Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Grêmio vence o Vitória por 2 a 0 no Estádio Centenário e respira no Brasileirão

Publicados

em

Grêmio vence o Vitoria pela 18ª rodada do Brasileirão | Foto: Lucas Uebel | Grêmio

Neste domingo (21.07), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio enfrentou o Vitória em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Soteldo e Reinaldo, o Tricolor gaúcho garantiu uma vitória por 2 a 0, somando pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 14 pontos, mas ainda permanece na 18ª posição da tabela. O Vitória, por sua vez, continua com 15 pontos, ocupando a 16ª colocação.

Primeira Etapa

O Grêmio começou a partida com uma postura ofensiva e teve uma grande chance de abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. O volante Villasanti fez um belo passe em profundidade para Pavón, que saiu cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo, mas hesitou na finalização e acabou desarmado pelo defensor adversário.

Apenas um minuto depois, em uma jogada após cobrança de escanteio, o zagueiro Kanemann foi derrubado dentro da área pelo goleiro Lucas Arcanjo. O árbitro inicialmente marcou a penalidade, mas após uma longa revisão do VAR, a decisão foi anulada, pois a bola já havia saído de campo no momento do contato. Para piorar a situação do Grêmio, Kanemann se machucou no lance e precisou ser substituído por Pedro Geromel.

  Vasco goleia o Internacional em noite diluviana e se garante na Série A do Brasileirão

O time gaúcho continuou pressionando e quase marcou aos 38 minutos. Soteldo fez uma excelente jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Edenilson, que, sozinho, finalizou com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Segunda Etapa

No segundo tempo, o Grêmio manteve o domínio da partida, mas encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 17 minutos, Soteldo finalmente abriu o placar. Dentro da área, o venezuelano venceu a dividida com o defensor adversário e bateu no contrapé de Lucas Arcanjo, que não conseguiu defender.

O Vitória tentou reagir rapidamente e quase empatou aos 20 minutos. Matheuzinho fez uma boa jogada pela direita e cruzou para trás, mas Rodrygo Ely apareceu para afastar o perigo e salvar o Grêmio.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, o jogo voltou a ganhar emoção. Matias Arezo, que fazia sua estreia pelo Grêmio, recebeu a bola dentro da área, girou sobre o marcador e foi derrubado, resultando em uma penalidade. Na cobrança, o lateral Reinaldo chutou forte e converteu, selando a vitória por 2 a 0.

A vitória do Grêmio sobre o Vitória foi um alívio para a equipe gaúcha, que conseguiu somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento. A solidez defensiva e a eficiência no ataque foram fundamentais para o triunfo, que agora coloca o Tricolor em uma posição mais esperançosa na tabela do Campeonato Brasileiro.

  Drama na Neo Química: Corinthians busca empate heroico contra Botafogo 

Próximos Compromissos

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Já o Vitória receberá o Flamengo no Barradão na quarta-feira, às 20h, também pela competição nacional.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 VITÓRIA

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data: 21/07/2024
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Lucas Costa Modesto (DF)
Cartões amarelos: Felipe Carballo (Grêmio); Lucas Arcanjo, Léo Naldi, Janderson, Lawan, Willian Oliveira, Lucas Esteves e Reynaldo (Vitória)
GOLS: Soteldo, aos 17 minutos do 2°T, e Reinaldo, aos 51 do 2ºT (GRÊMIO)

GRÊMIO: Agustín Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kanemman (Pedro Geromel) e Reinaldo; Mathias Villasanti, Felipe Carballo (Gustavo Nunes), Edenilson (Dodi) e Nathan (Pepê), Cristian Pavón (Matias Arezo) e Soteldo. Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Iury Castilho), Willean Lepo, Wagner Leonardo, Reynaldo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Ricardo) e Matheuzinho (Daniel Júnior); Janderson (Luis Miguel) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Fluminense vence o Grêmio fora de casa e sonha com G5

Publicados

em

Em uma noite de emoções na Arena, o Fluminense conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta terça-feira, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque do confronto foi o atacante Soteldo, que, em uma atuação inspirada e fazendo valer a “lei do ex”, balançou as redes duas vezes, encerrando um jejum de 402 dias sem marcar e garantindo os três pontos para o Tricolor carioca. Com o resultado, o Fluminense agora torce por um tropeço do Botafogo para se manter no G5 da competição.

O triunfo provisoriamente eleva o Fluminense à quinta colocação, somando 61 pontos. No entanto, a posição ainda pode ser alterada caso o Botafogo vença o Cruzeiro, em jogo marcado para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o Grêmio, apesar da derrota, permanece na 10ª posição na tabela, com 46 pontos.

O jogo

A partida começou com o Grêmio ditando o ritmo e buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Alysson arriscou de fora da área e a bola, após desvio, quase surpreendeu Fábio, que se mostrou atento. Aos dez minutos, o goleiro carioca fez outra grande defesa em finalização de André Henrique, salvando sua equipe. Enquanto os donos da casa pressionavam, o Fluminense aguardava o momento certo para contra-atacar, e o gol veio aos 18 minutos. Lucho Acosta lançou Kevin Serna pela direita, que cruzou para a área. Em falha da zaga e do goleiro Thiago Volpe, Soteldo aproveitou e abriu o placar.

  Vasco goleia o Internacional em noite diluviana e se garante na Série A do Brasileirão

Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo ganhou em intensidade. Pavón exigiu nova grande defesa de Fábio aos 27 minutos. Em um escanteio aos 40, Pavón pegou o rebote e chutou para fora. Aos 47, Everaldo teve a chance de ampliar após cruzamento de Renê, mas desperdiçou. Já nos acréscimos, André Henrique chegou a mandar a bola para o fundo da rede de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento.

O segundo tempo retornou com a mesma velocidade. Aos seis minutos, Kevin Serna avançou, acionou Lucho, que rolou para Everaldo. O camisa 7 deixou passar e Soteldo, com frieza, concluiu para o gol, ampliando a vantagem. A resposta do Grêmio veio rápida: dois minutos depois, Willian cobrou escanteio, e André Henrique subiu para cabecear, descontando para os gaúchos.

O Grêmio ensaiou uma pressão em busca do empate. Aos 19 minutos, Willian cobrou falta que raspou a trave de Fábio, levando perigo. Mais tarde, aos 32, o jovem Jardiel também acertou a trave do Fluminense, e Aravena, aos 38, chutou de fora da área com perigo. No último lance da partida, aos 48 minutos, Edenílson cruzou e Gustavo Marques cabeceou, mas Fábio garantiu a vitória carioca com mais uma defesa providencial.

Próximos desafios

Grêmio

  • Adversário: Sport | Campeonato Brasileiro
  • Data e Horário: 7 de dezembro, às 16h00 (de Brasília)
  • Local: Ilha do Retiro
  Fluminense vence o Grêmio fora de casa e sonha com G5

Fluminense

  • Adversário: Bahia | Campeonato Brasileiro
  • Data e Horário: 7 de dezembro, às 16h00 (de Brasília)
  • Local: Maracanã
FICHA TÉCNICA
Placar Final                                                                   Grêmio 1 x 2 Fluminense
Competição Campeonato Brasileiro
Local Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e Horário 02 de dezembro de 2025 (terça-feira), 21h30 (de Brasília)
Público 23.487 pagantes
Renda R$ 1.339.907,00
Gols (Fluminense) Soteldo (19′ do 1ºT), Soteldo (7′ do 2ºT)
Gols (Grêmio) André Henrique (9′ do 2ºT)
Cartões Amarelos (Grêmio) Dodi, Arthur, Gustavo Martins
Cartões Amarelos (Fluminense) Lima
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Escalação Grêmio Tiago Volpi, Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Marlon; Arthur, Dodi (Cuéllar) e Willian (Aravena); Cristian Pavón (Edenílson), André Henrique (Jardiel) e Alysson (Cristaldo)
Técnico Grêmio Mano Menezes
Escalação Fluminense Fábio, Samuel Xavier (Thiago Santos), Ignácio, Juan Freytes e Renê; Martinelli, Nonato (Hércules) e Lucho Acosta (Paulo Henrique Ganso); Yefferson Soteldo (Keno), Kevin Serna (Lima) e Everaldo
Técnico Fluminense Luis Zubeldía
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA