Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

campeonato carioca

Fluminense e Sampaio Corrêa empatam sem gols na estreia do Carioca

Publicados

em

Fluminense e Sampaio Corrêa estrearam no Campeonato Carioca com um empate sem gols, neste domingo, em Moça Bonita. Apesar de criar as melhores oportunidades, o Fluminense parou nas boas defesas do goleiro Zé Carlos, do Sampaio Corrêa.

O Fluminense começou a partida pressionando e teve boas chances logo no início, com Paulo Baya e Riquelme. O Sampaio Corrêa, porém, não se intimidou e respondeu com Gabriel Agu. Aos 16 minutos, Luan, do Sampaio Corrêa, quase abriu o placar, mas parou em grande defesa de Vitor Eudes.

Com o passar do tempo, o jogo perdeu intensidade e as equipes passaram a errar mais. Na segunda etapa, o Fluminense voltou a pressionar e criou boas oportunidades com João Pedro, Isaque e Paulo Baya, mas Zé Carlos, goleiro do Sampaio Corrêa, brilhou e impediu o gol tricolor.

O Sampaio Corrêa equilibrou o jogo após os sustos e chegou a levar perigo em chutes de Marreta e Max. O Fluminense ainda teve uma última chance com Thiago Henrique, que chutou por cima do gol. Nos minutos finais, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas sem grandes chances para os dois lados, terminando em 0 a 0.

Próximos jogos

O Fluminense visita o Volta Redonda na próxima quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira. No mesmo dia, o Sampaio Corrêa enfrenta o Nova Iguaçu, na Baixada.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12.01.2025
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Coelho Santos
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Victor Augusto Camões de Abreu
VAR: Alexandre Vargas Tavares e Jesus

Cartões amarelos: Manoel e Rafael Monteiro (Fluminense); Luan e Rafael Pernão (Sampaio Corrêa)

FLUMINENSE: Vitor Eudes; Felipe Andrade, Manoel, Davi e Rafael Monteiro; Wallace (Gustavo Cintra), Thiago Henrique e Isaque (Luan Brito); Riquelme (Esquerdinha), João Neto e Paulo Baya, Técnico: Marcão

SAMPAIO CORRÊA: Zé Carlos; Eliandro (Iacovelli), Lucas, Marreta, Thuram e Guilherme; Gabriel Agu (Rodrigo Dantas), Vançan (Lucas) e Luan; Rafael Pernão (Igor Goularte), Max e Elias (Octávio), Técnico: Alfredo Sampaio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

campeonato carioca

Flamengo conquista o Carioca em final tensa contra o Fluminense

Publicados

em

O Flamengo se consagrou campeão do Campeonato Carioca neste domingo, após empatar em 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã. A vitória foi garantida pelo placar agregado de 2 a 1, construído no primeiro jogo da final. A partida, marcada por lances tensos e dois gols anulados do Flamengo, manteve a torcida rubro-negra apreensiva até o apito final.

Um primeiro tempo de domínio rubro-negro

Desde o apito inicial, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo, pressionando o Fluminense no campo de defesa. Logo no primeiro minuto, Plata quase abriu o placar com um cabeceio que explodiu no travessão. O Fluminense, por sua vez, demonstrava dificuldades em criar jogadas ofensivas, e sua primeira finalização só ocorreu aos 19 minutos, com um chute fraco de Renê defendido por Rossi.

Aos 24 minutos, o Flamengo teve a chance mais clara de marcar. Fábio tentou driblar Plata dentro da área e perdeu a bola, mas conseguiu se recuperar a tempo de evitar o gol. Pouco depois, Plata recebeu um passe açucarado na área, mas finalizou em cima de Thiago Silva.

O domínio flamenguista persistiu durante toda a primeira etapa. Aos 32, Luiz Araújo recebeu um belo lançamento e tocou na saída de Fábio, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. Apesar da superioridade, o Flamengo não conseguiu transformar a pressão em gols, e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Fluminense equilibra, mas Flamengo garante o título

No segundo tempo, o Fluminense voltou com uma postura mais agressiva, buscando equilibrar as ações. Aos 16 minutos, Cano teve uma boa oportunidade de marcar de cabeça, mas mandou a bola para fora.

O Flamengo, mesmo com a pressão tricolor, manteve a posse de bola e tentava furar o bloqueio defensivo do Fluminense. A equipe rondava a área adversária, mas pecava no último passe.

Na parte final da partida, o Fluminense esboçou uma pressão em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Keno obrigou Rossi a fazer uma grande defesa. No entanto, o Flamengo soube manter a calma e chegou a balançar a rede duas vezes, com Plata e Michael, mas ambos os gols foram anulados pela arbitragem.

Apesar do susto, o placar agregado de 3 a 1 garantiu o título do Campeonato Carioca para o Flamengo, que pôde comemorar a conquista no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/03/2025
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo]
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Arrascaeta, De la Cruz e Luiz Araújo (Flamengo); Thiago Silva, Lima, Canobbio, Riquelme, Ignacio e Otávio (Fluminense)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson (Juninho), De la Cruz e Arrascaeta (Varela); Luiz Araújo (Michael) e Plata. Técnico: Filipe Luis

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Otávio (Hércules), Martinelli (Serna), Lima (Riquelme) e Jhon Arias; Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA