Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Flamengo assume a liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre

Publicados

em

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, em partida disputada em Porto Alegre. Com este resultado, o clube carioca alcançou os sete pontos, garantindo a liderança do Campeonato Brasileiro e mantendo sua invencibilidade na competição. Em contrapartida, o Grêmio permanece com três pontos, ocupando a 13ª posição na tabela.

O Jogo

O Flamengo inaugurou o marcador logo em sua primeira investida ao ataque. Arrascaeta recebeu um lançamento na área, contou com um desvio providencial da defesa e, com a posse da bola, driblou o goleiro Tiago Volpi, enviando-a para o fundo da rede.

Mesmo após o gol, o Flamengo manteve sua postura tática. O Grêmio tentava avançar, mas sem sucesso. Enquanto isso, o time carioca mostrava-se mais organizado, embora também enfrentasse dificuldades em criar oportunidades claras.

A equipe rubro-negra intensificou seu jogo na reta final do primeiro tempo. Em duas ocasiões, os defensores do Grêmio evitaram que o ataque do Flamengo finalizasse. Aos 43 minutos, Michael arriscou um chute da entrada da área, exigindo uma grande defesa de Volpi. Assim, o Flamengo conseguiu manter a vantagem até o intervalo.

  Com um gol nos acréscimos, Botafogo vence Santos e respira no Brasileirão

O segundo tempo começou com grande movimentação. O Flamengo ameaçou com um chute de Michael, enquanto o Grêmio respondeu com Pavón em duas oportunidades distintas.

Com o passar do tempo, o time carioca reassumiu o controle da partida. Aos 22 minutos, o Flamengo ampliou o placar em um rápido contra-ataque, com Arrascaeta finalizando sem dar chances para Tiago Volpi.

O novo revés impulsionou o Grêmio a buscar o ataque com mais intensidade. No entanto, os donos da casa não conseguiam criar chances claras de gol. O Flamengo, por sua vez, manteve a posse de bola, mas diminuiu o ritmo de jogo.

Na parte final da partida, os visitantes passaram a administrar o resultado. O Flamengo trocou passes no campo de ataque, impedindo qualquer tentativa de pressão por parte do Grêmio. Os gaúchos só conseguiram criar uma oportunidade de perigo, em um chute de Alysson que parou em uma grande defesa de Rossi. Com isso, o Flamengo pôde celebrar a vitória em Porto Alegre.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Juventude, nesta quarta-feira, no Maracanã. Já o Grêmio viajará para encarar o Mirassol, no interior paulista.

  Vitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 x 2 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13/04/2025
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Edenílson (Grêmio); Pulgar (Flamengo)
GOLS: Arrascaeta, aos 3min do primeiro tempo e 22min do segundo tempo (Flamengo)

GRÊMIO: Volpi João Pedro, Rodrigo Ely (Jemerson), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Dodi), Villasanti e Edenilson (Amuzu) e Cristaldo (Monsalve); Pavón (Alysson) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz (Allan), Gerson (Plata) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Bruno Henrique (Juninho) e Michael (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Vitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento

Publicados

em

O Vasco da Gama amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Pela 19ª rodada, o time carioca foi superado pelo Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, em partida que marcou a retomada do torneio após a parada para a Copa do Mundo. O algoz da noite foi um velho conhecido da torcida vascaína: Renato Kayzer, que entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória baiana.

O resultado mantém o Vasco em situação delicada na competição. Com 20 pontos, a equipe segue na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série B. O Vitória, por outro lado, chega aos 25 pontos e assume o nono lugar, ganhando fôlego na tabela.

O jogo

A primeira etapa no Barradão foi marcada pelo equilíbrio e por poucas oportunidades claras de gol. As duas equipes tiveram dificuldades para furar as linhas defensivas, e o placar permaneceu inalterado durante os 45 minutos iniciais.

A história mudou na segunda etapa. Aos 24 minutos, Diego Tarzia aproveitou uma saída de bola errada do Vasco dentro da área, roubou a posse e serviu Renato Kayzer. O atacante, que iniciou a partida no banco de reservas, não perdoou: tirou do goleiro Léo Jardim e estufou as redes, calando a torcida cruzmaltina que marcou presença em Salvador.

  Vitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento

O gol teve um gosto especial para Kayzer, ex-jogador do Vasco, que não comemorou o lance por respeito ao antigo clube. Para o Cruzmaltino, porém, o sabor foi amargo. O time não conseguiu reagir nos minutos finais e saiu do Barradão com mais um resultado negativo na competição.

FICHA TÉCNICA
Partida

Vitória 1 × 0 Vasco

Competição Brasileirão Série A — Rodada 19
Local Barradão, Salvador (BA)
Data 16 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Nenhum
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Renato Kayzer (24′ 2ºT) — Vitória
Árbitro Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR Heber Roberto Lopes (SC)
Vitória  Lucas Arcanjo; Jamerson (Brítez), Cacá, Luan Cândido, Ramon; Baralhas, Emmanuel Martínez, Zé Vitor (Pochettino); Erick (Marinho), Renê (Renato Kayzer) e Tarzia (Fabri). Técnico: Jair Ventura
Vasco  Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan, Cuiabano; Cauan Barros, Thiago Mendes (Tchê Tchê), Adson (Marino Hinestroza), Johan Rojas (Andrés Gómez), Nuno Moreira (David); Spinelli (Brenner). Técnico: Pedro Emanuel
  Com um gol nos acréscimos, Botafogo vence Santos e respira no Brasileirão

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA