Athletico-PR
Athletico Paranaense chega a São Paulo para duelar com o Corinthians

A delegação athleticana desembarcou na tarde desta terça-feira (31) na Grande São Paulo, onde fica até domingo (5) para a disputa de duas partidas pelo Campeonato Brasileiro. A primeira delas é neste meio de semana, contra o Corinthians.
Corinthians x Athletico Paranaense começa às 19h desta quarta-feira (1º), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O duelo é válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Direto de SP, a Rádio CAP conta ao vivo todas as emoções da partida aqui pelo player da rádio ou pelo @athleticoparanaense no YouTube!
A terça-feira rubro-negra
Começou bem cedo, ainda no CAT Caju, onde foi realizado o último treino antes da partida contra o Corinthians. Atividade finalizada, almoço e todos rumo ao aeroporto.
O voo fretado aterrissou pouco antes das 17h no Aeroporto de Guarulhos (SP). Dali, o time seguiu de ônibus até um hotel local. Vinte e oito atletas estão com a delegação para a estada em SP.
Dia de jogo
Nesta quarta-feira (1º), a programação pré-jogo conta com uma reunião técnica pela manhã, além de uma sessão de alongamentos. A preleção será pouco depois das 16h. Logo depois dela, o grupo segue para o estádio.
Trabalho de aquecimento às 18h20. Às 18h50, nosso 11 inicial já estará em campo em definitivo, para o início do duelo.
Semana em São Paulo
Após a partida contra o Corinthians, a delegação continua na Grande São Paulo. O time rubro-negro treina na quinta-feira (2) e na sexta-feira (3), em Guarulhos (SP).
No sábado (4), a equipe principal do Furacão volta a campo, desta vez pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h30, o desafio é contra o Palmeiras, na Arena Barueri, em Barueri (SP).
O retorno a Curitiba será na manhã de domingo (5).
Reta final do Brasileirão!
O Furacão começou a rodada deste meio de semana na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. Está a quatro pontos do vice-líder Palmeiras. O Corinthians é o 14º, com 37 pontos.
Botafogo (59 pontos), Palmeiras (53), Red Bull Bragantino (52), Grêmio (50), Flamengo (50) e Atlético Mineiro (49) são as equipes que compõem a atual zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2024.
Acompanhe aqui a classificação completa e atualizada do Campeonato Brasileiro.


Athletico-PR
Athletico Paranaense e Vasco ficam só no empate pelo Brasileirão

A equipe athleticana volta a campo na próxima quinta-feira (30), contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Logo no primeiro minuto, o Athletico levou perigo ao arco vascaíno com um chute de fora da área de Christian, por cima do gol. Pouco depois, Christian roubou a bola no ataque e tocou na área para Willian, que bateu de perna esquerda e acertou o travessão.
O Rubro-Negro teve outras boas chances na primeira etapa. Vitor Bueno deixou Canobbio cara a cara com o goleiro, mas o chute do uruguaio foi para fora. E aos 36′, uma ótima jogada quase terminou com um golaço. Erick fez lindo lançamento para Willian, que recebeu na área e rolou para Christian. O chute saiu raspando a trave.
A segunda etapa começou com um susto, mas Bento estava atento e fez ótima defesa em chute de Gabriel Pec. Logo em seguida, a resposta veio em um belo chute de Canobbio, que subiu demais e saiu por cima do gol.
O Furacão teve oportunidades em finalizações de Willian, Erick, Zapelli, Vitor Bueno, Canobbio… Mas não era mesmo dia de gol na Ligga Arena. A última boa chance aconteceu já aos 48′, em um chute de fora da área de Fernandinho, que o goleiro vascaíno espalmou, garantindo o placar fechado no Caldeirão.
Ficha técnica
Athletico 0x0 Vasco
Campeonato Brasileiro 2023: 35ª rodada
Data: 25/11/2023 (sábado)
Horário: 19h30
Local: Ligga Arena
Público total: 22.056
Público pagante: 21.053
Renda: R$ 1.027.040,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Madson, aos 18′ do 2º tempo), Fernandinho, Erick e Canobbio; Vitor Bueno (Arriagada, aos 41′ do 2º tempo), Willian (Vitor Roque, anos 18′ do 2º tempo) e Christian (Zapelli, aos 18′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Cartão amarelo: Cuello
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, aos 23′ do 2º tempo), Maicon, Medel (Robson Bambu, aos 36′ do 2º tempo) e Léo; Zé Gabriel, Paulinho (Praxedes, aos 23′ do 2º tempo), Marlon Gomes (Payet, aos 36′ do 2º tempo) e Lucas Piton; Gabriel Pec (Mateus Carvalho, aos 41′ do 2º tempo) e Vegetti
Técnico: Ramón Díaz
Cartões amarelos: Maicon, Léo, Marlon Gomes e Robson Bambu
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
Cruzeiro e Vasco empatam e seguem perto da zona de rebaixamento
-
eliminatórias da copa - américa do sul7 dias atrás
Brasil perde para Argentina e amarga 6° lugar nas Eliminatórias da Copa
-
Brasileirão Série A6 dias atrás
São Paulo perde para o Fluminense e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão
-
Athletico-PR3 dias atrás
Athletico Paranaense e Vasco ficam só no empate pelo Brasileirão
-
Brasileirão Série A5 dias atrás
Botafogo só empata contra o Fortaleza; Palmeiras continua líder
-
Brasileirão Série A4 dias atrás
Bahia goleia o Corinthians na Neo Química Arena por 5×1 pelo Brasileirão
-
Botafogo2 dias atrás
Santos arranca empate no fim e mantém Botafogo atrás do Palmeiras no Brasileirão
-
Brasileirão Série A3 dias atrás
Fluminense vence e rebaixa o Coritiba