Pesquisar
Close this search box.

TIMES DA SÉRIE A

BRASILEIRÃO 2025

Athletico-PR

Athletico-PR avança às oitavas da Sul-Americana com vitória sobre Cerro Porteño

Publicados

em

Em uma noite de fortes emoções na Ligga Arena, o Athletico-PR garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 1. Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Furacão mostrou sua força em casa e superou a equipe paraguaia com gols de Mastriani e Cuello. Fernández descontou para o Cerro Porteño.

Primeiro Tempo

O Athletico-PR começou a partida de forma fulminante, abrindo o placar logo aos dois minutos. Cuello avançou pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Mastriani. O atacante uruguaio se esticou e tocou a bola para o fundo das redes, colocando o Furacão em vantagem.

Após o gol, o Athletico-PR manteve o controle do jogo, mas encontrou dificuldades para criar outras oportunidades claras. O Cerro Porteño, por sua vez, mostrou-se pouco inspirado e não conseguiu ameaçar a defesa do Furacão, que manteve o resultado favorável até o final da primeira etapa.

Segundo Tempo

Assim como no primeiro tempo, o Athletico-PR voltou a marcar no início da segunda etapa. Aos 13 minutos, Cuello aproveitou um rebote de cruzamento de Cannobio, matou a bola no peito e, com um belo voleio de perna esquerda, ampliou a vantagem para o Furacão.

No entanto, a situação se complicou para o Athletico-PR aos 21 minutos. Zapelli, que já havia recebido um cartão amarelo, puxou a camisa do atacante Iturbe e foi expulso, deixando o Furacão com um jogador a menos.

Aproveitando a vantagem numérica, o Cerro Porteño diminuiu o placar um minuto depois. Iturbe levantou a bola na área, que desviou em Thiago Heleno e sobrou para Fernández. O atacante paraguaio bateu de primeira no canto de Léo Linck. O VAR revisou o lance por possível impedimento, mas o gol foi validado.

Momentos Finais e Classificação

Aos 37 minutos, o Cerro Porteño também ficou com um jogador a menos. Cabañas, que já tinha um cartão amarelo, acertou uma cotovelada em Cuello e foi expulso. Com dez jogadores para cada lado, o Athletico-PR conseguiu segurar a pressão e garantiu a classificação para as oitavas de final.

 Próximos Compromissos

Na próxima fase da Sul-Americana, o Athletico-PR enfrentará o Belgrano, da Argentina, que se classificou na primeira posição do Grupo C, o mesmo do Internacional. O jogo de ida das oitavas de final está previsto para o dia 14 de agosto.

Antes disso, o Athletico-PR tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe enfrentará o Cuiabá fora de casa, pela 20ª rodada, às 19h (horário de Brasília).

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Athletico-PR

Athletico-PR vence o Coritiba no Brasileirão e sobe na tabela

Publicados

em

O Athletico Paranaense demonstrou superioridade e venceu o rival Coritiba por 2 a 0 neste domingo (22.03), na Arena da Baixada, em um clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Com gols de Dudu e Viveros, o Furacão garantiu mais três pontos e ascendeu à sexta posição na tabela, somando agora 13 pontos.

A vitória no clássico não só reafirma a boa fase do Athletico como também injeta confiança na equipe para as próximas disputas no nacional.

O jogo

Desde o apito inicial, o Athletico impôs seu ritmo de jogo, controlando a posse de bola e ditando as ações em campo. Embora o primeiro tempo tenha tido poucas chances claras, a equipe mandante demonstrou mais volume e organização.

A primeira oportunidade real do Rubro-Negro surgiu aos 16 minutos, em uma rápida triangulação entre Viveros e Dudu, que culminou em um chute do atacante colombiano, desviado para escanteio. Aos 22 minutos, a insistência foi recompensada: Julimar avançou pela direita, superou a marcação e cruzou rasteiro para Dudu, que finalizou de primeira, abrindo o placar para o Furacão. O Athletico manteve o controle até o fim da primeira etapa, com Esquivel arriscando um chute aos 48 minutos, que parou na defesa adversária.

No segundo tempo, a tônica da partida não mudou. O Athletico continuou pressionando e não demorou a ampliar. Aos 6 minutos, Viveros já havia arriscado um chute cruzado, defendido pelo goleiro do Coritiba. Quatro minutos depois, ele finalmente balançou as redes: Esquivel cobrou uma falta na área, Benavídez ajeitou de cabeça e Viveros emendou para o gol, fazendo 2 a 0.

O Coritiba teve seu único lance de perigo aos 29 minutos, mas o goleiro Santos estava atento e fez a defesa. Nos acréscimos, a partida ainda teve um momento de tensão quando Maicon, do Coritiba, foi expulso após dar uma cotovelada em Portilla, deixando o Coxa com um jogador a menos nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA

Athletico 2×0 Coritiba
Competição Brasileirão 2026 – 8ª rodada
Data 22/03/2026 (domingo)
Horário 16h
Local Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Público e Renda
Público pagante 31.376
Público total 31.885
Renda R$ 1.927.660,00
Arbitragem
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto árbitro Paulo Henrique Vollkopt (MS)
Árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols
Athletico Paranaense Dudu, aos 22’ do 1T; Kevin Viveros, aos 10’ do 2T
Escalações
Athletico Paranaense Santos; Benavídez, Arthur Dias, Aguirre e Esquivel (Gilberto, 28’ 2T); Jadson, Luiz Gustavo (Juan Portilla, 44’ 1T) e Dudu (Bruno Zapelli, 41’ 2T); Steven Mendoza, Julimar (Chiqueti, 28’ 2T) e Viveros.
Técnico (Athletico) Odair Hellmann
Coritiba Pedro Rangel; JP Chermont, Maicon, Jacy e Bruno Melo (Felipe Jonatan, 41’ 2T); S. Gomez, Wallisson (Vini Paulista, 22’ 2T) e Josué; Ronier (Fabinho, 12’ 2T), Breno Lopes (Lavega, 12’ 2T) e Pedro Rocha (Keno, 22’ 2T).
Técnico (Coritiba) Fernando Seabra

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

FLAMENGO

CORINTHIANS

SÃO PAULO

PALMEIRAS

MAIS LIDAS DA SEMANA