Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Vasco vence Atlético-MG em São Januário e garante vaga na Sul-Americana

Publicados

em

O Vasco da Gama quebrou um jejum incômodo de cinco jogos sem vitória ao superar o Atlético Mineiro por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário. O triunfo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantiu a classificação do Cruzmaltino para a Copa Sul-Americana de 2025 e fechou com chave de ouro a temporada em casa. Já o Galo amarga a nona partida sem vitória no Brasileirão, a 12ª considerando todas as competições, e viu o técnico Gabriel Milito ser demitido após o apito final.

Os gols vascaínos saíram ambos na segunda etapa. Vegetti, aos seis minutos, abriu o placar após belo passe de Coutinho. O camisa 11, por sua vez, ampliou a vantagem aos 21, aproveitando cruzamento de Piton e decretando a vitória cruzmaltina.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 47 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O Atlético-MG, por outro lado, estacionou nos 44 pontos, na 14ª colocação, e ainda briga por uma vaga na Sul-Americana.

A partida marcou a despedida de São Januário na temporada 2024. O Vasco, com uma postura mais cautelosa no primeiro tempo, controlou as ações, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. O Atlético-MG, apostando nos contra-ataques, também pouco produziu. A melhor oportunidade da primeira etapa foi de Alex Teixeira, que arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.

  Flamengo vence o Bahia e segue firme na vice-liderança do Brasileirão

Na volta do intervalo, o Vasco pressionou desde o início e logo chegou ao primeiro gol. A desvantagem no placar fez o Galo se lançar ao ataque, criando algumas oportunidades, mas pecando nas finalizações. O segundo gol vascaíno, em contra-ataque rápido e preciso, sacramentou a vitória. A partir daí, o jogo ficou mais truncado e com poucas chances reais de gol para ambos os lados.

Na última rodada do Brasileirão, o Vasco visita o já rebaixado Cuiabá, na Arena Pantanal, enquanto o Atlético-MG recebe o Athletico-PR, ambos os jogos no domingo, às 16h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04/12/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Douglas Pagung (ES)
Cartões amarelos: Vegetti, Piton, Paulo Henrique e Leandrinho (Vasco) / Arana e Alan Franco (Atlético-MG)
Gols: Vegetti, aos 6′ do 2ºT; e Coutinho, aos 18′ do 2ºT (Vasco)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Paulinho), Mateus Carvalho, Jair (Sforza) e Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Maxime Dominguez) e Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro (Interino)

  Vasco vence o Paysandu e leva grande vantagem para o jogo da volta

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Alonso e Guilherme Arana (Alisson); Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa e Rubens; Hulk e Deyverson (Vargas). Técnico: Gabriel Milito

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Flamengo vence o Bahia e segue firme na vice-liderança do Brasileirão

Publicados

em

O Flamengo somou mais três pontos na luta pelo topo do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 12ª rodada. Com gols de Lucas Paquetá e Arrascaeta – que prestou homenagem ao ídolo do basquete Oscar Schmidt na comemoração –, o Rubro-Negro alcançou a quinta vitória consecutiva e se consolida na vice-liderança, com 23 pontos e um jogo a disputar, seis atrás do Palmeiras. O Bahia, com 20 pontos, ocupa o quinto lugar.

O jogo

O primeiro tempo teve o Mengão ditando o ritmo. Aos 17 minutos, Samuel Lino avançou pela esquerda e rolou para Pedro, que tirou do goleiro Léo Vieira e devolveu para Arrascaeta finalizar com precisão. O uruguaio, vestindo a camisa 14 em tributo a “Mão Santa”, simulou um arremesso de basquete para celebrar o tento.

A etapa final ganhou emoção aos 35 minutos. Em escanteio cobrado por Nico de la Cruz, Saúl desviou de calcanhar na primeira trave, deixando Paquetá livre para bater cruzado e selar o resultado.

Agenda pela Copa do Brasil

O Flamengo enfrenta o Vitória na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

  Vasco vence o Paysandu e leva grande vantagem para o jogo da volta

O Bahia recebe o Remo no mesmo dia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Bahia
Competição Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 19 de abril de 2026 (domingo)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Arrascaeta e Leo Pereira (Flamengo)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Arrascaeta (17′ 1ºT – Flamengo)<br>Lucas Paquetá (35′ 2ºT – Flamengo)
Arbitragem Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)<br>Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Andrey Luiz de Freitas (PR)<br>VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Flamengo Rossi, Alex Sandro, Leo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Lucas Paquetá, Evertton Araújo (Saúl) e Arrascaeta (Nicolás de la Cruz); Samuel Lino (Bruno Henrique), Pedro (Everton Cebolinha) e Gonzalo Plata (Luiz Araújo).<br>Técnico: Leonardo Jardim
Bahia Léo Vieira, Gilberto (Caio Alexandre), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Everton Ribeiro (Michel Araújo), Acevedo e Jean Lucas; Olivera (Sanabria), William José (Everaldo) e Erick Pulga (Ademir).<br>Técnico: Charles Hembert
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA