Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Brasileirão Série A

Palmeiras e Santos empatam em clássico marcado por despedida do Allianz Parque e gol anulado no fim

Publicados

em

Palmeiras e Santos ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado (02.05), em um clássico movimentado que marcou a última partida do Verdão no estádio antes da mudança oficial de nome. O confronto, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve gols de Rollheiser para o Santos e Flaco López para os mandantes, além de um tento anulado nos acréscimos que poderia ter dado a virada ao time alviverde.

O jogo marcou também o retorno de Paulinho aos gramados após mais de 300 dias afastado por lesão.

Despedida do Allianz Parque

A partida entrou para a história como o último jogo do Palmeiras no estádio com a nomenclatura Allianz Parque. A partir dos próximos dias, o local passará a carregar um novo nome após a aquisição dos naming rights pela Nubank. A escolha, definida por votação da torcida, será anunciada oficialmente na segunda-feira.

O empate não agradou plenamente nenhuma das equipes. O Palmeiras chegou a 33 pontos e assegurou a liderança por mais uma rodada, mas pode ver sua vantagem diminuir caso o Flamengo vença o Vasco neste domingo.

O Santos, por sua vez, somou 15 pontos e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. No entanto, depende de tropeços de Atlético-MG e Internacional para encerrar a rodada fora do Z4.

O jogo

O Palmeiras iniciou a partida com mais volume ofensivo e criou a primeira boa chance aos 10 minutos, quando Arthur recebeu passe de Marlon Freitas e finalizou forte, mandando para fora. O Santos respondeu pouco depois, em chute de Rollheiser defendido por Carlos Miguel.

  Palmeiras vence o Corinthians e assume liderança provisória do Paulista feminino

Aos 23, o Peixe quase marcou quando Rollheiser encontrou Gabigol na área, mas Murilo apareceu no momento certo para travar a finalização. O gol santista saiu aos 25: Rollheiser arriscou de fora e acertou a trave antes da bola morrer no fundo da rede.

O Palmeiras tentou reagir ainda no primeiro tempo. Arias teve grande oportunidade aos 37, cara a cara com Brazão, mas parou no goleiro santista. Gómez e Mauricio também chegaram perto na sequência da jogada, mas desperdiçaram.

Segundo tempo

Logo no início da etapa final, o Santos quase ampliou com Barreal, que recebeu de Rollheiser e finalizou para fora. A equipe visitante manteve o ritmo ofensivo até os cinco minutos, quando Carlos Miguel salvou o Palmeiras em chute de Igor Vinícius.

A reação palmeirense veio aos 18 minutos. Allan recuperou bola, acionou Andreas Pereira pela direita, e o meia cruzou para Flaco López empatar.

O Verdão buscou a virada e quase conseguiu em finalização de Paulinho aos 38, que passou perto da trave. Aos 41, Arias também obrigou Brazão a trabalhar. Luis Pacheco ainda assustou o goleiro santista em chute frontal.

A grande polêmica veio nos acréscimos. Allan finalizou da entrada da área e a bola desviou em Arias, enganando Brazão e balançando a rede. Após revisão no VAR, Claus anulou o gol ao identificar toque no braço do colombiano.

  Flamengo domina, sai na frente, mas cede empate ao São Paulo no Maracanã

Próximos jogos

Palmeiras
Sporting Cristal-PER x Palmeiras – Copa Libertadores
Data: 05/05 (terça-feira), às 19h
Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima

Santos
Deportivo Recoleta-PAR x Santos – Copa Sul-Americana
Data: 05/05 (terça-feira), às 21h30
Local: Estádio Río Parapití, Pedro Juan Caballero

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 1 Santos
Competição Campeonato Brasileiro (14ª rodada)
Local Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data 02 de maio de 2026 (domingo)
Horário 18h30 (de Brasília)
Público 41.282 pessoas
Renda R$ 3.997.352,77
Cartões Amarelos Luis Pacheco (Palmeiras); Gabriel Brazão (Santos)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Raphael Claus (SP); Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Evandro de Melo Lima (SP); VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols Rollheiser, 25′ 1ºT (Santos); Flaco López, 18′ 2ºT (Palmeiras)
Palmeiras Carlos Miguel; Khellven (Allan), Gustavo Gómez (Emiliano Martínez), Murilo e Arthur; Marlon Freitas, Andreas Pereira (Luis Pacheco), Lucas Evangelista (Sosa) e Mauricio (Paulinho); Arias e Flaco López. Técnico: João Martins (auxiliar)
Santos Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Escobar; Oliva (Willian Arão), João Schmidt, Gabriel Bontempo (Zé Rafael) e Rollheiser (Mateus Xavier); Gabigol (Rony) e Barreal (Moisés). Técnico: Cuca
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão Série A

Corinthians cria pouco e empata sem gols com o Athletico-PR

Publicados

em

O Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o Athletico-PR, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Com Fernando Diniz optando por preservar parte dos titulares, o time alvinegro teve dificuldades para criar oportunidades e deixou escapar a chance de se aproximar do G5.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 29 pontos e permanece na oitava colocação, três atrás do Bahia, que ocupa a quinta posição. O Athletico-PR segue em terceiro lugar, com 37 pontos.

O jogo

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e pela forte disputa física. As duas equipes encontraram dificuldades para construir jogadas ofensivas, e as chances claras foram raras.

A melhor oportunidade antes do intervalo foi do Corinthians. Aos 23 minutos, Allan fez um cruzamento preciso para Matheuzinho, que cabeceou com força, mas parou em uma boa defesa do goleiro Santos.

O ritmo aumentou no segundo tempo, e o Corinthians voltou a ameaçar aos 20 minutos. Matheuzinho recuperou a bola no meio-campo e acionou Yuri Alberto. O atacante dominou, girou diante da marcação e finalizou com potência da entrada da área, obrigando Santos a fazer outra grande intervenção.

  Corinthians busca empate com o Bahia na Fonte Nova e se complica no Brasileirão

Dois minutos mais tarde, Yuri Alberto recebeu um lançamento de Allan, invadiu a área, mas não conseguiu finalizar bem e chutou em cima do goleiro adversário.

O Athletico-PR respondeu aos 27 minutos, em uma cobrança de escanteio. Gilberto desviou a bola na segunda trave, e Viveros apareceu para cabecear. A finalização, porém, explodiu no travessão e quase garantiu a vitória dos visitantes.

Apesar das tentativas das duas equipes na etapa final, o placar não foi alterado. O empate sem gols refletiu a pouca efetividade ofensiva apresentada durante a partida.

Próximos jogos

  • Internacional x Corinthians | Copa do Brasil (jogo de ida das oitavas de final)
  • Data e horário: 02.08 (domingo), às 19h30 (de Brasília)
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  • Athletico-PR x Vitória | Copa do Brasil (jogo de ida das oitavas de final)
  • Data e horário: 03.08 (segunda-feira), às 21h (de Brasília)
  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
FICHA TÉCNICA
Partida Corinthians 0 x 0 Athletico-PR
Competição Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data 30 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Público 38.963 torcedores
Renda R$ 2.606.640,01
Cartões amarelos Benavídez, Jadson, Portilla e Santos (Athletico-PR); Fernando Diniz, André Ramalho, Matheuzinho e Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Corinthians Hugo Souza; Pedro Milans, André Ramalho, Raniele e Matheuzinho; Allan, Matheus Pereira (Breno Bidon), André Carrillo (André) e Zakaria Labyad (Kaio César); Dieguinho (Yuri Alberto (Rodrigo Garro)) e Lingard. Técnico: Fernando Diniz.
Athletico-PR Santos; Benavídez, Terán (Aguirre) e Arthur Dias; Gilberto, Jadson, Portilla e Claudinho (Léo Derik); Leozinho (Dudu), Viveros (Rivaldo) e Mendoza (João Cruz). Técnico: Odair Hellmann.
  Palmeiras vence o Corinthians e assume liderança provisória do Paulista feminino
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA