Brasileirão Série A
Bahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio
Em uma noite de sábado cheia de reviravoltas no Beira-Rio, o Internacional viu a vitória escapar de suas mãos ao ceder um empate em 2 a 2 para o Bahia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou a abrir dois gols de vantagem, mas não conseguiu segurar a pressão do Tricolor de Aço, que lutou até o fim para igualar o placar. Vitinho foi o artilheiro do Inter, enquanto Willian José e Tiago garantiram o ponto para os baianos.
O jogo
O jogo começou movimentado. Aos 13 minutos, o Internacional quase inaugurou o marcador com uma cabeçada de Vitão que exigiu grande defesa do goleiro Ronaldo. Pouco depois, aos 16, a torcida colorada chegou a comemorar um gol de Carbonero, que fez uma jogada individual espetacular e balançou as redes, mas o tento foi anulado por uma falta de Mercado no início da jogada, após revisão do VAR.
A persistência do Inter foi recompensada aos 24 minutos. Bruno Gomes arrancou pela direita e encontrou Vitinho dentro da área, que finalizou cruzado, sem chances para Ronaldo, abrindo o placar. O Colorado ainda teve chances de ampliar, inclusive com Borré, mas Ronaldo salvou. No entanto, uma grande oportunidade foi desperdiçada aos 35, quando Borré arrancou após erro na saída de bola do Bahia e, no rebote de sua finalização, Vitinho pegou mal na bola com o gol aberto.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Internacional mantendo o ritmo. Logo aos três minutos, Vitinho voltou a brilhar. Recebendo um lançamento preciso de Bruno Gomes, o atacante ganhou na velocidade, driblou o zagueiro e bateu colocado, marcando um belo gol e ampliando a vantagem para 2 a 0.
Com a desvantagem, o Bahia reagiu. Aos 14 minutos, Ademir fez uma jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Willian José, que finalizou com precisão e diminuiu para o Tricolor. A partir daí, o jogo se tornou um ataque contra defesa, com o Bahia crescendo e o goleiro Ivan fazendo grandes defesas, como em uma cobrança de falta que Ramos Mingo desviou perigosamente.
Aos 41 minutos, o Bahia esteve muito perto do empate quando Everton Ribeiro encontrou Jean Lucas, que cruzou para Willian José. A finalização do centroavante bateu caprichosamente nas duas traves antes de parar nas mãos de Ivan, para desespero dos baianos.
Mas a recompensa da pressão veio nos acréscimos. Aos 48 minutos, após bola alçada na área, David Duarte escorou de cabeça e Tiago, sozinho, tocou para o fundo das redes, selando o empate heroico em 2 a 2 e calando o Beira-Rio.
Cenário na tabela e próximos compromissos
Com o empate, o Internacional abre quatro pontos de vantagem sobre o Santos, a primeira equipe na zona de rebaixamento, mas segue na 15ª colocação, com 37 pontos. O resultado foi um alívio para a equipe gaúcha, mas a proximidade com a zona da degola ainda exige atenção.
Já o Bahia, que demonstrou grande poder de superação, alcança 53 pontos e se mantém no quinto posto, consolidando sua posição na parte de cima da tabela, mas pode ser ultrapassado por Botafogo ou Fluminense ainda nesta rodada.
O Internacional terá um desafio fora de casa pela frente, enfrentando o Ceará na Arena Castelão na próxima quinta-feira, 20 de novembro, às 21h30 (de Brasília). O Bahia, por sua vez, recebe o Fortaleza na Arena Fonte Nova no mesmo dia, às 18h (de Brasília), em um confronto direto pela parte de cima da tabela.
Athletico-PR
Flamengo empata com o Athletico-PR e chega pressionado para duelo com o Palmeiras
Flamengo e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (17.05), na Arena da Baixada, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense saiu na frente com Stiven Mendoza, enquanto Pedro marcou para a equipe carioca, que agora vai para o confronto direto com o líder Palmeiras quatro pontos atrás na tabela.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 31 pontos e segue na segunda colocação do Brasileirão. No próximo sábado, o Rubro-Negro terá pela frente justamente o Palmeiras, às 21h, no Maracanã, em um duelo que pode mexer diretamente na disputa pela liderança. O Athletico-PR, por sua vez, soma 24 pontos e permanece em quinto lugar.
O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Benavídez recebeu pelo meio e fez o passe de primeira por cima da defesa flamenguista para Mendoza. O atacante colombiano invadiu a área e finalizou cruzado. A bola ainda desviou em Léo Ortiz antes de entrar, e o goleiro Rossi não conseguiu fazer a defesa.
Durante boa parte do jogo, o Athletico conseguiu sustentar a vantagem diante de sua torcida. O Flamengo, no entanto, insistiu até encontrar o empate já na reta final da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique foi acionado pela esquerda e cruzou para Pedro, que concluiu por baixo das pernas do goleiro Santos para deixar tudo igual.
Nos minutos finais, o Flamengo ainda sofreu uma baixa importante. Aos 46 da etapa final, Danilo parou um contra-ataque puxado por Viveros com falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
O empate mantém o Flamengo vivo na briga pelo topo da tabela, mas também aumenta a pressão para o confronto da próxima rodada. Já o Athletico soma mais um ponto em casa e segue firme entre os primeiros colocados da competição.
Próximo jogo
Athletico-PR
Jogo: Remo x Athletico-PR
Competição: Campeonato Brasileiro (17ª rodada)
Data: 24 de maio de 2026 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Flamengo
Jogo: Flamengo x Estudiantes
Competição: Copa Libertadores (5ª rodada)
Data: 20 de maio de 2026 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Athletico-PR 1 x 1 Flamengo | |
| Competição | Campeonato Brasileiro | 16ª rodada |
| Local | Arena da Baixada, em Curitiba (PR) |
| Data | 17 de maio de 2026 (domingo) |
| Horário | 19h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Felipinho e Jádson (Athletico-PR); Carrascal e Danilo (Flamengo) |
| Cartões vermelhos | Danilo (Flamengo) |
| Árbitro | Lucas Casagrande (PR) |
| Assistentes | Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) |
| VAR | Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) |
| Gols | Stiven Mendoza, aos 11′ do 1ºT (Athletico-PR); Pedro, aos 38′ do 2ºT (Flamengo) |
| Athletico-PR | Santos; Esquivel (Gilberto), Aguirre e Arthur Dias; Benavidez, Jadson, Felipinho (Renan Peixoto) e Leonardo Derik; Bruno Zapelli (João Cruz) e Mendoza; Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann. |
| Flamengo | Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Saúl (Bruno Henrique), Léo Ortiz e Paquetá; Carrascal (Vitão), Samuel Lino e Pedro (Ayrton Lucas). Técnico: Leonardo Jardim |
-
Botafogo5 dias atrásBotafogo vence o Corinthians, que volta à zona de rebaixamento do Brasileiro
-
Brasileirão Série A6 dias atrásInter atropela o Vasco e soma sétimo jogo sem derrota no Brasileirão
-
Atlético-MG6 dias atrásAtlético-MG vence o Mirassol e sobe na tabela do Brasileirão
-
Bahia5 dias atrásBahia empata com o Grêmio e amplia sequência sem vitórias no Brasileirão
-
Brasileirão Série A6 dias atrásFluminense vence o São Paulo e encosta na vice-liderança do Brasileiro
-
Brasileirão Série A6 dias atrásSantos é goleado pelo Coritiba e se aproxima da zona de rebaixamento
-
Fluminense3 dias atrásFluminense vence o Bolívar por 2 a 1 e continua na briga por vaga na Libertadores
-
copa sul-americana3 dias atrásSão Paulo sofre empate do Millonarios no Morumbis em estreia de Dorival Júnior na Sul-Americana