Brasileirão Série A
Cruzeiro goleia o Vitória em estreia de Artur Jorge, mas segue na zona de rebaixamento
O Cruzeiro deu um sinal de recuperação no Campeonato Brasileiro ao golear o Vitória por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (data, se disponível), no Mineirão, pela nona rodada da competição. A partida marcou a bem-sucedida estreia do técnico português Artur Jorge no comando da Raposa, que conquistou seus primeiros três pontos jogando em casa no torneio. Christian, Kauã Moraes e Kaio Jorge foram os artilheiros da noite.
Apesar do expressivo triunfo, o Cruzeiro não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Com sete pontos, a equipe mineira ocupa a 18ª colocação. Já o Vitória, com dez pontos, está na 10ª posição na tabela.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Cruzeiro buscando o ataque. Logo aos cinco minutos, Christian chegou a balançar as redes após rebote de Fabrício Bruno em escanteio, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um toque de mão do atacante. Aos 19, Arroyo também teve uma boa chance, mas parou no goleiro Lucas Arcanjo.
Aos 33 minutos, a insistência cruzeirense foi recompensada. Matheus Pereira deu passe para Christian, que ajeitou e soltou um potente chute de fora da área, abrindo o placar para o time da casa. Apenas dois minutos depois, Kauã Moraes ampliou com um golaço. Após lançamento de Matheus Cunha, o jovem dominou, driblou Nathan e finalizou com precisão da entrada da área.
Não demorou para o terceiro gol. Aos 38, Matheus Pereira fez um lançamento preciso na segunda trave, Christian escorou de cabeça e Kaio Jorge apareceu para completar para o fundo das redes, transformando a vitória em goleada ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, com a vantagem construída, o Cruzeiro administrou a posse de bola e controlou a partida, evitando que o Vitória criasse grandes oportunidades e garantindo o placar elástico.
Próximos desafios
Cruzeiro se prepara para um difícil confronto fora de casa. No sábado, 04 de abril de 2026, a Raposa enfrenta o São Paulo no Morumbis, às 18h30 (de Brasília), pela décima rodada do Brasileirão.
O Vitória, por sua vez, tentará se recuperar no domingo, 05 de abril de 2026, quando visita a Chapecoense na Arena Condá, às 16h (de Brasília), também pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
| Competição | Placar | Local | Data | Horário |
|---|---|---|---|---|
| Campeonato Brasileiro | Cruzeiro 3 x 0 Vitória | Mineirão | 01 de abril de 2026 (quarta-feira) | 20h (de Brasília) |
Gols
| Time | Jogador | Minuto |
|---|---|---|
| Cruzeiro | Christian | 33′ do 1ºT |
| Cruzeiro | Kauã Moraes | 35′ do 1ºT |
| Cruzeiro | Kaio Jorge | 38′ do 1ºT |
Cartões
| Tipo de Cartão | Time | Jogadores/Técnicos |
|---|---|---|
| Amarelo | Cruzeiro | Matheus Pereira |
| Amarelo | Vitória | Emmanuel Martínez, Cacá, Baralhas |
| Vermelho | Ambos | Nenhum |
Arbitragem
| Função | Nome | Estado |
|---|---|---|
| Árbitro | Yuri Elino Ferreira da Cruz | RJ |
| Assistente 1 | Luiz Claudio Regazone | RJ |
| Assistente 2 | Daniel de Oliveira Alves Pereira | RJ |
| VAR | Daniel Nobre Bins | RS |
Escalações
Cruzeiro: Matheus Cunha; William (Fagner), Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Moraes; Matheu Henrique, Gerson (Lucas Romero) e Matheus Pereira; Arroyo (Wanderson), Christian (Bruno Rodrigues) e Kaio Jorge (Francisco da Costa).Técnico: Artur Jorge
Vitória: Lucas Arcanjo; Nathan, Camutanga, Cacá e Ramón; Emmanuel Martínez (Edenílson), Baralhas e Matheuzinho (Zé Vitor); Erick (Silva), Aitor (Tarzia) e Renzo López (Renê). Técnico: Dorival Júnior
Brasileirão Série A
Flamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança
O Flamengo não deu espaço para surpresas neste domingo (20.09). Jogando no Maracanã, o time comandado por Leonardo Jardim dominou o Bragantino do início ao fim e garantiu a vitória por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro confirmou os três pontos e manteve a liderança da competição.
O jogo
A superioridade ficou evidente logo nos primeiros minutos. Aos 12, Carrascal lançou com precisão e encontrou Varela livre na área, que bateu de primeira e abriu o placar. A partir daí, o Flamengo passou a criar chances em sequência, mas esbarrou no goleiro Tiago Volpi, que fez duas defesas importantes em finalizações de Carrascal.
O Bragantino quase empatou na reta final do primeiro tempo. Aos 45, Lucas Barbosa se aproveitou de um erro de Leo Ortiz na saída de bola e arriscou de longe, acertando a trave esquerda de Rossi.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com o Flamengo mantendo o controle da posse de bola. A primeira grande oportunidade da etapa surgiu aos 25 minutos, e o Rubro-Negro não desperdiçou: em cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou para Jorginho, que desviou para Pedro completar para o fundo das redes com o gol aberto.
Com 2 a 0, o Flamengo passou a administrar a partida, trocando passes no campo de ataque. Aos 40, porém, o Bragantino encaixou um contra-ataque e descontou. Sosa recuperou a bola na ponta esquerda, driblou Luiz Araújo e arriscou; a bola ainda desviou em Bruno Henrique antes de entrar. O gol, no entanto, não mudou o panorama do jogo: o Rubro-Negro retomou o controle e segurou o resultado até o apito final, garantindo mais uma vitória na competição.
FICHA TÉCNICA
| Placar | Flamengo 2 x 1 RB Bragantino |
| Competição | Campeonato Brasileiro Série A, 28ª rodada |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 20 de setembro de 2026 (domingo) |
| Horário | 18h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Varela, Bruno Henrique e Alex Sandro (Flamengo); Fernando e Herrera (RB Bragantino) |
| Cartões vermelhos | nenhum |
| Árbitro | Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) |
| Assistentes | Bruno Boschilia (PR) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO) |
| VAR | Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) |
| Gols | Guillermo Varela, aos 12′ do 1ºT (Flamengo); Pedro, aos 25′ do 2ºT (Flamengo); Ignacio Sosa, aos 40′ do 2ºT (RB Bragantino) |
| Flamengo | Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Saúl, Jorginho e Arrascaeta (De La Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Plata (Freitas) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim |
| RB Bragantino | Volpi (Cleiton); Agustin Sant’Anna, Gustavo Marques, Guzmán e Vanderlan (Herrera); Fabinho (Sosa), Rodriguinho (Alix Vinícius), Lucas Barbosa e Eric Ramires; Fernando e Isidro Pitta (Mosquera). Técnico: Vagner Mancini |
-
seleção brasileira6 dias atrásSeleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
-
seleção brasileira4 dias atrásRayan salva Brasil no fim e Seleção empata com a Austrália em estreia após a Copa
-
futebol2 dias atrásCBF define calendário com semifinais da Copa do Brasil e rodadas do Brasileirão
-
Brasileirão Série B2 dias atrásCRB goleia o Cuiabá por 3 a 0 e entra na briga direta pelo G6 da Série B
-
seleção brasileira8 horas atrásBrasil vira sobre a Austrália e vence por 4 a 2 em amistoso