Brasileirão Série A
Fluminense vence o Bahia e engata quarta vitória consecutiva no Brasileirão
O Fluminense deu mais um passo importante na luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em um jogo disputado neste domingo no Maracanã, o Tricolor Carioca venceu o Bahia por 1 a 0, pela 21ª rodada da competição, alcançando sua quarta vitória consecutiva no torneio.
O jovem Kauã Elias, de apenas 18 anos, foi novamente o herói do Fluminense ao marcar o gol da vitória. O centroavante tem sido um dos principais responsáveis pela reação do time no Brasileirão, mostrando maturidade e talento em momentos decisivos.
Com a vitória, o Fluminense soma agora 20 pontos em 20 jogos, ocupando a 17ª posição, apenas um ponto atrás do Vitória. O Bahia, por sua vez, permanece com 32 pontos na sétima colocação e amarga uma sequência de seis jogos sem vencer, incluindo três derrotas e dois empates pelo Brasileirão e um empate pela Copa do Brasil.
Primeiro Tempo
O Bahia começou melhor e teve a primeira grande chance aos cinco minutos, quando Everton Ribeiro deixou Luciano Rodríguez em boa posição, mas ele parou em Fábio duas vezes. O Fluminense respondeu de forma letal aos 13 minutos, com Diogo Barbosa lançando Kauã Elias, que invadiu a área e marcou. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento.
O jogo ficou truncado e as chances de gol rarearam. Aos 28 minutos, Kevin Serna arriscou de fora da área e assustou Marcos Felipe. Aos 41, Serna teve outra oportunidade, mas falhou na finalização. O Fluminense finalmente abriu o placar aos 44 minutos, com Arias encontrando Samuel Xavier, que cruzou para Kauã Elias marcar de cabeça. Foi o quarto gol do jovem nos últimos seis jogos.
Segundo Tempo
O Fluminense quase ampliou logo aos três minutos, quando Kevin Serna cruzou para Arias, mas Marcos Felipe fez uma defesa espetacular. Aos sete minutos, Everton Ribeiro arriscou de fora da área, mas a bola desviou e saiu com perigo. O Bahia respondeu com Luciano Rodríguez, que perdeu uma chance clara aos oito minutos.
O Bahia continuou pressionando e criou outra boa chance aos nove minutos, mas Biel chutou por cima. O Fluminense respondeu aos dez minutos, mas Arias errou o alvo. Aos 23 minutos, Kauã Elias obrigou Marcos Felipe a fazer uma defesa difícil. Desgastado, Kauã foi substituído por Keno, enquanto Alexsander entrou no lugar de Martinelli. Aos 29 minutos, Keno quase marcou, mas errou o alvo.
O Fluminense administrou bem o resultado nos minutos finais e garantiu mais uma vitória importante no Brasileirão.
A vitória trouxe alívio e esperança para o Fluminense, que continua sua luta para se afastar da zona de rebaixamento. O Bahia, por outro lado, precisa urgentemente reencontrar o caminho das vitórias para não se distanciar do pelotão de frente.
Próximos Desafios
As duas equipes têm compromissos importantes pela Copa do Brasil. O Fluminense recebe o Juventude nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Tricolor Carioca precisa reverter a derrota por 3 a 2 no jogo de ida das oitavas de final, necessitando vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis. O Bahia enfrenta o Botafogo no mesmo dia, às 19h, após um empate por 1 a 1 na partida de ida. Quem vencer avança, enquanto um novo empate leva a decisão para as penalidades.
No próximo fim de semana, pelo Brasileirão, o Fluminense terá um clássico contra o Vasco, no sábado, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Bahia também enfrentará um clássico, jogando contra o Vitória no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X0 BAHIA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04/08/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Davi Lacerda (ES)
Cartão amarelo: Diogo Barbosa, Thiago Santos e Thiago Silva (Fluminense) e Carlos de Pena e Cauly (Bahia)
Gol: Kauã Elias, aos 44′ do 1ºT (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Alexsander) e Ganso (John Kennedy); Kevin Serna (Lima), Arias e Kauã Elias (Keno). Técnico: Mano Menezes.
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi; Caio Alexandre (Carlos de Pena), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Biel (Rafael Ratão), Everaldo (Thaciano) e Luciano Rodríguez (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Brasileirão Série A
São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 1 x 0 São Paulo | |
| Competição | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Mangueirão, em Belém |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 20h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Osorio, Enzo Diaz (São Paulo) |
| Gols | Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo) |
| Remo | Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé. |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior. |
-
seleção brasileira3 dias atrásAncelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito
-
seleção brasileira4 dias atrásIgor Thiago se emociona ao falar da primeira Copa e destaca papel no ataque da Seleção
-
seleção brasileira1 dia atrásEndrick brilha e Brasil supera Egito em último teste antes do Mundial
-
fórmula 113 horas atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
seleção brasileira1 dia atrásSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial