Brasileirão Série A
Fluminense vence Fortaleza no Maracanã e sonha com G-6 do Brasileirão
O Fluminense conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na noite deste sábado, em partida realizada no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor carioca alcançou 27 pontos, aproximando-se da zona de classificação para a Libertadores (G-6) do Campeonato Brasileiro. Para o Fortaleza, a situação se agrava: a equipe cearense permanece com 15 pontos, afundada na zona de rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados por Cano e Canobbio para o Fluminense, enquanto Breno Lopes descontou para o Leão do Pici.
Na próxima rodada, o Fluminense terá um desafio fora de casa, visitando o Bragantino no próximo sábado, em Bragança Paulista. No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Mirassol no Castelão, buscando reabilitação.
O Jogo
A partida começou com o Fortaleza surpreendendo pela postura ofensiva. Logo aos dois minutos, Yago Pikachu finalizou e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma defesa importante. No entanto, a eficácia tricolor se mostrou determinante. Aos oito minutos, na primeira investida perigosa, Serna cruzou rasteiro para Germán Cano, que não perdoou e abriu o placar para o Fluminense.
O gol sofrido forçou o Fortaleza a se lançar ainda mais ao ataque. Os visitantes assustaram em duas oportunidades com Lucero e Herrera, mas ambos erraram o alvo. Aos 25 minutos, Kervin Andrade chegou a balançar as redes para o Fortaleza, mas o lance foi invalidado após checagem do VAR. O ritmo do jogo diminuiu após o lance anulado, com o Fluminense buscando administrar a vantagem e o Fortaleza tentando se organizar para avançar. O Tricolor carioca teve um pênalti assinalado a seu favor, mas a decisão foi revertida pelo VAR, mantendo a vantagem mínima até o intervalo.
No segundo tempo, o Leão do Pici voltou com o mesmo ímpeto. Com apenas um minuto, Yago Pikachu arriscou de fora da área e Fábio fez uma grande defesa, impedindo o empate. Contudo, assim como na primeira etapa, o Fluminense foi cirúrgico na sua primeira chegada de qualidade. Aos 18 minutos, em um avanço rápido, Serna fez mais um cruzamento rasteiro, e desta vez Canobbio apareceu para empurrar para o gol, ampliando a vantagem para 2 a 0.
O segundo gol abalou o Fortaleza, que viu o Fluminense quase fazer o terceiro em seguida, com Bernal arriscando de longe e Helton Leite defendendo. A reação do time cearense veio aos 25 minutos, com um chute de Weverson que passou perto do gol. Aos 27 minutos, o Fortaleza conseguiu diminuir o placar: Allanzinho foi lançado na área e tocou para Breno Lopes, que apenas empurrou para a rede, recolocando o Leão no jogo.
Nos minutos finais, o Fortaleza se lançou em busca do empate e teve uma boa chance aos 41 minutos, em cabeceio de Bareiro que parou nas mãos de Fábio. Apesar da pressão final, o Fluminense conseguiu administrar o resultado e celebrar a vitória diante de sua torcida no Maracanã.
Ficha Técnica
Fluminense x Fortaleza
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/08/2025
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Martinelli e Bernal (Fluminense); Britez, Kervin Andrade, Lucero e Breno Lopes (Fortaleza)
GOLS: Cano, aos 8′ do 1º T; Canobbio, aos 18′ 2º T (FLUMINENSE) | Breno Lopes, aos 27′ do 2º T (FORTALEZA)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Davi Schuindt, Manoel e Renê; Bernal, Martinelli (Hércules) e Paulo Henrique Ganso (Lima); Keno (Canobbio), Serna e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho
FORTALEZA: Helton Leite, Tinga, Britez, Ávila e Weverson; Lucas Sasha, Matheus Rossetto (Bareiro) e Kervin Andrade (Lucca Prior) e Yago Pikachu (Allanzinho); Herrera (Breno Lopes) e Lucero (Deyverson). Técnico: Renato Paiva
Brasileirão Série A
Cruzeiro vence o Remo no Mangueirão e engata terceira vitória seguida no Brasileirão
O Cruzeiro confirmou a boa fase e somou mais três pontos na noite deste sábado (25.04), ao derrotar o Remo por 1 a 0 no Estádio Mangueirão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Arroyo no primeiro tempo garantiu a terceira vitória consecutiva da equipe mineira na competição nacional.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 16 pontos e sobe para a 12ª colocação, ganhando fôlego na tabela. O Remo, por outro lado, permanece com oito pontos e segue entre os últimos colocados, ocupando a 19ª posição.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, mas o Cruzeiro foi mais eficiente nas oportunidades criadas. O único gol da partida saiu aos 33 minutos da etapa inicial. Bruno Rodrigues encontrou Arroyo pela direita; o atacante acelerou, cortou para dentro e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro adversário.
No segundo tempo, o Remo voltou mais agressivo e pressionou em busca do empate. A melhor chance surgiu aos 28 minutos, quando Jajá recebeu praticamente em cima da linha do gol, mas perdeu a oportunidade mais clara da equipe para igualar o placar. Mesmo com maior volume de jogo, o time paraense não conseguiu superar a marcação cruzeirense.
Agora, cada equipe muda o foco para compromissos importantes nas próximas semanas.
Próximos jogos
Remo
Botafogo x Remo – Brasileirão, 14ª rodada
Data: 02 de maio de 2026 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos
Cruzeiro
Cruzeiro x Boca Juniors – Copa Libertadores, 3ª rodada
Data: 28 de abril de 2026 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Remo 0 x 1 Cruzeiro | |
| Competição | Brasileirão Série A – Rodada 13 |
| Local | Mangueirão, Belém (PA) |
| Data | 25 de abril de 2026 (sábado) |
| Horário | 18h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Arroyo (Cruzeiro), Zé Ricardo (Remo), Matheus Cunha (Cruzeiro), Kauã Moraes (Cruzeiro) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gol | Arroyo, aos 34′ do 1ºT (Cruzeiro) |
| Arbitragem | Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO); Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Brigida Cirilo Ferreira (AL); VAR: Daniel Nobre Bins (RS) |
| Remo | Marcelo Rangel; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Patrick, Zé Welison (Leonel Picco), Zé Ricardo (Jáderson); Yago Pikachu (Diego Hernández), Gabriel Poveda (Alef Manga), Jajá (João Pedro). Técnico: Léo Condé |
| Cruzeiro | Matheus Cunha; Kauã Moraes, João Marcelo, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Gerson, Lucas Romero, Bruno Rodrigues (Chico da Costa); Christian (Matheus Henrique), Kaio Jorge (Wanderson), Arroyo (Sinisterra). Técnico: Artur Jorge |
-
Brasileirão Série A6 dias atrásCoritiba vence Atlético-MG e acaba com seca no Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásVasco vence o São Paulo de virada e encerra jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFluminense vira nos minutos finais e vence Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro pelo Brasileirão
-
Botafogo7 dias atrásBotafogo atropela a Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCorinthians empata com o Vitória e entra no Z4 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A7 dias atrásCruzeiro supera o Grêmio e respira fora do Z4 do Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFlamengo vence o Bahia e segue firme na vice-liderança do Brasileirão
-
Tênis6 dias atrásMato-grossense Leonardo Storck é campeão e conquista vaga em Roland Garros