Pesquisar
Close this search box.

Athletico-PR

Athletico goleia Rayo Zuliano por 5 a 1 e mantém 100% de aproveitamento na Sul-Americana

Publicados

em

Mais um jogo pela CONMEBOL Sudamericana, mais uma goleada do Furacão! Nesta quarta-feira (8), na Venezuela, o Athletico não deu chances ao Rayo Zuliano. Venceu por 5 a 1, manteve 100% de aproveitamento e a melhor campanha da competição!

Foi uma boa apresentação rubro-negra, em uma partida em que o técnico Cuca rodou o elenco e deu a diversos jogadores a oportunidade de somar mais minutos em campo.

No primeiro tempo, foram três bolas na rede. Esquivel abriu o placar e Mastriani anotou duas vezes. E na etapa final, mais dois gols do Furacão, com Di Yorio e Felipinho.

O Athletico chegou 12 pontos somados em quatro partidas e é o líder isolado do Grupo E. Na próxima rodada, volta a jogar em casa, contra Danubio, e pode assegurar matematicamente a classificação para as oitavas de final.

O duelo com o time uruguaio está marcado para a próxima quarta (15), na Ligga Arena. Antes, o Furacão enfrenta o Palmeiras, no domingo (12), em Barueri (SP), e tenta manter a liderança também no Campeonato Brasileiro.

O Jogo

A partida começou em ritmo lento. Com uma formação inédita, o Athletico buscava o melhor posicionamento em campo e estudava o adversário. Mas logo o time rubro-negro tomou conta do jogo e não demorou para abrir o placar.

Aos 22′, Cuello recebeu pelo meio e fez um ótimo passe, encontrando Esquivel na área. O goleiro defendeu a primeira finalização, mas no rebote o argentino não desperdiçou. Era o primeiro do Furacão em Caracas!

Pouco depois, o goleiro Corredor fez grande defesa em chute de Zapelli. Mas aos 33′, ele nada pode fazer. Alex Santana tocou para Zapelli, que deixou Mastriani na cara do gol. Livre, o artilheiro não desperdiçou!

A pressão athleticana era fulminante. Esquivel voltou a marcar, mas Madson estava impedido na jogada. E aos 36′, Marcos André lançou do campo de defesa, a zaga falhou e a bola ficou com Cuello, que rolou para Mastriani anotar o terceiro!

No segundo tempo, novos jogadores receberam de Cuca a chance de atuar. No intervalo, Léo Godoy e Romeo Benítez foram chamados. Pouco depois, foi a vez de Julimar e do jovem meia João Cruz, que fez sua estreia na equipe profissional.

O Rayo Zuliano conseguiu descontar aos 17′, com um gol de Ochoa. E daí, foi a vez do técnico athleticano acionar o atacante Lucas Di Yorio.

As substituições deram resultado. Aos 27′, João Cruz recebeu na área e foi puxado por Ángel Faría. A cobrança do pênalti ficou a cargo de Di Yorio, que mandou uma bomba e acertou na gaveta, anotando o quarto do Furacão!

E aos 36′, Felipinho, que atuou como zagueiro em Caracas, também anotou o seu. Ele avançou pelo meio, bateu forte de fora da área e fechou a contagem em 5 a 1 para o Athletico!

Ficha técnica: Rayo Zuliano 1×5 Athletico Paranaense
CONMEBOL Sudamericana 2024: Grupo E – 4ª rodada
Data: 08/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Brigido Iriarte, em Caracas (Venezuela)

Árbitro: Bryan Loayza (Equador)
Assistentes: Cristian Lescano (Equador) e David Vacacela (Equador)
Quarto árbitro: Yerson Zambrano (Equador)
Árbitro de vídeo: Jorge Balino (Argentina)

Rayo Zuliano: Luis Corredor; Ángel Faría (Jaider Julio, aos 30′ do 2º tempo), Hermes Rodríguez, Edison Penilla e Albert Barboza (Yvan Bello, aos 40′ do 2º tempo); Andrusw Araujo, Edwin Castro e Kenin Montiel (Jhan Vélez, no intervalo); Heiderber Ramírez, Saimon Ramírez (José Ochoa, no intervalo) e Junior Colina
Técnico: Elvis Martínez
Gol: José Ochoa, aos 17′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Andrusw Araujo e Ángel Faría

Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson, Marcos André, Felipinho e Fernando (Léo Godoy, no intervalo); Alex Santana e Christian; Cuello (Julimar, aos 18′ do 2º tempo), Zapelli (João Cruz, aos 18′ do 2º tempo) e Esquivel (Romeo Benítez, no intervalo); Mastriani (Di Yorio, aos 21′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gols: Esquivel, aos 22′, e Mastriani, aos 33′ e aos 36′ do primeiro tempo; Di Yorio, aos 28′, e Felipinho, aos 36′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Fernando

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Bragantino vence Athletico-PR fora de casa e mantém sonho da permanência na Série A

Publicados

em

Em jogo dramático na Ligga Arena, o Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue vivo na luta contra o rebaixamento. A dupla de Eduardo Sasha garantiu a vitória dos visitantes, enquanto Erick marcou para o Furacão.

Com o resultado, o Massa Bruta chega a 41 pontos e ocupa a 17ª posição, apenas um ponto atrás do próprio Athletico-PR, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista depende apenas de si para se manter na elite do futebol brasileiro em 2025.

O cenário para a última rodada é complexo, mas favorável ao Bragantino. Uma vitória contra o Criciúma, no domingo, combinada com uma derrota do Athletico-PR para o Atlético-MG, garante a permanência do Massa Bruta na Série A. Mesmo que o Furacão vença o Galo, o Bragantino ainda pode se salvar, chegando aos mesmos 44 pontos do Atlético-MG, mas levando vantagem no saldo de gols. Outra possibilidade é uma derrota do Fluminense, que tem 43 pontos, para o Palmeiras. Neste caso, o Bragantino ultrapassaria o time carioca, mesmo com menos vitórias. Já para o Athletico-PR, uma vitória contra o Atlético-MG seria o ideal para evitar depender de outros resultados.

A partida desta quinta-feira foi marcada pela eficiência do Bragantino. O primeiro gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Hurtado lançou Eduardo Sasha, que se antecipou à marcação e abriu o placar. O Athletico-PR pressionou em busca do empate, que veio aos 29 minutos da segunda etapa, com Erick, aproveitando cruzamento de Zapelli.

No entanto, a alegria dos donos da casa durou pouco. Aos 37 minutos, Sasha brilhou novamente. O atacante aproveitou uma sobra fora da área e chutou com precisão para o fundo das redes, decretando a vitória do Bragantino e incendiando a disputa contra o rebaixamento.

O Red Bull Bragantino define seu futuro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo dia e horário, o Fluminense enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo que também pode influenciar diretamente na luta do Massa Bruta contra a degola.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA