Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série B

Cuiabá segura empate sem gols fora de casa e adia primeira vitória na Série B

Publicados

em

O Cuiabá desperdiçou a chance de conquistar o primeiro triunfo na Série B ao empatar em 0 a 0 com o Operário-PR, neste domingo, no Estádio Germano Krüger, pela 11ª rodada. Com apenas 3 pontos, o Dourado ocupa a 16ª posição, perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

O jogo

A etapa inicial foi pegada, com forte marcação mútua e poucas ideias ofensivas. O Cuiabá ganhou terreno com o tempo, dominando a posse e apostando em cruzamentos pelas laterais e cobranças de falta. O Fantasma se fechou bem atrás e buscou velocidade nos contra-ataques, sem ameaçar de verdade.

O momento quente veio no fim: pênalti inicial para o Cuiabá foi anulado pelo VAR por impedimento na jogada. Nos acréscimos, Calebe quase marcou de longe, e Raylan pressionou pela direita, mas o placar ficou zerado.

No segundo tempo, aos 28 minutos, Marlon viu o vermelho direto por entrada dura no tornozelo de Edwin Torres. Com um a menos, o Dourado se organizou na defesa, resistindo à pressão do Operário e garantindo o ponto fora.

Desafio adiante

O próximo teste do Cuiabá é contra o Goiás (5º colocado), no domingo (19/04), às 19h, em casa.

FICHA TÉCNICA
Cuiabá 0 x 0 Operário-PR
Competição Série B – 11ª rodada
Local Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Data 13 de abril de 2026 (domingo)
Posição Cuiabá 16ª, 3 pontos
Gols Nenhum
Expulsão Marlon (Cuiabá), aos 28′ do 2ºT
Polêmica Pênalti anulado pelo VAR (impedimento)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série B

Cuiabá cede empate ao Criciúma no fim e segue pressionado no Brasileirão

Publicados

em

Cuiabá e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado dominou o primeiro tempo e saiu na frente, mas viu o time catarinense crescer na etapa final e buscar a igualdade já nos acréscimos.

O gol do Cuiabá saiu ainda na etapa inicial. Em cobrança de escanteio batida por Pepê, João Basso subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar. Até o intervalo, o time da casa manteve o controle das ações, criou boas tramas ofensivas e limitou as chegadas do Criciúma.

A volta do vestiário, porém, mudou o rumo da partida. O Cuiabá perdeu intensidade e passou a oferecer espaços ao adversário. O Criciúma aproveitou e começou a empilhar oportunidades. Logo no início, Fellipe Mateus exigiu boa defesa de Marcelo Carné. Depois, Waguininho recebeu ótimo passe dentro da área, mas finalizou para fora.

As entradas de Otero e Jhonata Robert deram novo fôlego ao time catarinense. Os dois passaram a protagonizar lances de perigo. Aos 29 minutos, Otero obrigou Pepê a afastar um chute de falta que ia no ângulo. Logo depois, Jhonata Robert tentou duas vezes: uma parada em Carné e outra finalização que passou rente à trave.

O Cuiabá, recuado, chegou a responder apenas nos acréscimos, quando Vinícius Peixoto recebeu de Marlon e tentou finalizar colocado, mas errou o alvo. A oportunidade desperdiçada custou caro.

Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio de Otero, a defesa do Dourado não conseguiu afastar o bate-rebate na área. Carné fez a primeira defesa, Marlon salvou em cima da linha, mas Cauê, que havia acabado de entrar, apareceu para empurrar de cabeça e decretar o empate do Criciúma.

Com o resultado, o Cuiabá chega a oito pontos e, ao menos momentaneamente, deixa a zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição. O Criciúma soma 11 pontos e aparece na terceira colocação, ainda no G4.

Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, às 17h (MT) e 18h (de Brasília), na Arena Sicredi, contra o Athletic-MG.

O Criciúma joga mais tarde, às 21h15, fora de casa, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA