CBF
Dorival Júnior projeta confronto contra o Paraguai
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, projetou nesta quinta-feira (27) o confronto contra o Paraguai, adversário de sexta-feira (28), em Las Vegas. O treinador acredita no trabalho realizado pela equipe desde o final de maio para conseguir o resultado positivo no Allegiant Stadium. Na segunda-feira (24), o Brasil empatou com a Costa Rica, por 0 a 0, na estreia na Copa América.
“Agora é só ter tranquilidade, equilíbrio e confiança naquilo que se realiza. Se a cada partida gerarmos dúvidas em relação a tudo aquilo que está sendo feito, você acaba não saindo do lugar. Acho que eu estou nesse mundo aí já há algum tempo, com uma vivência suficiente, para poder entender tudo aquilo que se faz e aquilo que nós estamos fazendo. Para o bem da seleção brasileira”, disse o treinador, acrescentando que o time fez uma boa atuação na segunda-feira em Los Angeles.
Dorival Junior em treino pela Seleção Brasileira | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
“Não podemos deixar de avaliar aquilo que foi, a entrega, a maneira como nos conduzimos, como nos comportamos, a forma como colocamos o nosso adversário no seu campo de defesa. Futebol passa por algumas etapas importantes onde você não as queime, porque com certeza ali na frente, de repente você possa pagar um preço alto”, completou.
Nesta quinta-feira, o Brasil realiza o último treino em Las Vegas antes da partida contra o Paraguai. O jogo será às 22h (horário de Brasília) e será transmitido pelo Grupo Globo nas diversas plataformas.
Dorival Junior chega no hotel em Las Vegas | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
“Entendo que o resultado (na segunda-feira) não foi adequado e me responsabilizo, mas podem ter certeza que estamos conscientes de tudo que está acontecendo e da forma como vamos construir a nossa classificação”, afirmou.
“O que eu gostaria de colocar é que temos que tentar entender tudo o que vem acontecendo com a Seleção nos últimos tempos. É um momento de mudança, de transição, não se faz uma equipe de um dia para o outro, ainda que tenhamos aqui jogadores que já tenham tido uma vivência, uma experiência dentro da Seleção. Nós temos grandes jogadores nesse grupo, que têm que ter um tempo para encontrar uma maturação e, acima de tudo, um equilíbrio dentro da carreira que já se mostra brilhante para muitos deles. É um processo natural que vem acontecendo”, acrescentou.
CBF
CBF demite Dorival Júnior após vexame histórico contra a Argentina; futuro da Seleção é incerto
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (28), a demissão de Dorival Júnior do cargo de treinador da Seleção Brasileira. A decisão, tomada pelo presidente reeleito da CBF, Ednaldo Rodrigues, veio após a vexatória derrota por 4 a 1 para a Argentina, a maior da história da Canarinho em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Em reunião realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Ednaldo Rodrigues comunicou a Dorival Júnior o fim do ciclo. Em declaração oficial, o presidente da CBF agradeceu o trabalho do treinador e desejou sucesso em seus próximos desafios:
“A CBF anuncia que encerrou o ciclo do Dorival Júnior. A gente agradece muito pelo trabalho que ele desempenhou na frente da Seleção Brasileira e deseja para ele todo sucesso e novos desafios em sua carreira. Portanto, é assim, a partir de agora, que vamos trabalhar na busca de um substituto”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
O presidente da CBF também fez questão de frisar que a decisão foi tomada internamente, sem interferências externas: “Tudo que era colocado, que tinha contato com A, B e C, isso em momento algum passou pelo presidente e nem por ninguém que o presidente tenha determinado. Portanto, a partir de agora, vamos buscar o substituto para dar continuidade a um trabalho na Seleção Brasileira e, oportunamente, estaremos também informando a vocês quem é o substituto.”
Derrota para a Argentina foi a gota d’água
A pressão sobre Dorival Júnior já vinha crescendo após o empate em 1 a 1 com a Colômbia. No entanto, a derrota acachapante para a Argentina, em plena data Fifa válida pelas Eliminatórias, foi o fator determinante para a decisão da CBF.
Quem assume a Canarinho?
Com a saída de Dorival Júnior, a grande questão agora é quem assumirá o comando da Seleção Brasileira. Os nomes de Jorge Jesus (Al-Hilal), Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Filipe Luís (Flamengo) são os mais comentados nos bastidores. No entanto, até o momento, não houve nenhum contato oficial da CBF com os possíveis substitutos.
Números de Dorival Júnior na Seleção
Em 16 jogos à frente da Seleção Brasileira, Dorival Júnior acumulou uma campanha de sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Apesar dos números razoáveis, a falta de um futebol convincente e a recente derrota para a Argentina pesaram na decisão da CBF.
O futuro da Seleção Brasileira é incerto, e a expectativa é que a CBF anuncie o novo treinador nos próximos dias. O desafio do novo comandante será reestruturar a equipe e resgatar o prestígio do futebol brasileiro.
-
Brasileirão Série A5 dias atrásCruzeiro amarga empate com o Mirassol e segue sem vencer no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence o Vitória por 2 a 1 e conquista a primeira vitória no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásChapecoense e Coritiba protagonizam empate eletrizante em duelo de seis gols
-
Atlético-MG5 dias atrásAtlético empata com o Remo na Arena MRV em jogo de seis gols
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFluminense vence o Botafogo no Maracanã e entra no G-4
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSão Paulo vence o Grêmio e assume liderança provisória do Brasileirão
-
Bahia5 dias atrásBahia vence o Vasco e assume vice-liderança provisória do Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCorinthians vence Red Bull Bragantino e conquista primeira vitória no Brasileirão