Brasileirão Série A
Fluminense e Fortaleza empatam em partida emocionante no Maracanã
Em uma sexta-feira à noite de muita emoção no Maracanã, Fluminense e Fortaleza protagonizaram um empate de 2 a 2 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Leão do Pici aos 64 pontos, consolidando-se na terceira posição. Para o Tricolor carioca, o ponto conquistado o levou aos 38, na 15ª colocação, ainda lutando contra a ameaça do rebaixamento e acumulando o quarto jogo sem vitória (dois empates e duas derrotas).
O Fluminense começou a partida com tudo e abriu o placar aos dez minutos. Keno, com uma bela jogada individual, cruzou rasteiro para Lima, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A pressão tricolor continuou e quase resultou no segundo gol, com Thiago Silva, aos 15 minutos, parando em grande defesa de João Ricardo. No entanto, a resposta do Fortaleza foi rápida e certeira. Aos 18, Lucero lançou Moisés com precisão, que igualou o marcador.
O jogo seguiu equilibrado, com o Fluminense controlando a posse de bola, mas esbarrando na forte marcação cearense e nos perigosos contra-ataques do Leão. E foi em um desses contra-golpes que o Fortaleza virou o placar. Aos 42 minutos, Marinho recebeu lançamento, invadiu a área e bateu na saída de Fábio, levando a vantagem para o intervalo.
Na volta do segundo tempo, o Fortaleza quase ampliou logo aos dois minutos com Lucero, mas o atacante não conseguiu finalizar. Marinho também levou perigo em cobrança de falta, exigindo boa defesa de Fábio. O Fluminense, apesar do nervosismo, buscava o ataque e teve boa chance aos 20 minutos com Arias, que parou em João Ricardo.
A partida seguiu aberta, com os dois times buscando o gol. Na pressão, o Fluminense chegou ao empate aos 39 minutos. Samuel Xavier fez boa jogada pela direita e cruzou para Renato Augusto, que escorou para Cano cabecear para as redes. O Fortaleza ainda chegou a balançar as redes nos minutos finais, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Criciúma, na terça-feira, às 19h, no Maracanã, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Flamengo no Castelão, às 20h.
Data: 22/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro De Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Cano (Fluminense); Mancuso e Kuscevic (Fortaleza)
GOLS: Lima, aos 10′ do 1º tempo; Cano, aos 39′ do 2º tempo (FLUMINENSE) – Moisés, aos 18′ do 1º tempo; Marinho, aos 42′ do 2º tempo (FORTALEZA)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (John Kennedy); Martinelli (Bernal), LIma (Serna) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno (Renato Augusto) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes
FORTALEZA: João Ricardo, Emanuel Brítez, Benjamín Kuscevic, Titi e Macuso (Bruno Pacheco); José Welison, Hércules (Lucas Sasha), Emmanuel Martínez (Pochettino) e Moisés (Breno Lopes); Marinho (Yago Pikachu) e Juan Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Brasileirão Série A
São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 1 x 0 São Paulo | |
| Competição | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Mangueirão, em Belém |
| Data | 31 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 20h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Osorio, Enzo Diaz (São Paulo) |
| Gols | Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo) |
| Remo | Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé. |
| São Paulo | Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior. |
-
Copa do Mundo6 dias atrásJapão empata com a Suécia e confirma duelo contra o Brasil nas oitavas
-
Copa do Mundo6 dias atrásTurquia surpreende e vence Estados Unidos em jogo de cinco gols
-
Copa do Mundo6 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
Copa do Mundo6 dias atrásDembélé brilha com hat-trick histórico e França vence a Noruega
-
Copa do Mundo6 dias atrásBrasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa
-
seleção brasileira3 dias atrásBrasil busca virada heroína e carimba vaga nas oitavas da Copa
-
Copa do Mundo1 dia atrásNoruega vence Costa do Marfim com brilho de Haaland e encara o Brasil nas oitavas
-
Copa do Mundo1 dia atrásFrança domina Suécia e carimba passaporte para as oitavas de final da Copa do Mundo