Brasileirão Série A
Mirassol goleia Ceará por 3 a 0 e sonha com vaga direta na Libertadores
O Mirassol deu um passo importante rumo à fase de grupos da Copa Libertadores de 2026 ao golear o Ceará por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Campos Maia, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um desempenho dominante, a equipe paulista garantiu um resultado que a aproxima ainda mais do objetivo continental.
Com a vitória, o Mirassol alcançou os 63 pontos na tabela, consolidando-se na quarta posição e abrindo uma vantagem de cinco pontos sobre o Botafogo, o quinto colocado. Para o Ceará, a derrota representa o segundo revés consecutivo, mantendo o time na 14ª colocação, com 42 pontos, e ligando o alerta na reta final do campeonato.
O jogo
O Mirassol não demorou a abrir o placar, mostrando sua força ofensiva logo nos primeiros minutos. Aos dois minutos de jogo, após um afastamento imperfeito da defesa do Ceará, Negueba aproveitou o rebote e finalizou com precisão para balançar as redes, marcando o primeiro gol.
Ainda na primeira etapa, aos 22 minutos, Reinaldo ampliou para os donos da casa. O lateral-esquerdo surpreendeu o goleiro Bruno Ferreira com uma cobrança de falta pela direita que encontrou o fundo do gol, aumentando a vantagem do Mirassol.
O terceiro gol da equipe paulista veio aos 30 minutos do segundo tempo, em uma pintura de Alisson. O jogador recebeu a bola na entrada da área e desferiu um belo chute colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro do Ceará. O time cearense tentou reagir logo em seguida, com Fabiano Souza, mas o chute parou na trave do goleiro Walter, impedindo o gol de honra.
Próximos confrontos
O Mirassol terá mais um desafio fora de casa pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Vitória no Barradão, em Salvador, no sábado, 29 de novembro, às 16h. Já o Ceará buscará a recuperação diante de sua torcida, recebendo o Cruzeiro na Arena Castelão, em Fortaleza, também no sábado, 29 de novembro, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 3 x 0 CEARÁ
- Competição: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)
- Data: 24 de novembro de 2025 (segunda-feira)
- Horário: 19h (de Brasília)
Cartões Amarelos:
- Ceará: Fabiano Souza, Willian Machado
- Mirassol: Jemmes, Walter
Arbitragem:
- Árbitro: Lucas Casagrande
- Assistentes: Bruno Boschilia e Luis Carlos de Franca Costa
- VAR: Rodrigo Nunes de Sa
Gols:
- Mirassol: Negueba, aos 2 minutos do 1º tempo
- Mirassol: Reinaldo, aos 22 minutos do 1º tempo
- Mirassol: Alesson, aos 30 minutos do 2º tempo
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel (Chico Kim); Negueba (Alesson), Carlos Eduardo (Yago Felipe) e Chico da Costa (Cristian).
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Rafael Ramos (Aylon); Diego (Matheus Araújo), Vinicius Zanocelo e Lucas Mugni (Lourenço); Matheus Bahia, Pedro Henrique (Fernandinho) e Galeano (Paulo Baya).
Brasileirão Série A
Flamengo vence o Mirassol e encosta no líder Palmeiras no Brasileirão
O Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida atrasada da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 51 pontos e reduziu para apenas um ponto a diferença em relação ao Palmeiras, líder da competição, com 52.
O Mirassol, por outro lado, permanece na 16ª colocação, com 25 pontos, e segue próximo da zona de rebaixamento.
O jogo
O Flamengo abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após uma jogada de contra-ataque pelo lado esquerdo, Pedro recebeu na entrada da área e encontrou Carrascal livre. O colombiano dominou e finalizou forte, no alto, sem dar chances ao goleiro Walter.
A equipe carioca ampliou aos 42 minutos da etapa inicial. Carrascal recebeu pela direita e cruzou para a área. Lucas Paquetá se antecipou ao marcador e cabeceou para as redes, marcando o segundo gol do Flamengo.
Com a vitória, o time rubro-negro ganhou força na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O Mirassol, apesar da derrota, continua fora da zona de rebaixamento, mas precisa somar pontos nas próximas rodadas para se afastar das últimas posições.
Próximos jogos
O Flamengo volta a campo no domingo, 6 de setembro, contra o Remo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h, no Estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará.
No mesmo dia, o Mirassol enfrenta o Coritiba, às 11h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela mesma rodada da competição.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Flamengo 2 x 0 Mirassol |
| Competição | Campeonato Brasileiro – 4ª rodada (jogo atrasado) |
| Local | Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 2 de setembro de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 19h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | João Victor e Denilson (Mirassol) |
| Gol 1 | Carrascal (Flamengo) – aos 13′ do 1ºT |
| Gol 2 | Lucas Paquetá (Flamengo) – aos 42′ do 1ºT |
| Árbitro | Anderson Daronco (RS) |
| Assistentes | Michael Stanislau e Luciane Rodrigues dos Santos (RS) |
| VAR | Rodolpho Toski Marques (PR) |
| Flamengo | Rossi; Varela, Ayrton Lucas, Léo Ortiz, Léo Pereira; Pulgar, Jorginho, Paquetá; Carrascal, Samuel Lino, Pedro. Técnico: Leonardo Jardim |
| Mirassol | Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado, Reinaldo; Knesowitsch, Gustavo Cazonatti, Denilson, Carlos Eduardo; Fernandinho, André Luis. Técnico: Rafael Guanaes |
-
Athletico-PR4 dias atrásAthletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásSantos vence Corinthians na Neo Química Arena e conquista primeiro clássico de 2026
-
Brasileirão Série A4 dias atrásGrêmio vence a Chapecoense na Arena e se afasta da zona de rebaixamento
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFlamengo vence Botafogo no Maracanã e se aproxima da liderança do Brasileirão
-
Atlético-MG5 dias atrásAtlético-MG vence o Vitória e chega a 13 jogos de invencibilidade na temporada
-
Brasileirão Série B5 dias atrásCuiabá vence o Botafogo-SP e se aproxima da zona de playoffs da Série B
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSão Paulo encerra jejum de dez jogos e vence o Bragantino no Morumbis
-
Brasileirão Série A5 dias atrásVasco vence o Cruzeiro em São Januário antes de decisões pela Copa do Brasil