Brasileirão Série B
Criciúma vence Cuiabá, quebra tabu e embala na Série B
O Criciúma segue firme em sua arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (29/7), o Tigre superou o Cuiabá por 1 a 0 em casa, conquistando sua quarta vitória consecutiva na competição. O triunfo, que encerrou um tabu histórico de nunca ter vencido o Dourado, consolidou a equipe catarinense na briga pelo G-4.
O gol da vitória tricolor saiu dos pés de Jhonata Robert, aos 16 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou um passe de Felipinho para balançar as redes, para a festa da torcida presente no Heriberto Hülse. Com o resultado pela 19ª e última rodada do turno, o Criciúma chegou aos 29 pontos e assumiu a sexta colocação na tabela. Do outro lado, o Cuiabá, que contava com 28 pontos, caiu para a sétima posição.
Domínio do Tigre e Reação Dourada
A partida teve um primeiro tempo dominado pelo Criciúma, que demonstrou maior ímpeto ofensivo e buscou mais o gol. Foram seis finalizações do time de Eduardo Baptista contra nenhuma do Cuiabá, comandado por Guto Ferreira. Além do gol de Jhonata Robert, a primeira etapa foi marcada por um pênalti anulado para o Dourado e duas tentativas perigosas de Marcinho, que quase ampliaram para o Tigre.
Na etapa final, o jogo ganhou em intensidade e oportunidades para ambos os lados. O Cuiabá voltou com mais agressividade e, antes do primeiro minuto, Carlos Alberto desperdiçou a melhor chance da equipe ao chutar por cima do gol após uma bela jogada individual. Alisson Safira também lamentou um erro crucial. Pelo Criciúma, Juninho e Matheus Trindade também tiveram momentos de perigo, que levantaram as arquibancadas. Ao apito final, a torcida carvoeira pôde celebrar mais uma importante vitória.
Agenda Cheia e Descanso Estratégico
Apesar da euforia, o Criciúma não terá muito tempo para comemorar. O time já volta a campo na próxima sexta-feira (1/8), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Operário-PR no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 20ª rodada da Série B.
Já o Cuiabá terá um respiro maior para se reorganizar. O Dourado só retorna aos gramados na segunda-feira (4/8), também às 21h30 (de Brasília), para receber o Volta Redonda na Arena Pantanal, marcando a abertura do returno para a equipe mato-grossense.
Brasileirão Série B
Cuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
Em um confronto movimentado pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não conseguiu segurar a vitória e empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, neste domingo, no Estádio Santa Cruz. O Dourado chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas viu o adversário buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, frustrando suas ambições de se aproximar do grupo de acesso.
Com o resultado, o Cuiabá, que ocupa a oitava colocação, agora soma 50 pontos, perdendo a oportunidade de encurtar a distância para o Remo, quarto colocado com 54 pontos. Já o Botafogo-SP, apesar do ponto conquistado em casa, segue na delicada 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, e continua sua árdua batalha para escapar da degola.
Gols e alternâncias no placar
A partida começou com o Cuiabá abrindo o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto recebeu um passe preciso de Max e finalizou para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem.
No entanto, a alegria durou pouco. Aos 29 minutos, o Botafogo-SP reagiu com Ericson, que subiu livre na área e cabeceou para empatar o jogo, reacendendo a esperança da torcida mandante.
Antes do intervalo, o Cuiabá conseguiu retomar a liderança. Aos 48 minutos, nos acréscimos da primeira etapa, Carlos Augusto tabelou com Juan Christian e, na saída do goleiro, marcou o segundo gol da equipe mato-grossense, levando a vantagem para o vestiário.
O segundo tempo foi marcado pela pressão do Botafogo-SP em busca do empate. A persistência dos donos da casa foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos. Wesley Dias aproveitou um cruzamento de Jhonatan Cafu e, de cabeça, conseguiu igualar o placar, sacramentando o 2 a 2.
Próximos confrontos
Ambas as equipes terão compromissos importantes na próxima sexta-feira. O Botafogo-SP viajará para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, às 19h (de Brasília), em um duelo direto pela permanência na Série B. Por sua vez, o Cuiabá receberá o Remo, seu adversário direto na briga pelo acesso, às 21h35 (de Brasília), em um confronto que pode definir as pretensões do Dourado na competição.
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence Palmeiras e acirra disputa pelo Brasileirão
-
Botafogo6 dias atrásBotafogo vence Ceará fora de casa e quebra jejum
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInternacional vence Sport por 2 a 0 e ganha fôlego na luta contra o Z-4
-
Bahia6 dias atrásBahia goleia Grêmio por 4 a 0 e se recupera em grande estilo no Brasileirão
-
Atlético-MG4 dias atrásAtlético-MG garante empate dramático no Equador e decide vaga em casa na Sul-Americana
-
Brasileirão Série A6 dias atrásMirassol impecável: goleia o São Paulo por 3 a 0 e consolida posição no G-4
-
Brasileirão Série B6 dias atrásCuiabá cede empate no fim e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSantos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro