis.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 LIVERPOOL-URU
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 11/04/2024
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Assistentes: Antoni García e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Benjamin Saravia (CHI)
Cartões amarelos: Flaco López e Aníbal Moreno (Palmeiras); Miguel Samudio, Diego García, Agustín Cayetano, Matías Ocampo e Ignácio Rodriguez (Liverpool-URU)
GOLS
PALMEIRAS: Aníbal Moreno (aos 50 minutos do 1°T), Flaco López (aos 12 minutos do 2°T) e Estêvão (aos 20 minutos do 2°T)
LIVERPOOL-URU: Jean Rosso (aos 3 minutos do 1°T)
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Ríos e Raphael Veiga; Luis Guilherme (Rony), Estêvão (Mayke) e Flaco López (Endrick). Técnico: Abel Ferreira
LIVERPOOL-URU: Sebastián Lentinelly; Kevin Amaro, Matías de los Santos, Jean Rosso e Agustin Cayetano (Francisco Bregante) e Miguel Samudio (Ignacio Rodríguez); Lucas Lemos, Martín Barrios (Diego Rodriguez) e Diego García (Agustín González); Luciano Rodriguez e Matías Ocampo (Franco Nicola).
Técnico: Emiliano Alfaro
Libertadores
Conmebol sorteia os grupos da Libertadores de 2026
A noite desta quarta-feira (19.03) marcou o pontapé inicial da Copa Libertadores da América de 2026, com o aguardado sorteio da fase de grupos realizado pela Conmebol em sua sede. Com a definição dos adversários, os seis representantes brasileiros – Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e o estreante Mirassol – já sabem os desafios que terão pela frente na busca pelo cobiçado título continental.
O atual campeão, Flamengo, que chega como cabeça de chave, encabeça o Grupo A e terá de superar Estudiantes (ARG), Cusco (PER) e Independiente Medellín (COL) para avançar. O Mirassol, em sua histórica primeira participação no torneio, entra no Grupo G para encarar gigantes como LDU (EQU), Lanús (ARG) e o surpreendente Always Ready (BOL).
A atenção se volta para os tradicionais rivais paulistas. O Corinthians foi alocado no Grupo E, onde enfrentará equipes de peso como Peñarol (URU), Santa Fe (COL) e Platense (ARG), prometendo duelos de grande intensidade. Já o Palmeiras, vice-campeão da edição anterior em 2025, terá como oponentes no Grupo F o Cerro Porteño (PAR), Junior Barranquilla (COL) e Sporting Cristal (PER), em um grupo que exige cautela.
Na chave D, o Cruzeiro promete fortes embates contra o tradicional Boca Juniors (ARG), Universidad Católica (CHI) e Barcelona de Guayaquil (EQU). Por fim, o Fluminense completa a lista de brasileiros no Grupo C, onde medirá forças com Bolívar (BOL), Deportivo La Guaira (VEN) e Independiente Rivadavia (ARG).
As quatro vagas remanescentes da fase preliminar foram preenchidas por Independiente Medellín (COL), Deportes Tolima (COL), Sporting Cristal (PER) e Barcelona de Guayaquil (EQU), que se juntam aos demais classificados.
A fase de grupos da Libertadores está agendada para ocorrer entre os dias 7 de abril e 28 de maio. Ao final desta etapa, os dois melhores colocados de cada grupo garantirão vaga nas oitavas de final, cujo sorteio está previsto para a primeira semana de junho. A partir de agora, os clubes intensificam a preparação para os confrontos que prometem eletrizar o continente.
Veja os grupos da Libertadores:
Grupo A
- Flamengo (BRA)
- Estudiantes (ARG)
- Cusco (PER)
- Independiente Medellin (COL)
Grupo B
- Nacional (URU)
- Universitario (PER)
- Coquimbo Unido (CHI)
- Tolima (COL)
Grupo C
- Fluminense (BRA)
- Bolívar (BOL)
- Deportivo La Guaira (VEN)
- Independiente Rivadavia (ARG)
Grupo D
- Boca Juniors (ARG)
- Cruzeiro (BRA)
- Universidad Católica (CHI)
- Barcelona de Guayaquil (EQU)
Grupo E
- Peñarol (URU)
- Corinthians (BRA)
- Santa Fe (COL)
- Platense (ARG)
Grupo F
- Palmeiras (BRA)
- Cerro Porteño (PAR)
- Junior Barranquilla (COL)
- Sporting Cristal (PER)
Grupo G
- LDU (EQU)
- Lanús (ARG)
- Always Ready (BOL)
- Mirassol (BRA)
Grupo H
- Independiente del Valle (EQU)
- Libertad (PAR)
- Rosario Central (ARG)
- Universidad Central (VEN)
-
Botafogo3 dias atrásBotafogo vence Mirassol em duelo eletrizante e deixa a zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A3 dias atrásSão Paulo empata com Internacional e vê vice-liderança ameaçada no Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFluminense atropela o Corinthians e salta para a vice-liderança do Brasileirão
-
seleção brasileira4 dias atrásBrasil vence a Croácia por 3 a 1 em amistoso; Endrick brilha antes da convocação para a Copa
-
Brasileirão Série A2 dias atrásSantos vence Remo por 2 a 0, deixa o Z-4 e ganha fôlego no Brasileirão
-
seleção brasileira5 dias atrásAncelotti revela otimismo e define caminho da Seleção para a Copa do Mundo
-
Brasileirão Série A3 dias atrásCruzeiro goleia o Vitória em estreia de Artur Jorge, mas segue na zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série B4 dias atrásCuiabá e Fortaleza ficam no zero a zero no Castelão; treinadores são expulsos