Brasileirão Série A
Flamengo vence o Vitória por 2 a 1 e conquista a primeira vitória no Brasileirão
O Flamengo garantiu seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de 2026 ao vencer o Vitória por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Barradão. Em um confronto eletrizante pela terceira rodada, o goleiro Agustín Rossi se destacou ao defender um pênalti crucial no segundo tempo, assegurando os três pontos para o Rubro-Negro carioca.
Com a vitória, o Flamengo soma agora quatro pontos, ocupando a oitava posição na tabela. O Vitória, por sua vez, permanece com três pontos e desce para o 13º lugar.
Apesar de uma etapa inicial marcada por erros de passe e dificuldade em manter a posse de bola, o Flamengo demonstrou uma impressionante eficiência ofensiva, convertendo duas chances em gols. O placar foi aberto aos 14 minutos com uma verdadeira pintura: Arrascaeta acionou Cebolinha pela esquerda, que fez o corte para o meio e rolou para Erick Pulgar. O volante chileno, da meia-lua, soltou um potente chute que estufou as redes, sem chances para o goleiro Gabriel.
Ainda no último lance do primeiro tempo, Léo Ortiz encontrou Everton Cebolinha com um lançamento preciso nas costas da defesa adversária. O atacante dominou com maestria dentro da área, driblou o zagueiro Camutanga e finalizou com frieza, ampliando a vantagem flamenguista.
Rossi Salva Flamengo
A segunda etapa trouxe um Flamengo mais proativo, buscando o controle do jogo. No entanto, o Vitória não se entregou e conseguiu diminuir a diferença aos seis minutos. Em um rápido contra-ataque, Renato Kayzer driblou três defensores e serviu Matheuzinho, que não perdoou e balançou as redes.
O panorama do jogo seguiu com o Flamengo gerenciando a posse de bola, enquanto o Vitória apostava nos contra-ataques velozes. Aos 16 minutos, Kayzer novamente foi peça chave, lançando Nathan Mendes na área, que acabou derrubado por Alex Sandro. Pênalti para o Vitória. Na cobrança, Renato Kayzer parou em uma intervenção espetacular de Agustín Rossi, que defendeu a penalidade e manteve a vantagem do Flamengo. A partir daí, o Leão não conseguiu manter a mesma intensidade, e o time carioca administrou o resultado até o apito final.
Próximos desafios
- Vitória: Enfrenta o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano em 18 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 21h30, no Barradão, em Salvador.
- Flamengo: Terá o clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca em 15 de fevereiro de 2026 (domingo), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO | |
| Competição | 3ª rodada do Campeonato Brasileiro |
| Local | Barradão, em Salvador |
| Data | 10 de fevereiro de 2026 (terça-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões Amarelos | Vitória: Matheuzinho, Renato Kayzer, Martínez Flamengo: Cebolinha, Léo Pereira, Evertton Araújo, Alex Sandro |
| Arbitragem | Árbitro: Raphael Claus Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro VAR: Daiane Muniz |
| Gols | Flamengo: Erick Pulgar (15′ do 1ºT), Everton Cebolinha (49′ do 1ºT) Vitória: Matheuzinho (6′ do 2ºT) |
| Escalação VITÓRIA | Gabriel, Nathan Mendes, Camutanga, Luan Cândido e Ramon (Lucas Silva); Caique, Baralhas, Dudu (Emmanuel Martínez) e Matheuzinho (Cantalapiedra); Erick (Marinho) e Renato Kayzer (Fabri) |
| Técnico VITÓRIA | Jair Ventura |
| Escalação FLAMENGO | Rossi, Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo (De La Cruz) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Paquetá (Plata), Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Carrascal) |
| Técnico FLAMENGO | Filipe Luís |
Brasileirão Série A
Flamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança
O Flamengo não deu espaço para surpresas neste domingo (20.09). Jogando no Maracanã, o time comandado por Leonardo Jardim dominou o Bragantino do início ao fim e garantiu a vitória por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro confirmou os três pontos e manteve a liderança da competição.
O jogo
A superioridade ficou evidente logo nos primeiros minutos. Aos 12, Carrascal lançou com precisão e encontrou Varela livre na área, que bateu de primeira e abriu o placar. A partir daí, o Flamengo passou a criar chances em sequência, mas esbarrou no goleiro Tiago Volpi, que fez duas defesas importantes em finalizações de Carrascal.
O Bragantino quase empatou na reta final do primeiro tempo. Aos 45, Lucas Barbosa se aproveitou de um erro de Leo Ortiz na saída de bola e arriscou de longe, acertando a trave esquerda de Rossi.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com o Flamengo mantendo o controle da posse de bola. A primeira grande oportunidade da etapa surgiu aos 25 minutos, e o Rubro-Negro não desperdiçou: em cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou para Jorginho, que desviou para Pedro completar para o fundo das redes com o gol aberto.
Com 2 a 0, o Flamengo passou a administrar a partida, trocando passes no campo de ataque. Aos 40, porém, o Bragantino encaixou um contra-ataque e descontou. Sosa recuperou a bola na ponta esquerda, driblou Luiz Araújo e arriscou; a bola ainda desviou em Bruno Henrique antes de entrar. O gol, no entanto, não mudou o panorama do jogo: o Rubro-Negro retomou o controle e segurou o resultado até o apito final, garantindo mais uma vitória na competição.
FICHA TÉCNICA
| Placar | Flamengo 2 x 1 RB Bragantino |
| Competição | Campeonato Brasileiro Série A, 28ª rodada |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 20 de setembro de 2026 (domingo) |
| Horário | 18h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Varela, Bruno Henrique e Alex Sandro (Flamengo); Fernando e Herrera (RB Bragantino) |
| Cartões vermelhos | nenhum |
| Árbitro | Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) |
| Assistentes | Bruno Boschilia (PR) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO) |
| VAR | Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) |
| Gols | Guillermo Varela, aos 12′ do 1ºT (Flamengo); Pedro, aos 25′ do 2ºT (Flamengo); Ignacio Sosa, aos 40′ do 2ºT (RB Bragantino) |
| Flamengo | Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Saúl, Jorginho e Arrascaeta (De La Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Plata (Freitas) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim |
| RB Bragantino | Volpi (Cleiton); Agustin Sant’Anna, Gustavo Marques, Guzmán e Vanderlan (Herrera); Fabinho (Sosa), Rodriguinho (Alix Vinícius), Lucas Barbosa e Eric Ramires; Fernando e Isidro Pitta (Mosquera). Técnico: Vagner Mancini |
-
seleção brasileira6 dias atrásSeleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
-
seleção brasileira4 dias atrásRayan salva Brasil no fim e Seleção empata com a Austrália em estreia após a Copa
-
futebol2 dias atrásCBF define calendário com semifinais da Copa do Brasil e rodadas do Brasileirão
-
Brasileirão Série B2 dias atrásCRB goleia o Cuiabá por 3 a 0 e entra na briga direta pelo G6 da Série B
-
seleção brasileira8 horas atrásBrasil vira sobre a Austrália e vence por 4 a 2 em amistoso