Flamengo
Flamengo vence o Cruzeiro no Maracanã e avança às quartas de final da Libertadores
O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final.
Arrascaeta e Samuel Lino marcaram os gols da equipe carioca, ambos após assistências de Pedro. Lucas Romero descontou para o Cruzeiro. Com a vitória, o Flamengo confirmou a classificação e eliminou o time mineiro da competição continental.
O adversário do Rubro-Negro na próxima fase será definido no confronto entre Tolima e Independiente del Valle. O vencedor desse duelo enfrentará o Flamengo nas quartas de final.
O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Léo Ortiz teve a primeira chance, mas cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, porém não conseguiu dominar a bola com precisão e facilitou a defesa do goleiro Otávio.
Mesmo desperdiçando algumas oportunidades, o time carioca conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Em uma jogada construída pelo lado esquerdo, Pedro tabelou com Arrascaeta na entrada da área. O uruguaio recebeu em boas condições e finalizou colocado, acertando o ângulo de Otávio.
O Cruzeiro voltou mais agressivo após o intervalo e chegou ao empate aos seis minutos da segunda etapa. Lucas Romero recebeu espaço na entrada da área e bateu forte, no canto, sem chances para Rossi.
A igualdade, no entanto, durou pouco. Aos 16 minutos, Pedro encontrou Samuel Lino entre as linhas de marcação. O atacante avançou, driblou William e ficou cara a cara com Otávio. Na finalização, tocou na saída do goleiro e recolocou o Flamengo em vantagem.
Depois do segundo gol, o Cruzeiro tentou pressionar em busca do empate, mas encontrou dificuldades para superar a defesa rubro-negra. O Flamengo administrou o resultado até o apito final e garantiu a presença entre os oito melhores clubes da Libertadores.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Flamengo 2 x 1 Cruzeiro |
| Competição | Copa Libertadores 2026 — oitavas de final, jogo de volta |
| Local | Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro |
| Data | 19 de agosto de 2026, quarta-feira |
| Horário | 21h30, horário de Brasília |
| Cartões amarelos | William (Cruzeiro) |
| Gols | Arrascaeta, aos 34 minutos do primeiro tempo (Flamengo); Lucas Romero, aos 6 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Samuel Lino, aos 16 minutos do segundo tempo (Flamengo). |
| Árbitro | Gustavo Tejera |
| Assistentes | Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro |
| VAR | Andres Cunha |
| Flamengo | Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim. |
| Cruzeiro | Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo e Kaio Jorge. Técnico: Artur Jorge. |
Brasileirão Série A
Flamengo goleia o Mirassol por 5 a 1 e reduz distância para o líder Palmeiras
O Flamengo venceu o Mirassol por 5 a 1 neste domingo, no estádio Maião, em Mirassol (SP), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time carioca chegou aos 45 pontos, manteve a segunda colocação e reduziu para três pontos a diferença para o Palmeiras, líder da competição. O Rubro-Negro, porém, tem um jogo a menos.
Carrascal, Luiz Araújo, Pedro, duas vezes, e Samuel Lino marcaram os gols do Flamengo. João Victor descontou para o Mirassol, que permanece na 16ª posição, com 23 pontos. A equipe paulista ainda pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada, caso o Internacional pontue diante do Remo nesta segunda-feira.
O jogo
O Flamengo abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após uma saída equivocada do goleiro Walter, Plata recebeu pela esquerda e ajeitou para Carrascal. O meia colombiano finalizou de primeira e colocou os visitantes em vantagem.
Na etapa final, o Flamengo ampliou aos oito minutos. Pedro acionou Luiz Araújo, que conduziu a bola para o meio e acertou um forte chute para fazer 2 a 0.
Três minutos depois, Ayrton Lucas avançou pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro. Pedro se antecipou à marcação e, de carrinho, marcou o terceiro gol rubro-negro.
Aos 21 minutos, Carrascal recebeu na intermediária e encontrou Pedro. O atacante limpou o marcador e bateu colocado, no canto, para anotar o quarto do Flamengo e o segundo dele na partida.
O quinto gol saiu aos 30 minutos. Arrascaeta carregou a bola pelo centro e tocou para Samuel Lino, que dominou pela esquerda, ajustou o corpo e finalizou para ampliar a goleada.
O Mirassol conseguiu marcar o gol de honra três minutos depois. Em cobrança de escanteio, João Victor subiu entre os defensores do Flamengo e cabeceou para o fundo da rede. Mesmo com o desconto, o time carioca controlou o jogo e confirmou a vitória fora de casa.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Mirassol 1 x 5 Flamengo |
| Competição | Campeonato Brasileiro — 23ª rodada |
| Local | Maião, em Mirassol (SP) |
| Data | 16 de agosto de 2026, domingo |
| Horário | 18h30, de Brasília |
| Cartões amarelos | Denilson, Neto Moura e Gustavo Cazonatti (Mirassol) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gols do Mirassol | João Victor, aos 32 minutos do 2º tempo |
| Gols do Flamengo | Carrascal, aos 22 minutos do 1º tempo; Luiz Araújo, aos 8 minutos do 2º tempo; Pedro, aos 11 e aos 21 minutos do 2º tempo; Samuel Lino, aos 30 minutos do 2º tempo |
| Árbitro | Rafael Rodrigo Klein (RS) |
| Assistentes | Bruno Raphael Pires (GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) |
| VAR | Rafael Traci (SC) |
| Mirassol | Walter; Reinaldo, Willian Machado, João Victor e Igor Formiga; Wallisson Luiz (Eduardo) e Gustavo Cazonatti (Neto Moura); Fernandinho (Gustavo Silva), Denílson (Japa) e Edson Carioca (Alesson); Bruno Santos |
| Técnico | Rafael Guanaes |
| Flamengo | Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Johnny Góes); Pulgar (Evertton Araújo) e Lucas Paquetá (Arrascaeta); Luiz Araújo (Samuel Lino), Plata (Jorginho) e Carrascal; Pedro |
| Técnico | Leonardo Jardim |
-
Botafogo6 dias atrásCienciano goleia o Botafogo por 6 a 1 e deixa time brasileiro à beira da eliminação na Sul-Americana
-
copa sul-americana6 dias atrásSantos vence Macará de virada e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana
-
copa sul-americana6 dias atrásVasco domina, mas fica no 0 a 0 com o Olimpia pela ida das oitavas da Sul-Americana
-
Corinthians6 dias atrásCorinthians segura empate com o Rosario Central mesmo com um jogador a menos na Libertadores
-
Brasileirão Série A4 dias atrásFluminense vira nos acréscimos, vence o Palmeiras por 3 a 2 e encerra jejum no Brasileirão
-
Brasileirão Série B4 dias atrásCuiabá vence o Ceará por 3 a 1, encerra jejum e respira na Série B
-
Brasileirão Série A3 dias atrásFlamengo goleia o Mirassol por 5 a 1 e reduz distância para o líder Palmeiras
-
Brasileirão Série A3 dias atrásCruzeiro vence o Corinthians por 2 a 1 e impede entrada do rival no G5