Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Athletico-PR

Após seis meses, Vitinho comemora volta por cima e reencontro com o gol

Publicados

em

Uma sensação impossível de descrever em palavras. Ontem (10), aos 27 minutos do segundo tempo do duelo contra o Corinthians, Vitinho marcou o terceiro gol athleticano no jogo. Foi o sétimo dele com a camisa rubro-negra, com um significado muito especial.

Minutos antes, ele havia colocado uma bola no travessão. Mas o que moveu o atacante rubro-negro foi a história de superação vivida nos últimos meses e não apenas o gol perdido na Neo Química Arena.

Vitinho começou o Brasileirão de 2020 em ótima fase, marcando gols nas duas primeiras rodadas, contra Fortaleza e Goiás. Mas, poucos dias depois de ajudar o Athletico em duas vitórias, o atacante começou um drama pessoal.

Dores nas pernas, muito mais fortes do que apenas de um pós-jogo, começaram a preocupar o atleta. Diversos exames até o diagnóstico. Uma bactéria, que havia entrado na corrente sanguínea do atacante através de um ferimento, estava se espalhando pelo corpo e já afetava o funcionamento dos órgãos. Vitinho corria risco de morte e precisou ser internado na UTI.

Foram meses de incertezas e medos, até o retorno gradativo aos treinos. No dia 16 de janeiro, quase cinco meses depois, Vitinho voltou a ser relacionado para uma partida. Sentimento de vitória pessoal e superação, para poder voltar a fazer aquilo que ele mais gosta.

  Fluminense vira nos acréscimos, vence o Palmeiras por 3 a 2 e encerra jejum no Brasileirão

Ontem (10), diante do Corinthians, veio a alegria de marcar novamente um gol. “Estava com muita saudade de poder comemorar um gol. Muito tempo se passou e felizmente pude voltar a fazer gol. Não saímos com os três pontos, mas ainda seguimos na briga pela vaga na Libertadores”, revelou.

A alegria na comemoração veio com um misto de agradecimento e alívio. “Passou um filme na minha cabeça de tudo que eu vivi nesses últimos meses. Veio a gratidão a Deus, a minha família e ao Clube, que sempre estiveram ao meu lado. Pude ser recompensado por esse gol importante”, completou.

Foi a sexta participação de Vitinho após o período afastado dos gramados. “Tudo isso representa muito para mim. Eu não sabia se ia poder voltar a jogar futebol, estar aqui com o grupo. Então, fui abençoado. Estou me sentindo melhor a cada dia, me adaptando bem e espero seguir ajudando a equipe sempre”, destacou Vitinho.

O atacante entrou no intervalo do jogo em São Paulo (SP) e foi uma das principais armas de ataque do Rubro-Negro no segundo tempo. Além da boa movimentação na frente, acertou uma bola no travessão após jogada de Renato Kayzer.

  Cruzeiro vence o Corinthians por 2 a 1 e impede entrada do rival no G5

“Eu brinquei com o pessoal, que precisava empatar o jogo. Porque logo depois que perdi aquele gol (bola no travessão), levamos o terceiro gol. Então, veio a minha própria cobrança para empatar. Graças a Deus, tive outra oportunidade e fiz”, concluiu.

Vitinho e o restante do elenco athleticano se preparam agora para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto diante do Atlético Goianiense será neste domingo (14), às 18h15, no Estádio Joaquim Américo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Athletico-PR bate o Vitória por 2 a 0 e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

O Athletico-PR venceu o Vitória por 2 a 0, nesta segunda-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Furacão largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição nacional.

Pelo regulamento do confronto, o time paranaense chega ao jogo de volta podendo perder por até um gol de diferença que, ainda assim, garante a classificação. Já o Vitória precisa reverter a desvantagem jogando em casa e vencer por três gols ou mais para avançar direto.

O jogo

A primeira grande chance do duelo foi do Vitória, com Renê. O atacante recebeu de Fabiano, ficou cara a cara com o goleiro Santos, mas tirou demais do arqueiro e acertou a trave.

Quem abriu o placar, porém, foi o Athletico. João Cruz recebeu na entrada da área, livrou-se da marcação e colocou os mandantes em vantagem.

No segundo tempo, a missão do Vitória ficou ainda mais difícil. Aos 21 minutos, Martínez fez falta em Léo Derick, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

  Fluminense vira nos acréscimos, vence o Palmeiras por 3 a 2 e encerra jejum no Brasileirão

Aos 32 minutos, o Athletico ampliou a vantagem. Viveiros aproveitou a bola mal afastada por Luan Cândido e encontrou Dudu, que dominou dentro da área e, cara a cara com Lucas Arcanjo, mandou para o fundo da rede, fechando o 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
Partida Athletico-PR 2 x 0 Vitória
Competição Copa do Brasil — oitavas de final, jogo de ida
Local Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data 3 de agosto de 2026, segunda-feira
Horário 21h, de Brasília
Cartões amarelos Athletico-PR: Arthur Dias e Leozinho<br>Vitória: Martínez e Cacá
Cartão vermelho Vitória: Martínez
Gols João Cruz, aos 8 minutos do primeiro tempo — Athletico-PR<br>Dudu, aos 32 minutos do segundo tempo — Athletico-PR
Athletico-PR Santos; Gilberto Moraes (Vargas), Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Jadson, Luiz Gustavo (Zapelli) e João Cruz (Dudu); Leozinho (Léo Derik), Mendoza (Jorge Rivaldo) e Viveros.
Técnico do Athletico-PR Odair Hellmann
Vitória Lucas Arcanjo; Fabiano Souza, Brítez, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque Gonçalves, Baralhas e Martínez; Matheuzinho (Zé Vitor) e Renê (Fabri).
Técnico do Vitória Jair Ventura
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA