Corinthians
Corinthians vence o Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil
O Corinthians iniciou a temporada com o pé direito, conquistando a Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Mané Garrincha. O triunfo marca o segundo título do Timão na competição, repetindo o placar e o adversário da final de 1991, um feito notável que embala a Fiel Torcida.
A partida decisiva, que confrontou o campeão da Copa do Brasil (Corinthians) com o campeão do Brasileirão (Flamengo), viu o zagueiro recém-contratado, Gabriel Paulista, abrir o placar, enquanto Yuri Alberto selou a vitória nos acréscimos, garantindo o troféu para a equipe paulista. Para o Flamengo, o resultado amarga a terceira derrota consecutiva na temporada e mais um vice-campeonato, após o Mundial de Clubes.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram marcados pela busca de espaço e algumas oportunidades para o lado rubro-negro. Aos sete minutos, Léo Pereira lançou Alex Sandro, cujo cruzamento encontrou Plata, que cabeceou para fora. Pouco depois, Pulgar arriscou de fora da área, e em seguida, Carrascal finalizou, exigindo defesa de Hugo Souza.
O Corinthians, por sua vez, encontrou seu gol aos 25 minutos. Matheuzinho alçou a bola na área, Gustavo Henrique escorou para o meio e Gabriel Paulista, com um chute forte, desviou em Pulgar e estufou as redes, levando a Fiel ao delírio. Próximo ao fim da primeira etapa, o Timão quase ampliou com Memphis, que teve seu chute defendido por Rossi.
Segundo tempo
O início do segundo tempo trouxe um momento crucial. O árbitro Rafael Rodrigo Klein foi acionado pelo VAR e, após revisão, interpretou uma cotovelada de Carrascal em Bidon nos últimos instantes da primeira etapa como lance para cartão vermelho, deixando o Flamengo com um jogador a menos.
Mesmo com desvantagem numérica, o time carioca quase empatou em cobrança de falta, com Pulgar cabeceando no travessão. O Corinthians, explorando a superioridade, criou diversas chances com Yuri Alberto e Memphis, mas esbarrou nas defesas de Rossi e em impedimentos.
A emoção se estendeu até os acréscimos. Aos 48 minutos, Paquetá desperdiçou uma oportunidade clara ao chutar por cima do gol, sozinho na pequena área. Contudo, no “apagar das luzes”, Yuri Alberto brilhou: em uma jogada individual, o atacante deu um chapéu em Rossi e cabeceou para o gol vazio. Inicialmente anulado por impedimento, o lance foi validado após revisão do VAR, confirmando o 2 a 0 e o título para o Alvinegro paulista.
Com a conquista, o Corinthians celebra um início de ano promissor, enquanto o Flamengo terá que reagir nas próximas partidas.
Próximos confrontos:
- Flamengo: Enfrentará o Internacional em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, 04 de fevereiro, às 19h (de Brasília), no Maracanã.
- Corinthians: Terá pela frente o Capivariano pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na quinta-feira, 05 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Competição | Supercopa do Brasil (Final) |
| Placar | Flamengo 0 x 2 Corinthians |
| Local | Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) |
| Data | 01 de fevereiro de 2026 (domingo) |
| Horário | 16h (de Brasília) |
| Público | 71.244 pessoas |
| Gols Corinthians | Gabriel Paulista (25′ do 1ºT) Yuri Alberto (52′ do 2ºT) |
| Cartões Amarelos | Breno Bidon (Corinthians) Memphis (Corinthians) |
| Cartões Vermelhos | Carrascal (Flamengo) |
| Árbitro | Rafael Rodrigo Klein (RS) |
| Assistentes | Bruno Boschilia (PR) Rafael da Silva Alves (RS) |
| VAR | Rodolpho Toski Marques (PR) |
| Flamengo (Escalação) | Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Plata (Cebolinha), Carrascal e Pedro (Paquetá). |
| Flamengo (Técnico) | Filipe Luís |
| Corinthians (Escalação) | Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista (André Ramalho) e Matheus Bidu; Raniele, André (Matheus Pereira), Carrillo (Garro) e Breno Bidon (Charles); Memphis (Kaio César) e Yuri Alberto. |
| Corinthians (Técnico) | Dorival Júnior |
Corinthians
Corinthians perde invencibilidade na Libertadores após revés para o Platense na Neo Química Arena
O Corinthians sofreu sua primeira derrota na fase de grupos da Copa Libertadores ao ser batido pelo Platense por 2 a 0, nesta quarta-feira (27.05), em partida disputada na Neo Química Arena. O confronto, válido pela última rodada desta etapa, foi marcado por duas falhas decisivas do goleiro Hugo Souza, que acabaram custando a invencibilidade do time paulista no torneio continental. Apesar do resultado negativo, o Alvinegro garantiu a classificação para as oitavas de final como líder do Grupo E, somando 11 pontos. O triunfo também carimbou o passaporte do time argentino, que avançou na segunda colocação da chave com 10 pontos.
Os dois clubes agora aguardam o sorteio oficial da Conmebol para conhecer seus respectivos adversários na fase de mata-mata. O evento que definirá os confrontos das oitavas de final será realizado nesta sexta-feira, a partir das 12h, na sede da entidade em Luque, no Paraguai.
O jogo
O Platense surpreendeu os donos da casa logo no início do jogo e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Hugo Souza saiu mal do gol e a bola acabou batendo no braço do meio-campista Rodrigo Garro dentro da área. Com o auxílio do árbitro de vídeo, a penalidade máxima foi assinalada e convertida por Franco Zapiola. Atrás no marcador, o Corinthians tentou pressionar, mas demonstrou pouca inspiração sob o comando de Fernando Diniz, errando muitos passes. A melhor chance do Timão na etapa inicial veio aos 43 minutos, quando Memphis Depay driblou dois defensores e finalizou em cima do goleiro Borgogno. Nos acréscimos, Hugo Souza ainda se redimiu temporariamente ao espalmar um chute de longa distância de Zapiola.
No intervalo, Diniz promoveu duas alterações na equipe para tentar dar mais volume ofensivo ao Corinthians. No entanto, aos 11 minutos da etapa complementar, uma nova falha do goleiro corintiano comprometeu a reação. Hugo Souza errou na saída de bola com os pés e entregou a posse diretamente nos pés de Zapiola, que finalizou por cobertura para ampliar a vantagem do Platense.
Nos minutos finais, o Corinthians esboçou uma última pressão e chegou a ter um pênalti assinalado a seu favor aos 43 minutos, após Breno Bidon ser derrubado na grande área. Contudo, após recomendação do VAR, o árbitro revisou o lance na cabine de transmissão e optou por anular a marcação, mantendo o placar de 2 a 0 até o apito final.
Próximo jogo do Corinthians
- Grêmio x Corinthians (18ª rodada do Brasileirão)
- Data e horário: 30/05 (sábado), às 17h30 (de Brasília)
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Corinthians 0 x 2 Platense | |
| Competição | Copa Libertadores (6ª rodada da fase de grupos) |
| Local | Neo Química Arena, São Paulo (SP) |
| Data e Horário | 27 de maio de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) |
| Público | 39.767 torcedores |
| Renda | R$ 2.909.567,98 |
| Gols | Platense: Franco Zapiola (20′ 1ºT, 11′ 2ºT) |
| Cartões Amarelos | Platense: Agustín Lagos, Juan Gauto<br>Corinthians: Matheuzinho, Allan |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Arbitragem | Árbitro: Alexis Herrera (VEN)<br>Assistentes: Alberto Ponte (VEN), Erizon Nieto (VEN)<br>VAR: Reyes Soto (VEN) |
| Corinthians | Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Raniele (Zakaria Labyad), Allan (André Carrillo), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Jesse Lingard); Memphis Depay (Kaio César), Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: Fernando Diniz. |
| Platense | Matías Borgogno; Agustín Lagos (Juan Saborido), Ignacio Vázquez, Victor Cuesta, Tomás Silva; Iván Gómez (Santiago Dalmasso), Martín Barrios, Maximiliano Amarfil; Nicolás Retamar (Leonardo Heredia), Juan Gauto (Mateo Mendía), Franco Zapiola (Santiago Quirós). Técnico: Walter Zunino. |
-
Brasileirão Série A5 dias atrásGrêmio vira sobre o Santos, empurra o Peixe para o Z4 e amplia pressão no Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrásSão Paulo sai na frente, cede empate ao Botafogo no fim e amplia jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásAthletico vira sobre o Remo no Mangueirão e assume o quarto lugar no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCruzeiro vence a Chapecoense no Mineirão e sobe na tabela
-
Brasileirão Série A5 dias atrásFlamengo é goleado pelo Palmeiras no Maracanã
-
Brasileirão Série A5 dias atrásMirassol vence o Fluminense e interrompe reação tricolor no Brasileirão
-
Brasileirão Série A4 dias atrásCorinthians vence o Atlético-MG com gol no fim e ganha fôlego na tabela
-
copa sul-americana1 dia atrásVasco vence o Barracas Central e garante vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana