américa-mg

Com ajustes específicos, América se prepara para duelo de G-4 no estadual

Publicados

em

O América vem aproveitando bem a semana de preparação para a sequência do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, o time comandado pelo técnico Lisca realizou o quarto treinamento consecutivo e busca aprimorar as características para seguir com a ótima campanha no estadual. O próximo adversário do Coelho será a Caldense-MG, neste sábado, às 21h, na Arena Independência.

O Coelho chega à 4ª rodada do estadual com 100% de aproveitamento. Após vencer o Boa Esporte-MG, Athletic Club-MG e Pouso Alegre-MG, o time americano soma nove pontos e é o vice-líder do Campeonato Mineiro, empatado em pontos com o Atlético-MG. Já a Caldense-MG é a quarta colocada e soma cinco pontos.

Nesta quinta-feira, antes do início das atividades, todo o grupo de atletas e comissão técnica passaram por exames de detecção da Covid-19. Os testes RT-PCR realizados com profissionais do Laboratório São Marcos serão válidos para a partida contra a Caldense-MG.

Depois, houve um trabalho físico coordenado pelo Núcleo de Performance com os jogadores de linha. Foram feitos exercícios de mobilidade, força e estabilidade antes do trabalho com bola. Já os goleiros iniciaram o dia com mais um forte treinamento específico comandado pelos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

  No CT Lanna Drumond, América segue firme nos trabalhos para a partida de domingo

Na sequência, o técnico Lisca dividiu o elenco em três grupos e concedeu uma atividade em curto espaço para aprimoramento do raciocínio e tomada de decisão com a bola.

Depois, houve um trabalho dedicado de finalização, com a busca pela máxima eficiência. Em seguida, houve um aprimoramento de bolas paradas, com ajustes no posicionamento ofensivo e defensivo no quesito.

Na segunda parte do treinamento, Lisca comandou um coletivo entre a categoria Sub-20 contra um time formado por alguns dos atletas em transição e alguns com menor minutagem em jogos. Na oportunidade, o treinador pôde observar o desempenho de novos jovens que compõem o time Sub-20. Os demais atletas do profissional fizeram um complemento do trabalho do dia na academia.

O lateral-direito Diego Ferreira, em fase de transição física, vem evoluindo e treinando normalmente no decorrer desta semana.

Outra boa novidade é o lateral-esquerdo João Paulo, que foi preservado das últimas partidas. Após um trabalho específico de fortalecimento junto à fisioterapia e preparação física, o atleta já vem treinando normalmente junto ao grupo.

  Coelho trabalha forte para reagir no Brasileirão

No departamento médico, seguem em tratamento o zagueiro Arthur (lesão na coxa direita), o meia Geovane (lesão na coxa esquerda) e Felipe Azevedo (lesão na coxa direita). O volante Léo Gomes e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê seguem cumprindo o isolamento devido ao teste positivo para a Covid-19.

O volante Zé Ricardo, com uma tendinite, segue em tratamento, como também o lateral Lucas Luan, que faz um trabalho específico após ter sido detectado um desgaste muscular acentuado.

O Coelho fecha sua preparação para o confronto com a Caldense-MG nesta sexta-feira, às 15h30, no CT Lanna Drumond.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

américa-mg

América é superior durante toda a partida e vence o Athletico-PR na Arena Indepa

Publicados

em

Neste sábado, o América venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e somou mais três importantes pontos na competição. Pela 20ª rodada da competição nacional, a equipe americana venceu o Athletico-PR, na Arena Independência, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Os gols americanos foram marcados por Felipe Azevedo e Lucas Kal.

O América chega a 21 pontos e segue na 17ª posição, empatado em número de pontos com o Bahia-BA. O próximo compromisso americano será diante do Corinthians-SP, pela 21ª rodada, às 18h15,na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

O jogo

A partida começou com boas chances para o Coelhão. Logo nos primeiros 5 minutos, Ademir puxou um contra-ataque e ofereceu perigo ao goleiro adversário. Já aos 16 minutos, Fabrício Daniel roubou bem a bola no meio de campo, deu belo passe em profundidade e Ribamar chegou para finalizar, mas a bola acabou saindo. Já no final da primeira etapa, o América acabou sofrendo um gol, mas após análise do VAR, foi anulado pois estava em posição de impedimento.

O Coelhão iniciou o segundo tempo com tudo, já aos 3 minutos, Juninho cruzou para a área e Felipe Azevedo subiu mais que todo mundo cabeceando para o fundo da rede, 1 a 0 para o América. Já aos 25 minutos, em sua estreia, Mauro Zárate tocou na medida para Lucas Kal, que chegou como atacante e garantiu o segundo gol do Coelhão, 2 a 0 e mais uma vitória americana.

  América é superior durante toda a partida e vence o Athletico-PR na Arena Indepa

FICHA DO JOGO

América  2×0  Athletico-PR

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 20

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF/BA)

Auxiliares:  Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA)

Gols: Felipe Azevedo e Lucas Kal (América)

Cartões amarelos: Felipe Azevedo (América); Abner (Athletico-PR)

América

Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Lucas Kal (Zé RFicardo) e Marlon;  Juninho, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Berrío); Ademir (Alê) e Ribamar (Mauro Zárate).

Técnico: Vagner Mancini

Athletico-PR

Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Christian (Renato Kayzer), Richard e Pedro Rocha (Carlos Eduardo); David Terans (Márcio Azevedo) e Bissoli (Jader).

Técnico: Paulo Autuori

fonte: https://www.americamineiro.com.br/2021/09/11/america-e-superior-durante-toda-a-partida-e-vence-o-athletico-pr-na-arena-indepa/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA