Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

São Paulo busca empate com reservas na Ilha do Retiro e vira foco para Libertadores

Publicados

em

Em um teste de resistência e com uma formação alternativa, o São Paulo arrancou um empate crucial por 2 a 2 contra o Sport, na noite deste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, o Tricolor, que poupou titulares pensando na decisiva partida da Libertadores, demonstrou resiliência ao buscar o placar nos minutos finais. Lucas Lima e Derik Lacerda balançaram as redes para os pernambucanos, enquanto Lucas Moura e Maik garantiram a igualdade para a equipe paulista.

O resultado mantém o São Paulo em uma sequência invicta de sete jogos no Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias e dois empates. Com os 29 pontos conquistados, a equipe do técnico Hernán Crespo dormirá provisoriamente no G6 da competição, dependendo de outros resultados para manter a posição. O Sport, por sua vez, segue afundado na lanterna da Série A, com apenas 10 pontos, e vê a situação se agravar.

A prioridade do São Paulo agora se volta integralmente para a Conmebol Libertadores. O clube paulista recebe o Atlético Nacional nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, para o jogo de volta das oitavas de final. Após o empate sem gols na partida de ida, uma vitória simples garante a classificação do Tricolor para as quartas. Pelo Brasileiro, o São Paulo só retorna a campo no próximo domingo (24), quando enfrenta o Atlético-MG, também em casa, às 20h30. Já o Sport terá pela frente o Palmeiras, na segunda-feira (25), às 19h, no Allianz Parque.

O Jogo

A partida começou agitada. Logo no primeiro minuto, o São Paulo teve uma chance de ouro. Luan desarmou no meio, lançou Rodriguinho, que acionou Dinenno. O atacante dominou, avançou e, pressionado pela defesa do Sport, finalizou para fora.

  Corinthians volta da paralisação da Copa com goleada sobre o Remo e se aproxima do G5 do Brasileirão

Contrariando a chance inicial do adversário, foi o Sport quem abriu o placar aos quatro minutos. Em uma saída de bola arriscada, o estreante goleiro Young do São Paulo entregou a bola nos pés de Lucas Lima. O camisa 10 do Sport não perdoou, invadiu a área e bateu na saída do arqueiro, inaugurando o marcador.

O São Paulo quase empatou aos 25 minutos em uma jogada de bola parada. Após escanteio, Pablo Maia finalizou de primeira, com a bola passando muito perto do travessão. O Sport respondeu dois minutos depois com Derik, mas a jogada foi invalidada por falta. Aos 36, Rodriguinho cobrou falta defendida com tranquilidade por Gabriel. Pouco antes do intervalo, Léo Pereira subiu de cabeça após cruzamento de Lucas Lima e a bola passou rente à trave.

No retorno para o segundo tempo, aos quatro minutos, o Sport ampliou a vantagem. Matheus Alexandre cruzou com precisão, e Derik Lacerda subiu entre os defensores para cabecear e fazer o segundo gol dos donos da casa.

O São Paulo não se entregou. Aos oito minutos, Ferreirinha cabeceou após desvio em escanteio, mas Gabriel fez a defesa. Pouco depois, André Silva tentou de dentro da área, mas a bola foi para fora. A reação tricolor começou de fato aos 21 minutos, com a entrada de peças-chave. Henrique Carmo cobrou escanteio e Lucas Moura subiu de cabeça para diminuir, reacendendo as esperanças.

  São Paulo perde para o Athletico-PR e amplia crise no Brasileirão

Com o gás renovado, o São Paulo pressionou intensamente. André Silva, em jogada de pivô, finalizou defendido por Gabriel. Aos 25, Henrique Carmo chutou de fora da área, e o goleiro rubro-negro fez mais uma defesa. A insistência foi recompensada aos 45 minutos. Após cruzamento de Patryck, a bola desviou, bateu na trave, e no bate e rebate, Maik, atento na entrada da área, finalizou de primeira para o fundo do gol, selando o empate por 2 a 2 em uma partida emocionante.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 16/08/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Christian Rivera, Kevyson, Lucas Lima e Derik Lacerda (Sport) / Maik (São Paulo)
GOLS: Lucas Lima, aos 4′ do 1ºT e Derik Larceda, aos 4′ do 2ºT (Sport) / Lucas, aos 21′ do 2ºT e Maik, aos 45′ do 2ºT (São Paulo)

SPORT: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús (Kevyson); Christian Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima (João Silva); Matheusinho (Pedro Augusto), Léo Pereira (Barletta) e Derik Lacerda (Pablo). Técnico: Daniel Paulista

SÃO PAULO: Young; Maik, Alan Franco (Ferraresi), Sabino e Patryck; Luan (Bobadilla), Pablo Maia e Rodriguinho (Lucas); Ferreirinha (Henrique Carmo), Gonzalo Tapia e Dinenno (André Silva). Técnico: Hernán Crespo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Botafogo

Botafogo empata sem gols com o Vitória no Nilton Santos 

Publicados

em

O Botafogo não passou de um empate por 0 a 0 diante do Vitória na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida atrasada pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O grande nome do jogo foi o goleiro Lucas Arcanjo, do time baiano, autor de defesas fundamentais que impediram a vitória dos donos de casa.

O resultado deixou as duas equipes em situação muito parecida na tabela de classificação. Botafogo e Vitória chegaram aos 26 pontos, com o clube carioca na nona posição e o baiano em 11º. Com isso, ambos ultrapassaram São Paulo e Atlético-MG, que aparecem logo abaixo, com 25 pontos cada.

O primeiro tempo foi movimentado e o Botafogo teve a iniciativa, criando as chances mais claras da etapa inicial. Aos 12 minutos, Arthur Cabral finalizou de dentro da área e exigiu ótima intervenção de Lucas Arcanjo. Pouco depois, aos 19, o goleiro voltou a aparecer, dessa vez defendendo chute rasteiro de Matheus Martins e mantendo o placar zerado.

Na segunda etapa, o time da casa manteve a pressão desde o apito inicial. Aos poucos minutos, Álvaro Montoro acertou a trave com um finalização perigosa. Aos 12 minutos, Arthur Cabral voltou a ameaçar em jogada de cabeça, mas Arcanjo mais uma vez foi bem, indo ao chão para realizar a defesa e confirmar sua atuação de destaque na partida.

  Palmeiras vence o Coritiba e segue isolado na liderança do Brasileirão

Apesar do domínio botafoguense, o Vitória conteve os avanços adversários e conseguiu sair do Rio de Janeiro com um ponto que, pelo desempenho do goleiro, pode ser considerado justo.

FICHA TÉCNICA
Placar

Botafogo 0 x 0 Vitória

Competição Brasileirão Série A – Rodada 4 (jogo atrasado)
Local Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data 23 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Emmanuel Martínez (Vitória)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes Maira Mastella Moreira (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR Daiane Muniz (SP)
Botafogo Walerson; Vitinho (Mateo Ponte), Justino, Marçal, Alex Telles; Huguinho (Santi Rodríguez), Medina, Montoro; Lucas Villalba (Danilo), Matheus Martins (Lucas Emanuel) e Arthur Cabral (Kadir)
Técnico Franclim Carvalho
Vitória Lucas Arcanjo; Jamerson, Cacá, Luan Cândido, Ramon; Baralhas, Emmanuel Martínez (Caique), Zé Vitor (Pochettino); Erick (Mateus Silva), Matheuzinho (Diego Tarzia) e Renê (Renato Kayzer)
Técnico Jair Ventura
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA