Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

copa sul-americana

Grêmio quebra jejum e vence Deportivo Riestra na Sul-Americana, mesmo com um a menos

Publicados

em

O Grêmio superou dificuldades e derrotou o Deportivo Riestra, da Argentina, por 1 a 0 nesta terça-feira (14.04), na Arena do Grêmio, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Com o triunfo, o Tricolor gaúcho encerra uma sequência de cinco jogos sem vitórias e assume o segundo lugar, com três pontos.

O jogo

O Grêmio ditou o ritmo com 82% de posse de bola, mas esbarrou na retranca argentina, criando poucas chances claras e dependendo de chutes de média distância. A virada veio no segundo tempo: aos 2 minutos, Nardoni foi expulso por pisão em Watson, deixando os gaúchos com 10 jogadores.

Mesmo inferior numericamente, o time segurou a pressão e marcou aos 42: Enamorado driblou dois defensores pela direita e cruzou para o belga Francis Amuzu finalizar com potência, garantindo os três pontos.

Posição na chave

Com o resultado, Grêmio tem três pontos e é vice-líder. O lanterna Deportivo Riestra soma apenas um ponto.

Próximos desafios

  • Grêmio: Cruzeiro x Grêmio (Brasileirão Série A, 12ª rodada, 18/04, 20h30, Mineirão-MG).
  • Deportivo Riestra: Talleres x Deportivo Riestra (Campeonato Argentino, 15ª rodada Apertura, 19/04, 20h30, Mario Alberto Kempes-ARG).
  Grêmio vira sobre o Santos, empurra o Peixe para o Z4 e amplia pressão no Brasileirão
FICHA TÉCNICA
Grêmio 1 x 0 Deportivo Riestra
Competição Copa Sul-Americana – Rodada 2 (Grupo F)
Local Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data 14/04/2026 (terça-feira)
Horário 19h (Brasília)
Gols Francis Amuzu (42′ 2ºT, Grêmio)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

copa sul-americana

Grêmio vence o Palestino e segue firme na briga no Grupo F da Sul-Americana

Publicados

em

O Grêmio fez o dever de casa e derrotou o Palestino por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (20.05), na Arena, em Porto Alegre, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com um gol em cada tempo, o time gaúcho construiu a vitória diante da torcida e controlou um adversário que tentou reagir até os minutos finais, mas esbarrou em boas defesas de Weverton e na solidez defensiva tricolor.

O jogo

O placar foi aberto logo no começo do confronto. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Cristian Pavón arriscou de fora da área, o goleiro Sebastián Pérez deu rebote e Martin Braithwaite apareceu mergulhando de cabeça para mandar para o fundo das redes. O gol deu tranquilidade ao Grêmio, que passou a ter mais posse de bola e procurou administrar a partida, mesmo com o Palestino tentando crescer pelos lados do campo.

Apesar da vantagem gremista, o time chileno também criou situações de perigo. Weverton foi exigido em mais de uma oportunidade ao longo do primeiro tempo e voltou a aparecer bem na etapa final, evitando o empate em chutes de média distância e em jogadas trabalhadas pelo setor ofensivo adversário. Antes do intervalo, o Grêmio ainda teve a chance de ampliar, mas Gabriel Mec desperdiçou uma boa oportunidade cara a cara com o goleiro.

  Grêmio vira sobre o Santos, empurra o Peixe para o Z4 e amplia pressão no Brasileirão

Na volta para o segundo tempo, o Palestino tentou adiantar a marcação e pressionar em busca do empate, enquanto o Grêmio apostava nas transições rápidas. Braithwaite chegou a acertar a trave em uma das melhores jogadas do time gaúcho, e Amuzu também perdeu boa chance em contra-ataque.

O segundo gol saiu aos 23 minutos. Após cruzamento afastado parcialmente pela defesa chilena, a bola sobrou na entrada da área para Cristian Pavón, que bateu forte e acertou um belo chute para ampliar a vantagem gremista. O lance praticamente definiu o rumo do confronto e deu ainda mais controle ao Tricolor, que passou a valorizar a posse de bola e administrar o resultado.

Mesmo em desvantagem, o Palestino não desistiu. Nos minutos finais, os visitantes aumentaram a pressão com bolas levantadas na área e finalizaram com frequência. Weverton voltou a salvar o Grêmio em lances importantes, e Kannemann ainda evitou um gol quase certo ao cortar em cima da linha uma tentativa de Nelson Da Silva.

Com o apito final, o Grêmio confirmou a vitória por 2 a 0 em Porto Alegre, somando um resultado importante na reta decisiva da fase de grupos. Braithwaite e Pavón decidiram no ataque, enquanto Weverton foi um dos destaques da noite ao garantir a segurança defensiva quando o Palestino tentou reagir.

  Grêmio vira sobre o Santos, empurra o Peixe para o Z4 e amplia pressão no Brasileirão
FICHA TÉCNICA
Grêmio 2 x 0 Palestino
Competição Copa Sul-Americana – Rodada 5 (Grupo F)
Local Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data 20 de maio de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Cartões amarelos – Grêmio Leonel Pérez, Viery e Riquelme
Cartões amarelos – Palestino Ronnie Fernández, Julián Fernández, Garguez e Carrasco
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Carlos Benítez (PAR)
Gols Braithwaite, aos 4′ do 1ºT; Pavón, aos 23′ do 2ºT
Grêmio Weverton; Pavón, Luis Guedes (Kannemann), Viery (Wagner Leonardo) e Pedro Gabriel; Noriega, Leonel Pérez (Riquelme Freitas), Enamorado (Tetê), Gabriel Mec (Carlos Vinícius) e Amuzu; Braithwaite. Técnico: Luís Castro
Palestino Sebastián Pérez; Salgado (Garguez), Espinoza, Roco e León; Julián Fernández, Gallegos e Montes (Tapia); Carrasco (Araya), Alegría (Munder) e Ronnie Fernández (Nelson da Silva). Técnico: Cristián Muñoz
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA