Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Palmeiras perde invencibilidade como visitante em derrota para Cruzeiro

Publicados

em

A invencibilidade do Palmeiras como visitante na temporada chegou ao fim neste domingo, ao perder por 2 a 1 para o Cruzeiro no Mineirão, em emocionante partida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge brilhou ao marcar dois gols nos primeiros quatro minutos, garantindo a vitória da Raposa. Allan descontou para o Verdão no final.

Com a derrota, o Palmeiras caiu para a quarta posição na tabela, com 22 pontos, enquanto o Cruzeiro subiu para a vice-liderança, com 23 pontos, apenas um atrás do Flamengo, que lidera após golear o Fortaleza.

Despedida de Estêvão

Este jogo marcou a despedida de Estêvão do Palmeiras no Brasileirão, já que o atacante de 18 anos está de partida para o Chelsea, na Inglaterra, após a disputa do Mundial de Clubes.

O jogo

O Cruzeiro teve um início arrasador. Kaio Jorge marcou aos 1 e 3 minutos, aproveitando assistências de William e Christian, diante de uma defesa palmeirense desatenta. O Palmeiras teve dificuldades para furar a defesa do Cruzeiro, apostando em cruzamentos e chutes de longa distância, como o de Piquerez que obrigou Cássio a uma defesa espetacular.

  Flamengo e Vasco empatam “Clássico dos Milhões” no Maracanã 

No segundo tempo, o Palmeiras buscou reagir e quase marcou com Vitor Roque e Martínez, mas foi Allan que finalmente descontou aos 41 minutos, com um belo chute cruzado.

Apesar da pressão final, o Palmeiras não conseguiu evitar a derrota, saindo de campo com um sabor amargo, mas já pensando nos próximos desafios internacionais.

Próximos jogos

Agora, o Palmeiras volta sua atenção para o Mundial de Clubes da Fifa, onde estreia contra o Porto, de Portugal, no dia 15 de junho, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. O Cruzeiro ainda enfrenta o Vitória no dia 12 de junho, antes da pausa para o Mundial.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 01/06/2025
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Kaiki, Christian, Leonardo Jardim, Eduardo (Cruzeiro); Richard Rios, Abel Ferreira, Estêvão, Vitor Roque (Palmeiras)
GOLS: Kaio Jorge, aos 1′ e 3′ do 1ºT (Cruzeiro); Allan, aos 41 do 2ºT (Palmeiras)

  Cruzeiro brilha no Mineirão, vence de virada e assume vice-liderança do Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Marquinhos); Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Mauricio (Allan); Estêvão, Raphael Veiga e Flaco López (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Grêmio e Botafogo empatam em duelo movimentado na Arena

Publicados

em

Em um confronto disputado e repleto de emoções, Grêmio e Botafogo empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em partida adiada válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado leva os gaúchos à 11ª posição, com 28 pontos, enquanto os cariocas se mantêm na quinta colocação, somando 40 pontos.

A igualdade no placar foi construída no segundo tempo, com o Botafogo abrindo o marcador através de Cuiabano. O Grêmio, lutando até o fim, conseguiu o empate nos minutos finais, com o goleiro Tiago Volpi convertendo uma penalidade máxima.

O jogo

A partida começou com o Grêmio buscando a iniciativa, e a primeira grande chance surgiu aos cinco minutos, quando Kanemann finalizou após escanteio, obrigando Léo Linck a fazer uma boa defesa. O Botafogo respondeu em seguida, com Matheus Martins sendo lançado na área, mas parado pela defesa gremista.

A pressão inicial do Grêmio seguiu, e aos 15 minutos, Edenílson cabeceou com perigo, exigindo outra intervenção de Léo Linck. O duelo, então, se equilibrou, com ambas as equipes alternando ataques. Nos minutos finais da primeira etapa, os visitantes criaram boas oportunidades com Artur e Arthur Cabral, que pararam em defesas do goleiro gremista Tiago Volpi. O Grêmio ainda teve uma chance com André antes do intervalo, mas o placar permaneceu inalterado.

  Corinthians perde para o lanterna Sport e estaciona na tabela do Brasileirão

Segundo tempo 

Na volta do vestiário, o Grêmio demonstrou mais intensidade e quase marcou aos quatro minutos com Dodi, novamente parando em Léo Linck. Contudo, foi o Botafogo quem surpreendeu, abrindo o placar aos sete minutos do segundo tempo. Cuiabano recebeu na área e finalizou sem chances para Volpi, colocando o Glorioso em vantagem.

O gol adversário desestabilizou o Grêmio por alguns minutos, que demorou a encontrar o ritmo. Aos 28, Olivera teve uma chance para os donos da casa, mas finalizou mal. A partir daí, o Tricolor Gaúcho intensificou a pressão, dominando as ações e apostando nas bolas aéreas. A persistência foi recompensada aos 44 minutos: após a bola tocar no braço de Matheus Martins dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. O goleiro Tiago Volpi assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, garantindo o empate para o Grêmio e selando o placar em 1 a 1.

Próximos confrontos

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio terá outro compromisso em casa contra o Vitória, neste domingo. No mesmo dia, o Botafogo terá um clássico carioca no Maracanã, enfrentando o Fluminense.

  Grêmio vence inter em clássico eletrizante no Beira-Rio em virada heroica

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24/09/2025
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Lucas Torezin (PR)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Andrey Luiz De Freitas (PR)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Cartões amarelos
: Marcos Rocha (Grêmio); Marlon Freitas e Alexander Barboza (Botafogo)
Cartão vermelho: Kaio (Botafogo)

GOLS: Cuiabano, aos 7′ do 1º T (BOTAFOGO) | Tiago Volpi, aos 44′ do 2º T (GRÊMIO)

GRÊMIO: Tiago Volpi, Gustavo Martins, Noriega (Alex Santana) e Kannemann; Marcos Rocha, Dodi, Edenílson (Olivera), Willian (Cristaldo) e Marlon; Pavón (Allyson) e André (Jardiel). Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Léo Linck, Vitinho, Alexander Barboza, Kaio e Alex Telles (Cuiabano); Newton e Marlon Freitas; Jeffinho (Mateo Ponte), Matheus Martins, Artur (Kadir) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA