Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Libertadores

São Paulo empata com Libertad e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Libertad no Morumbi, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Aguilar abriu o placar para os paraguaios, mas o estreante Lucca garantiu o empate para o Tricolor.

O jogo teve um começo complicado para o São Paulo, com a expulsão do volante Alisson aos 16 minutos do primeiro tempo, após uma entrada dura em Marcelo Fernández. Mesmo com um jogador a menos, o time manteve o controle, dificultando as ações ofensivas do Libertad.

O Jogo

Aos dez minutos, Ferreirinha teve a primeira grande chance pelo São Paulo, mas parou na defesa de Morinigo. A expulsão de Alisson mudou a dinâmica do jogo, obrigando o Tricolor a se adaptar taticamente.

No segundo tempo, Ferreirinha quase abriu o placar, mas desperdiçou a chance em um confronto um contra um com o goleiro. O Libertad, aproveitando uma bola parada aos 29 minutos, viu Aguilar balançar as redes com uma cabeçada certeira.

Estreia brilhante

Quando o jogo já parecia definido, Lucca, jovem talento formado em Cotia, mostrou sua qualidade. Aos 44 minutos, ele driblou a marcação e disparou um chute preciso, arrancando o empate que garantiu a vaga do São Paulo nas oitavas de final. Com o resultado, o clube perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Grupo D, mas assegurou a classificação.

Próximos compromissos

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, enfrentando o Grêmio no Morumbi. Pela Libertadores, o Tricolor encara o Talleres no dia 27 de maio, também em casa, fechando a fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 LIBERTAD (PAR)

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 14/05/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Cristian Aguirre (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)

Gols: Aguilar, aos 29 do 2ºT (Libertad); Lucca, aos 44 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Caballero, Sanabria (Libertad)
Cartão vermelho: Alisson (São Paulo)

SÃO PAULO: Rafael; Cédric Soares (Luciano), Ruan (Arboleda), Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Oscar (Pablo Maia); Lucas Ferreira (Lucca), Ferreirinha (Ferraresi) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

LIBERTAD: Rodrigo Morinigo; Iván Ramírez, Diego Viera, Thomas Guitérrez e Matias Espinoza; Álvaro Campuzano (Lucena), Hernesto Caballero, Lucas Sanabria (Hugo Martínez), Alexis Fretes (Melgarejo) e Marcelo Fernández (Alcaraz); Roque Santa Cruz (Aguilar). Técnico: Sergio Aquino.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Libertadores

Virada histórica: Palmeiras goleia LDU e está na final da Libertadores contra o Flamengo

Publicados

em

O Allianz Parque foi palco de uma noite inesquecível nesta quinta-feira, onde o Palmeiras, com uma atuação avassaladora, reverteu uma desvantagem de três gols e assegurou sua classificação para a grande final da Copa Libertadores. O Verdão aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre a LDU, em um confronto emocionante que reacenderá a rivalidade de 2021 com o Flamengo na decisão continental.

A promessa do técnico Abel Ferreira de lutar até o fim foi honrada em campo. Desde o apito inicial, a equipe alviverde impôs um ritmo frenético, cercando a meta equatoriana. As oportunidades não demoraram a surgir, e o primeiro gol veio aos 18 minutos, com Ramón Sosa aproveitando cruzamento de Allan para desviar de cabeça e abrir o placar.

Antes do intervalo, em uma jogada ensaiada nos acréscimos, o Palmeiras ampliou. Após ajeitada de Vitor Roque, a bola sobrou para Bruno Fuchs, que finalizou com firmeza, levando a torcida ao delírio e acendendo a esperança de uma virada histórica.

O segundo tempo manteve a intensidade palmeirense. A entrada de Raphael Veiga foi um divisor de águas. Aos 22 minutos, o meia, com sua característica precisão, recebeu de Vitor Roque após um belo lançamento, invadiu a área e marcou o terceiro gol, igualando o placar agregado e reacendendo a euforia nas arquibancadas. A virada se concretizou aos 32 minutos, quando Allan sofreu pênalti. Veiga, com frieza, converteu a cobrança no meio do gol, selando o 4 a 0 e a classificação heroica do Palmeiras.

A LDU tentou reagir em alguns momentos, mas o goleiro Carlos Miguel se mostrou seguro, garantindo que a baliza palmeirense permanecesse intacta.

Com este triunfo épico, o Palmeiras reedita a final da Libertadores de 2021 contra o Flamengo. A grande decisão está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.

Antes do aguardado confronto continental, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Juventude no domingo, 2 de novembro, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já a LDU terá pela frente o Orense FC pelo Campeonato Equatoriano, em 4 de novembro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA