Brasileirão Série A
São Paulo vence clássico contra o Santos e alivia pressão no Morumbis
Em um clássico disputado neste domingo de Páscoa no Morumbis, o São Paulo finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao superar o Santos por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada. Ferreirinha e André Silva marcaram para o Tricolor, enquanto Tiquinho Soares descontou para o Peixe.
Alívio para Zubeldía
Com o resultado, o técnico Luis Zubeldía ganha um respiro e mais tranquilidade para trabalhar. O time da capital encerrou a sequência de quatro empates seguidos e, na liga nacional, alcançou os sete pontos, saltando para a 10ª colocação.
Crise no Santos se agrava
Já o Santos vê a necessidade de buscar um novo comandante crescer. A equipe do litoral está sendo dirigida interinamente por César Sampaio desde a demissão de Pedro Caixinha. O Alvinegro Praiano despencou para a 16ª posição no Brasileirão, com apenas quatro pontos, e flerta com a zona de rebaixamento.
O Jogo
O São Paulo dominou o primeiro tempo, abrindo o placar logo aos nove minutos. André Silva cruzou rasteiro e Ferreirinha empurrou para o fundo da rede. A vantagem quase foi ampliada na sequência, mas Zé Ivaldo salvou em cima da linha. Aos 22, Matheus Alves encontrou André Silva, que finalizou de primeira para marcar o segundo. O Santos só conseguiu chutar a gol aos 39, e diminuiu a desvantagem aos 44, com Tiquinho Soares convertendo pênalti marcado por toque de mão de Enzo Díaz.
No segundo tempo, o Santos cresceu e assustou, com Tiquinho e Guilherme levando perigo. O São Paulo teve dificuldades para criar chances, mas se segurou na defesa. Nos acréscimos, Rafael fez grande defesa em cabeçada de Thaciano, garantindo a vitória tricolor.
Próximos desafios
O São Paulo volta suas atenções agora para a Libertadores. O time visita o Libertad-PAR na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos. Já o próximo desafio pela Série A será no sábado, às 18h30, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela sexta rodada.
O Santos, por sua vez, entra em campo no domingo, às 20h30, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS
Local: Estádio do Morumbis, São Paulo (SP)
Data: 20/04/2025
Hora: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Sabino, Marcos Antônio, Rafael, Alisson, Matheus Alves, Rodriguinho, Enzo e Zubeldía (São Paulo); Rollheiser e Tiquinho (Santos)
GOLS: Ferreirinha, aos 9′ do 1ºT, André Silva, aos 22′ do 1ºT (São Paulo); Tiquinho Soares, aos 44′ do 1ºT (Santos)
SÃO PAULO: Rafael; Cédric (Igor Vinícius), Sabino, Ruan e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Alves (Ferraresi); Lucas Ferreira (Bobadilla), André Silva e Ferreira (Lucca). Técnico: Luis Zubeldía
SANTOS:Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt (Thaciano), Gabriel Bontempo (Pituca) e Rollheiser; Barreal (Veron), Guilherme (Deivid Washington) e Tiquinho Soares. Técnico: César Sampaio (interino)
Brasileirão Série A
Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão
O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.
Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.
O Jogo
A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.
O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.
No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.
Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.
Próximos confrontos
- Mirassol:
- Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
- Palmeiras:
- Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
FICHA TÉCNICA
Mirassol 2 x 1 Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos:
- Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
- Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga
Gols:
- Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
- Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
- João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT
Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes
Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
-
seleção brasileira6 dias atrásAncelotti surpreende com convocação e novas caras para amistosos
-
Bragantino4 dias atrásRed Bull Bragantino vence Corinthians em jogo eletrizante
-
Brasileirão Série A1 dia atrásVirada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário
-
Brasileirão Série A4 dias atrásVitória vence Internacional e empurra Santos para a zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCruzeiro derrota Grêmio fora de casa e encurta distância para a liderança do Brasileirão
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG goleia o Bahia e Hulk comemora marca histórica de 500 gols
-
Brasileirão Série A3 dias atrásPalmeiras vence o Santos com dois gols de Vitor Roque e amplia liderança no Brasileirão
-
Atlético-MG1 dia atrásVirada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante