Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Palmeiras empata com Mirassol e perde chance de retornar ao G4 do Brasileirão

Publicados

em

O Palmeiras iniciou a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro com um tropeço, empatando em 1 a 1 com o Mirassol na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. Facundo Torres marcou para o alviverde, mas Chico da Costa garantiu a igualdade para a equipe visitante. O resultado impede o retorno do Verdão ao G4, que agora ocupa a quinta posição, com 23 pontos. O Mirassol, por sua vez, está em décimo lugar, com 18.

A partida marcou a estreia do recém-contratado Ramón Sosa, que entrou no segundo tempo. O time de Abel Ferreira agora volta a campo no próximo domingo (21), às 17h30 (de Brasília), novamente no Allianz Parque, para enfrentar o Atlético-MG. Já o Mirassol recebe o Santos no sábado (20), às 18h30.

Primeiro tempo: pressão alviverde e goleiro inspirado 

O Mirassol começou o jogo com posse de bola, mas foi o Palmeiras quem criou as primeiras chances de perigo. Aos oito minutos, Felipe Anderson exigiu boa defesa de Walter. Pouco depois, aos 15, Vitor Roque desperdiçou uma oportunidade clara após erro na saída de bola do goleiro adversário. O Mirassol respondeu com Lucas Ramón e Alesson, que quase abriram o placar. 

O Verdão seguiu pressionando. Aos 24 minutos, Felipe Anderson e Facundo Torres construíram jogada que terminou em chute de Raphael Veiga para fora. O goleiro Walter foi o grande nome da primeira etapa, realizando defesas importantes em cabeceios de Gustavo Gómez e Richard Ríos, além de um chute de Piquerez nos minutos finais, mantendo o placar zerado.

  Vasco estreia com derrota no Brasileirão; Mirassol vence de virada 

Segundo tempo: gol, empate e frustração 

A etapa final começou com o Palmeiras mantendo a intensidade. Piquerez arriscou de longe, e a pressão surtiu efeito aos 12 minutos. Richard Ríos cruzou pela direita, a defesa não afastou, e Raphael Veiga ajeitou de calcanhar para Facundo Torres, que finalizou. A bola desviou em João Victor e estufou as redes, abrindo o placar para o Palmeiras. 

No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 26 minutos, o Mirassol buscou o empate. Em uma cobrança de falta, Danielzinho acionou Neto Moura, que mandou na área para Jemmes. O zagueiro ajeitou para o meio, e Chico da Costaempurrou para o gol, igualando o marcador. 

Nos minutos finais, o Palmeiras tentou o gol da vitória, com Allan e outras investidas, mas encontrou um Mirassol bem postado defensivamente e não conseguiu ser efetivo nas finalizações, consolidando o empate em 1 a 1.

Próximos confrontos 

O Palmeiras terá um duelo complicado contra o Atlético-MG no próximo domingo, buscando se reabilitar no Campeonato Brasileiro. O Mirassol, por sua vez, tentará manter o bom momento diante do Santos em seu domínio. 

  Fluminense vence o Grêmio no Maracanã com gols rápidos 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1X1 MIRASSOL

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 16 de julho de 2025, quarta-feira
Hora: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Público: 38.896 torcedores
Renda: R$ 2.115.948,15
Cartões amarelos: Flaco López (Palmeiras); Yago Felipe, Neto Moura e Danielzinho (Mirassol)
Gols: Facundo Torres, aos 9′ do 2°T (Palmeiras); Chico da Costa, aos 26′ do 2°T (Mirassol)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga (Mauricio); Felipe Anderson (Allan), Facundo Torres (Ramón Sosa) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Yago Felipe (Chico da Costa); Gabriel (Matheus Bianqui), Alesson (Negueba) e Edson Carioca (Chico Kim). Técnico: Rafael Guanaes

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo goleia o Cruzeiro na estreia do Brasileirão e assume liderança

Publicados

em

Danilo marcou duas vezes para o Fogão | Foto: Vítor Silva

O Botafogo teve um início avassalador no Campeonato Brasileiro, aplicando uma goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Com uma atuação dominante no segundo tempo, o Glorioso garantiu os três pontos e assumiu a liderança da competição, impulsionado pelo expressivo saldo de gols. Danilo, com dois tentos, Artur e Matheus Martins foram os autores dos gols alvinegros.

A vitória coloca o time carioca na ponta da tabela com três pontos e um saldo positivo de quatro gols. Em contrapartida, o Cruzeiro começa o torneio na última posição, sem pontos e com um saldo negativo de quatro gols, sinalizando um desafio já na primeira rodada.

O jogo

O confronto teve um início promissor, com ambas as equipes buscando o ataque. A primeira oportunidade de perigo foi do Cruzeiro, aos dez minutos, com um chute de fora da área de Matheus Pereira que exigiu boa defesa de Neto. O Botafogo respondeu em seguida com uma cabeçada de Arthur Cabral, após cobrança de falta.

Aos 21 minutos, os torcedores celestes chegaram a celebrar um gol de Kaio Jorge, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, anulou o lance por impedimento. Após esse momento, o ritmo do jogo diminuiu, com a posse de bola se alternando e poucas chances claras criadas até o final da primeira etapa, apesar de uma nova investida do Cruzeiro em um cruzamento de Gerson que Wanderson finalizou por cima do gol.

  Chapecoense vence o Santos na estreia no Brasileirão

Segundo tempo 

O intervalo pareceu fazer bem ao Botafogo, que retornou para o segundo tempo com outra postura. Logo aos dois minutos da etapa final, Danilo abriu o placar para o Glorioso, aproveitando um passe preciso de Arthur Cabral. O Cruzeiro tentou reagir e pressionou em busca do empate, mas a pontaria não estava afiada e Gerson parou em uma boa intervenção do goleiro Neto.

A partir daí, o Alvinegro retomou o controle do jogo e ampliou sua vantagem. Matheus Martins marcou o segundo gol aos 30 minutos, em um contra-ataque bem executado. A superioridade botafoguense continuou, e Danilo fez o terceiro aos 39, cabeceando para o gol após cruzamento de Nathan Fernandes. Para coroar a grande atuação, Artur fechou a goleada nos acréscimos, aos 45 minutos, ao driblar o goleiro Cássio e balançar as redes, selando o placar de 4 a 0 no Nilton Santos.

Próximos compromissos

Botafogo tem um clássico pela frente no Campeonato Carioca, enfrentando o Fluminense em 1º de fevereiro, domingo, às 20h30 (de Brasília), novamente no Estádio Nilton Santos.

Cruzeiro viaja para Betim para encarar o Betim pelo Campeonato Mineiro, também no dia 1º de fevereiro, às 20h (de Brasília), no Estádio Jurandir Elias.

  Fluminense vence o Grêmio no Maracanã com gols rápidos 
FICHA TÉCNICA
                                                   Botafogo 4 x 0 Cruzeiro
Competição Campeonato Brasileiro (1ª rodada)
Local Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 29 de janeiro de 2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Gols
Botafogo Danilo, aos 2′ do 2ºT
Botafogo Matheus Martins, aos 30′ do 2ºT
Botafogo Danilo, aos 39′ do 2ºT
Botafogo Artur, aos 45′ do 2ºT
Cartões Amarelos
Botafogo Allan
Cruzeiro Lucas Silva, Kaique Kenji
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes Brígida Cirilo Ferreira (AL), Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Escalações
Botafogo Neto; Mateo Ponte, Newton e Barboza; Alex Telles (Marçal), Allan (Artur), Danilo, Santi Rodríguez (Barrera) e Vitinho; Montoro (Nathan Fernandes) e Arthur Cabral (Matheus Martins)
Técnico (Botafogo) Martin Anselmí
Cruzeiro Cássio; Kaiki Bruno, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Fagner; Lucas Romero (Matheus Henrique), Lucas Silva (Christian), Gerson (Kaique Kenji) e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Wanderson (Arroyo)
Técnico (Cruzeiro) Tite
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA